sábado, 3 de agosto de 2013

EXPO 2013: mais uma "parceria"

Os fatos se repetem. A exemplo do que ocorreu no Carnaval, quando a Prefeitura injetou mais de 500 mil reais num evento lucrativo para a iniciativa privada, temos agora os "investimentos" públicos na 46ª Exposição Agropecuária. O município, ATÉ O MOMENTO, prevê gastos de 305 mil reais com os shows do evento. Como sempre, a festa proporcionará lucro aos "parceiros" da Prefeitura. Eles ganharão com a venda de camarotes, alimentação e bebidas, bem como com a exploração publicitária do evento. É sempre assim. A Prefeitura (entenda-se: o cidadão-contribuinte-otário) entra com o dinheiro e o empresário privado entra só com o lucro. Voltaremos ao assunto.

Clique nos links abaixo e saiba mais sobre os estranhos gastos com o Carnaval 2013:

Carnaval 2013: graves indícios de irregularidades

Carnaval 2013: shows serão contratados sem licitação



2 comentários:

Anônimo disse...

Caro Antônio Marcos, sou leitora das matérias postadas neste blog, por sinal adoro e vejo muitas verdades serem colocadas a público, porém observei que após as denuncias apontadas contra funcionário do Município, os comentários que antes eram feitos aqui simplesmente desapareceram. Entendo que muitos estão com receio de serem rastreados, investigados e até punidos. Sugiro que deixe claro a segurança das postagens e os riscos dos comentários. Caso isso não seja feito, vejo que o proposito deste blog deixará de ter a sua função que é a de dizer a verdade e de expressar nossos sentimentos e indignação. Mais uma vez parabéns pela coragem.

Unknown disse...

Faz sentido a observação. Porém, pessoalmente penso que o Brasil se tornará, de fato, um país democrático quando cada cidadão compreender seu papel no exercício da cidadania. O primeiro passo é pautar ações e ponderações (inclusive escritas) no alicerce do bom senso.

O advento da internet abriu novos horizontes para a participação popular no cotidiano da cidade (e do país).

Porém, o uso de perfis falsos e postagens anônimas em nada contribui para o processo dialético. Ao contrário, instala animosidades e pereniza o ranço da intriga, no lugar do debate.

O recente episódio de Araguari (achaque contra o Procurador do Município utilizando perfil falso) foi um importante alerta aos irresponsáveis.

De fato, curiosamente, parece que os "fakes" deram uma recuada. Que retornem ao debate, devidamente identificados.

Postagem em destaque

Falta em audiência resulta em negativa de religamento de energia elétrica para idosa dependente de aparelhos médicos

Uma idosa de 89 anos, em situação de vulnerabilidade, teve sua ação contra a Energisa/SA encerrada sem análise de mérito, após não comparece...