quarta-feira, 2 de outubro de 2019

Gente rica decidindo o destino de gente pobre



Senado Federal. 1º de outubro. Votação do texto-base da Reforma da Previdência. Senador Fabiano Contarato (Rede-ES), contundente, defendeu os maiores prejudicados com a Reforma:
"Eu fico triste quando vejo pobre defendendo a Reforma da Previdência. Porque essa Reforma só um destinatário: tirar dinheiro de quem menos ganha. E só tem três beneficiários: empresário, banqueiro e Governo Federal."
"Estamos numa Casa composta por homens brancos, ricos, decidindo a vida daqueles que não tem vez e voz. Gostaria que entrasse pela porta um representante da população negra, dos sindicatos, das pessoas com deficiência, das mulheres negras, dos pobres. Queria que eles fizessem parte dessa discussão. Porque é muito cômodo para engravatados, empresários, homens brancos e ricos decidirem a vida de 220 milhões de brasileiros que sofrem e clamam por um verdadeiro Estado Democrático de Direito."

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Falta em audiência resulta em negativa de religamento de energia elétrica para idosa dependente de aparelhos médicos

Uma idosa de 89 anos, em situação de vulnerabilidade, teve sua ação contra a Energisa/SA encerrada sem análise de mérito, após não comparece...