terça-feira, 8 de março de 2011

MULHER


Mulher: primeira lição de poesia


de quem quer se consagrar um dia

como filho, namorado ou versejador.

Ela é musa qual o indefinível amor.

Deixa confusa a cabeça masculina

como fêmea ao não dobrar a esquina.

Alma gêmea por toda uma vida,

pérola rara, do ventre divinal recolhida.

Primeiro amor que aos olhos nos salta,

é sublime espetáculo na nossa ribalta,

é o time de torcida incondicional,

é a bendita eterna esmagadora do mal.

Exaltar este ser apenas numa data mera

é não ter o direito de toda a primavera,

mas se existe uma semana internacional

liste oito de março, seu dia simbólico.

Uma flor ou um beijo ou um sorriso é o tal

do preço aceito e pra elas mais lógico

pra se ter uma delas aqui nesta terra.

Só o infinito com elas se encerra,

mas digamos bem forte a Deus neste dia: valeu!

 
Aristeu Nogueira Soares
http://www.palavrasemendadas.blogspot.com/

8 comentários:

CARLA STOPA disse...

Lindo...Adorei...

Sandrinha disse...

Vejo em vocês: Antônia, Eliane Morel, Débora,Roselane,Isa,Celinha,Maria Aparecida e todas as outras...Inclusive vc Míriam se for realmente uma mulher
e em todos os seus exemplos, o valor inestimável de todas as mulheres do planeta. Esperando que todas vocês reafirmem essa força a cada dia, fico certa de que

mesmo a determinação, a meiguice e o carinho da mulher, conseguirão dar melhor rumo a este mundinho bagunçado.
Parabéns a todas nós.
Bjim

Anônimo disse...

Sou mulher sim Sandrinha, me barraram aqui, mas eu continuo acompanhando o blog, sou funionária pública há 15 anos e agora estou na Saúde! Mirian

Sandrinha disse...

Que bom querida, temos que nos unir na luta por um mundo melhor. Mesmo que as vezes acreditamos em coisas diferentes...e com isso tomamos rumos diferentes...O que verdadeiramente importa é que lutemos por aquilo que realmente acreditamos.
Bjim

Anônimo disse...

Certo, Sandrinha! Eu as vezes sou meio polêmica e estrapolo! Mas eu já vi tantas coisas erradas na prefeitura que eu me indigno e quero por pra fora todas essas falcatruas! Mirian

Anônimo disse...

a mirian do pronto socorro e ela que escreveu ai ?

Sandrinha disse...

Querida Mirian, eu entendo perfeitamente seu ponto de vista.
E respeito. O ex prefeito cometeu erros sim! e infelizmente sobra respingos pra todos os lados. Mas, agora estamos sob outro governo e diante de outra realidade. Como eu disse antes, se o ex prefeito tem ou não processos, já não é um problema nosso e sim da justiça!
Se tiver que pagar que pague.
O que nos preocupa agora é o presente, sinal claro que as pessoas não querem mais erros na administração de nossa querida cidade.
E claro que as vezes nos indignamos e como você disse ESTRAPOLAMOS rsrs...
No entanto meu anjo, não podemos e nem temos o direito de acusar ninguem sem provas.
Eu não digo que sou contra o governo atual, digo que sou a favor da cidade.
E como somos moradoras dessa cidade maravilhosa,
não preciso te apontar as falhas e erros do atual chefe do executivo.
Esse é meu ponto de vista. Sei que você tem o seu. Porem é um direito seu de se manifestar. Só te peço que faça isso com a meiguice que somente nós mulheres temos.
Obrigada e um grade beijo!

Hora da luta disse...

Quem defende esse atual governo ou é ALIENADO ou CORRUPTO, não existe uma terceira opção.

Postagem em destaque

Prefeitura de Araguari: o combate à dengue e a arte de priorizar amizades

Enquanto a epidemia de dengue avança, a Prefeitura de Araguari parece mais empenhada em agradar amigos do que em cuidar da saúde pública. A ...