segunda-feira, 15 de abril de 2013

Queimando o filme da cidade


Queimando o filme da cidade
Reportagem da Rede Record mostrou, na terça-feira, para todo o país, os resultados da fiscalização feita em estabelecimentos do município (restaurantes e fábricas artesanais) pela Vigilância Sanitária. Tristes cenas de descaso com a higiene e a saúde pública foram revividas. Não adianta, agora, culpar o Ministério Público. Tampouco a Rede Record é culpada. Os responsáveis estão aí a olhos vistos. São os maus empresários (uma minoria) e os governantes omissos, atuais ou antigos.

Refletindo sobre a queima do filme...
Alguns pontos da reportagem merecem destaque. Primeiro, a fala daqueles que se adequaram às normas e, hoje, estão sendo recompensados com o aumento das vendas. Segundo, as dificuldades que o repórter da Record teve para localizar e entrevistar o Secretário de Saúde, Alfredo Paroneto. Terceiro, a fala do promotor Valter Shigueo Moriyama, que, mesmo não dando nomes aos bois, declarou que governantes estão são coniventes com maus empresários.

Extraído da coluna Matutando, jornal Observatório.

2 comentários:

Rafael disse...

Guardem minhas palavras.
Esta administração será a pior que Araguari já viu.
Coitados os que votaram nesses "muleques" para assumir a prefeitura. Uns garotos filhos de papai e festeiros sem experiência administrativa nenhuma, "des"governando uma cidade desse porte. Tenho pena da minha terra e do meu povo. Aliás, tenho pena da minha terra e só de metade do meu povo porque a outra metade esta tendo o que merece. Como já me disseram uma vez. "Cada povo tem o governo que merece".

Anônimo disse...

infelizmente tenho que concordar contigo Rafael, a forma relaxada "desses" de fazer política vai afundar nossa "terra". E já é notório que a "vidinha desses politiqueiros" tanto no EXECUTIVO quanto na CÂMARA estão em ascensão enquanto funcionários públicos e cidadãos deste município estão pagando o pato, mas sabias são as suas palavras meu caro Rafael com uma nova expressão "o povo merece o governo que tem"

Postagem em destaque

Falta em audiência resulta em negativa de religamento de energia elétrica para idosa dependente de aparelhos médicos

Uma idosa de 89 anos, em situação de vulnerabilidade, teve sua ação contra a Energisa/SA encerrada sem análise de mérito, após não comparece...