Rádio Viola - Araguari-MG - 100% caipira!

terça-feira, 25 de agosto de 2020

Ministro do TCU tem bens bloqueados pela Lava-Jato


A Lava-Jato de Curitiba obteve o bloqueio de contas e de carros de luxo do ministro Vital do Rêgo, do Tribunal de Contas da União (TCU), pelo suposto recebimento de propina de R$ 4 milhões que teria sido paga pela OAS em troca do esvaziamento da CPI da Petrobras instaurada em 2014 no Senado.

A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã de hoje a 73ª fase da Lava-Jato de Curitiba, batizada de “Ombro a Ombro”. A juíza Gabriela Hardt, da 13ª Vara Federal Criminal determinou o bloqueio de bens do mesmo valor investigado.

O ministro, responsável por fiscalizar as contas do Executivo Federal, presidiu a comissão parlamentar enquanto ocupava mandato de senador pelo PMDB da Paraíba.

Segundo o Ministério Público Federal (MPF), Vital acertou o recebimento de propina com o então presidente da OAS, José Adelmario Pinheiro, em troca da “blindagem” a executivos de grandes empreiteiras envolvidas no esquema de corrupção na Petrobras.

 

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Jovem grávida morta após defender irmão autista: investigação revelará a verdade?

Uma jovem de 18 anos, grávida de 4 meses, perdeu a vida após uma abordagem da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) na madrugada do dia 15 ...