quinta-feira, 10 de março de 2011

Pega na mentira

Da coluna Curtas, do Diário de Araguari, edição de hoje:
VAZOU?
De uma fonte segura dos corredores do Palácio, a CURTAS apurou que, ainda em Janeiro, o Prefeito M. Coelho já havia solicitado estudos para conceder reajuste aos servidores. O benefício seria para o segundo semestre, mas a informação chegou até o Sindicato que antecipou a cobrança. Ou seja, a coordenação política falhou de novo, pois agora ninguém vai acreditar nessa versão.
Pitaco do blog
Sinceramente, alguém acreditou nessa história? Ou seria estória?
De qualquer forma, o mero pensamento do chefe do Executivo não é capaz de encher o carrinho de compras dos servidores. Enfim, cogitações e estudos não pagam as contas no final do mês.
Mais que isso, supondo que seja verdadeira essa versão, a realização desses estudos somente no começo de 2011 confirma o descaso do novo modelo de administração com o funcionalismo público. Primeiro, porque a iniciativa de lei revisando os salários é uma obrigação anual do chefe do Executivo. É um direito previsto na Constituição Federal, que também vigora (ou deveria vigorar) em Araguari. Logo, o governo atual está descumprindo a Lei Maior do país desde janeiro de 2010. Segundo,  porque o reajuste  dos salários foi uma das muitas promessas (descumpridas) do então candidato Marcos Coelho.
É isso.

8 comentários:

Antonia disse...

É este rajuste nem veio o secretário de administração foi hoje a câmara e teve coragem de depois de algum teatro, oferecer uma recomposição salarial para os anos de 2009 e 2010 ou seja amaioria dos funcionários da prefeitura que ganham mínimo não terão nem um real de aumento, ea esmola oferecida aos demais funcionários são 5% em mio e 5% em setembro e lembrando apenas para quem ganha salario base acima do mínimo ou seja a minoria.

antonia disse...

A cada dia a injustiça impera, quando a maioria dos que estão manifestando e paralisaram são de mínimo e a estes nem a esmola. REALMENTE DA NOJO DE TUDO ISSO!!!!!!!

Claudimir (As perseguições continuam... disse...

Essa fonte é furada! O governo não viabilizou nenhum estudo nesse sentido, e isso ficou nítido na sessão da Câmara de hj. Na verdade participamos de um teatro armado entre o executivo e os vereadores que compõe a base da governo.
Vamos aos fatos:
O secretário de Administração Levi Siqueira, ao usar a tribuna disse das dificuldades financeiras do município e que sem um aumento nas receitas - aqui ele até fez um pedido para que todos os vereadores votassem em favor do aumento do IPTU - não teria como o município efetuar o reajuste salarial dos servidores públicos, e claro, como de praxe, jogou toda a culpa na lei da responsabilidade fiscal, que a receita do município hj não comportaria um aumento ainda maior em sua folha.
Ai entra em cena o vereador Rogerinho -situação-
Ele então disse que gostaria que o governo desse uma expectativa positiva naquele momento, pois vejam os senhores o quanto o servidores estão tristes aqui no plenário da Câmara com essa situação e . Então o vereador propôs junto aos outros vereadores da SITUAÇÃO uma reunião que perduraria 5 minutos onde eles iriam dialogar com o prefeito juntamente com o secretário de administração. A sessão foi suspensa e depois de algum tempo retornaram. Então o senhor secretário de Administração Levi Siqueira mais uma vez na tribuna após vários minutos adotando um discurso prolixo, disse que o prefeito numa reunião conjunta com os vereadores da base - aqui ele procurou "queimar" os vereadores da oposição- concedeu que fosse feito uma recomposição nas perdas salariais em pouco mais de 10%, mas divididos em duas parcelas sendo que a última de 5% apenas em setembro.
Foi onde o vereador Werley Macedo, disse que se fosse concedido apenas uma recomposição de perdas salariais, o governo estaria reajustando apenas aqueles servidores cujo vencimentos está acima do MÍNIMO! Então o Levi Siqueira teve explicação fantástica para a situação, disse ele, é claro, pois quem teve perdas foram esses servidores já que aqueles que percebem o minimo já tem o seu reajuste anual. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Vou falar mais nada! Deixo pra vcs agora!

Claudimir (As perseguições continuam... disse...

Tenho que dar é gargalhadas mesmo para uma situação vexatória dessas, disse que não falaria mais nada, mas não suporto,é impossível! Vcs acham que se o aumento fosse algo louvável o próprio prefeito não se faria presente naquela sessão? Desenharam uma situação daquelas, todo mundo cansado, ainda tem que ouvir uma proposta indecorosa dessa.

Ianis disse...

UBERLÂNDIA-MG, 11 de março de 2011.

Prezados Srs.,

(...)
lei da responsabilidade fiscal
(...)

Depois dos últimos 8 ( oito ) anos absolutamente encantados - E IMPUNES - questiono:

- Do que se trata esta Lei ?!
- Quem deveria fazer cumprí-la ?!

Fonte da Piada, digna de humor branco, mas que de tão alvo, tão branquim, nos ofusca os lindos olhos azuis, de tão alvim... ( sic )

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/LCP/Lcp101.htm

Atenciosamente,
Janis Peters Grants.

antonia arruda disse...

FALSIDADES E MENTIRAS:

Mais uma vez ontem tivemos a realidade do total desrespeito dos gestores de Araguari para com nós os funcionários públicos, mais uma vez tentaram enganar o funcionalismos com promessas e tentando contar com a falta de informações dos servidores, chegou a câmara como sempre usando a desculpa da lei de responsabilidade fiscal e terminou por fazer uma anúncio de uma restituição de 10,95% relativa aos anos de 2009 e 2010 sendo paga 5% em maio e 5% em setembro, agora é que vem o total descaso, desrespeito com a maioria dos servidores esta restituição seria apenas para funcionários que ganham além do mínimo, que são a minoria claro, pois hoje vivemos a realidade no município onde a maioria dos funcionários recebem como salário base o mínimo, ou seja, o assalariado que é como sempre o mais necessitado continuará ganhando o mínimo. Porém tenho certeza que hoje estará em parte da mídia dizendo que ofereceram quase 11% de aumento para o funcionalismo de Araguari, mesmo sabendo que este aumento foi para mais ou menos 10% do quadro de funcionários. Resultado continuamos com a mesma imoralidade quando nos referimos ao respeito com nos os servidores de carreira, estamos fadados a falta de compromisso da administração.
Gostaria ainda de ressaltar a forma como o os gestores insistem em continuar tratando prefeitura como empresa privada, explico temos perdas salariais desde 2006 e não apenas a partir de 2009, porém os administradores imaginam que tem responsabilidade apenas a partir de seu mandato, ora trabalhamos para a prefeitura, portanto a responsabilidade de perdas anteriores é também problema dos atuais administradores.
O que estão mais uma vez fazendo é tentando dividir o movimento, oferecendo esmola para uns poucos desta forma tendo um gasto mínimo e a grande maioria continua sem aumento, sem restituição, sem revisão e PRINCIPALMENTE SEM RESPEITO.

antonia arruda disse...

é incrivel a cara de pau desse pessoal, será que eles acreditam no que escrevem?

Anônimo disse...

A incompetência dos nossos gestores públicos beira o absurdo!

Postagem em destaque

Falta em audiência resulta em negativa de religamento de energia elétrica para idosa dependente de aparelhos médicos

Uma idosa de 89 anos, em situação de vulnerabilidade, teve sua ação contra a Energisa/SA encerrada sem análise de mérito, após não comparece...