terça-feira, 23 de julho de 2013

Contratação irregular de servidores

Contratação irregular
A Prefeitura continua com seus atos estranhos. Depois de o servidor Marcos Lander trabalhar durante 3 meses de forma irregular na Prefeitura (ele era servidor estadual e, até 1º de abril, não havia sido nomeado para exercer cargo no município), o questionamento da vez é em relação ao senhor Silvio Vieira. O blog Voz de Araguari (www.grupovozdearaguari.blogspot.com.br) informa que a cessão desse servidor estadual (professor) ao município foi negada. Dessa forma, questiona a legalidade da sua “contratação” para ocupar cargo comissionado na Prefeitura Municipal.

Não é novidade

A contratação de servidores de forma irregular está se tornando comum na gestão atual. O Correio Oficial do dia 21/06 publicou a contratação, como empregado temporário lotado no Pronto Socorro Municipal, do médico Idson Fernandes Brito (PCdoB / MG), que ocupa atualmente o cargo de prefeito de Lassance-MG (cidade que fica há um pouco mais de 500 km do nosso município).  A acumulação de cargos ou empregos públicos por prefeitos é proibida pela Constituição Federal. A irregularidade pode caracterizar, inclusive, ato de improbidade administrativa. É preciso que o Ministério Público atue, com o rigor necessário, para colocar fim nesse rosário de irregularidades praticado pelo governo Raul Belém. 

Transcrito da coluna "Matutando", jornal Observatório, 23/07

Um comentário:

Anônimo disse...

Como faz falta nosso Saudoso Promotor de Justiça Dr. Sebastião.

Postagem em destaque

Falta em audiência resulta em negativa de religamento de energia elétrica para idosa dependente de aparelhos médicos

Uma idosa de 89 anos, em situação de vulnerabilidade, teve sua ação contra a Energisa/SA encerrada sem análise de mérito, após não comparece...