sábado, 17 de setembro de 2011

Novo prédio para a Câmara

Miguel de Oliveira, Gazeta do Triângulo, 17/09:
"Prédio para a Câmara

Muita gente não conhece o trabalho dos vereadores e nem o que eles podem fazer. Decorre isso, e muito, da vergonhosa falta de espaço para o público no majestoso e antigo prédio onde funciona o Legislativo Municipal, onde todos os vereadores têm a função precípua de fiscalizar como se gasta o dinheiro do povo. Urgem providências complementares concretas nesse sentido. Como a licitação e contratação imediata de projeto e disponibilização de fato de verbas. A Câmara fiscaliza a gestão financeira da Prefeitura e dá exemplo ao publicar também seus balancetes."
Pitaco do Blog
Alguns políticos vêm defendendo a construção de uma nova sede para a Câmara de Vereadores. O colunista do Gazeta segue essa linha.
Acredito que toda ação pública deve ser precedida de um juízo de razoabilidade. Antes de tudo,  é preciso definir o que é e o que não é prioridade. Eleita a política pública, adotam-se as medidas legislativas, orçamentárias e executivas necessárias à concretização da ação. Isso se chama planejamento.
A construção do novo prédio da Câmara é um caso a ser pensado. De fato, o espaço físico parece ser acanhado. Mas, antes de fazer novos gastos, é preciso verificar, por exemplo, se a quantidade de vereadores e de servidores é compatível com as instalações e com a qualidade dos serviços prestados. Mais que isso, ampliando o leque, é necessário analisar se o município não tem outras prioridades maiores, como a construção de um hospital público e de um novo pronto-socorro. Só assim pode-se atribuir caráter prioritário à construção de uma nova Câmara.

4 comentários:

Aristeu disse...

Uma nova casa da vergonha!

naoquero um blog disse...

Predio novo?
Sei de um na Rua Sebastião naves entre os bairros Miranda, Paraíso e Ouro Verde... Já foi inaugurado tres vezes como hospital, mas já que nunca funcionou de verdade, uma quarta inauguração como Camara municipal não iria mudar em nada a situação atual do prédio. Ainda mais por aqui, onde a camara, tal qual o hospital, também não funciona.

Atenciosamente.
Riberto de Sousa Junior.

Anônimo disse...

Caro Riberto,

Se ali construíssem uma nova Câmara garanto que dariam um jeitinho de fazê-la funcionar. Com propósito diferente do hospital é claro.

Estariam em busca de benefícios particulares e não coletivos.

E quando digo que fariam-na funcionar, não me refiro aos procedimentos incorretos da casa legislativa, mas no sentido de que dariam um jeito de providenciar o que fosse preciso para que se instalassem num determinado local que ofereça maior conforto e outras regalias mais.

Rodolfo Paranhos.

garliene arts disse...

" A Câmara fiscaliza a gestão financeira da Prefeitura e dá exemplo ao publicar também seus balancetes."(Miguel de Oliveira)

P.S >>E um tal DOCUMENTO do legislativo, que o cidadão Jeová apresentou aqui mesmo no blog??....>> E NADA ?? E os dados de uma ética e transparência...>>E NADA>>>Apagão de dados ???E NADA??

Postagem em destaque

Falta em audiência resulta em negativa de religamento de energia elétrica para idosa dependente de aparelhos médicos

Uma idosa de 89 anos, em situação de vulnerabilidade, teve sua ação contra a Energisa/SA encerrada sem análise de mérito, após não comparece...