terça-feira, 2 de outubro de 2012

NÃO HÁ JUSTIFICATIVA PARA NÃO PAGAR O PISO DA EDUCAÇÃO.

Após três anos de sua criação, a lei 11.738, que estipula o pagamento de piso salarial para todos os professores de educação básica do país, não é aplicada em Araguari. Os educadores que atuam nos CEMEIs – Centros Municipais de Educação Infantil Municipais e os educadores que atuam também nas escolas municipais ainda não receberam o reajuste de 2012. O piso de 2010 somente foi pago em 2011 ( através de Processo Judicial do Sintespa.) e ainda parcelado. A lei federal determina que todos os órgãos públicos paguem o Piso Nacional do Professor, que hoje é de R$ 1.451, para jornada de 40 horas. A Prefeitura não cumpre a Lei e ainda quer que acreditamos que não temos direito a este Piso que é nacional.
E fica a pergunta: o que será dos educadores? Pois o novo Piso da educação para 2013 já esta sendo divulgado. Sim, a EDUCAÇÃO em Araguari está sofrida. E a prefeitura o que tem feito além de protelar o pagamento salarial? Quem não valoriza a Educação pouco se importa com a saúde, a segurança e a vida do cidadão.

Opinião de Ana Maria Braga no Facebook.

Pitaco do Blog

O que esperar de um governo que fez do descumprimento de leis o seu esporte favorito? Em todos os campos da Administração, vemos o nítido desrespeito à legislação. Claro, sempre em benefício de um governo cujos interesses, claramente, não se confundem com os da população.

É questão de se perguntar o que o Ministério Público tem a dizer acerca do assunto. Sendo a educação um direito fundamental, é dever do município prestá-lo com eficiência. Isso inclui, no mínimo, o cumprimento de leis que fixam o salário mínimo da categoria dos professores. Logo, o Ministério Público deveria estar atento a mais essa burla à legislação praticada por pessoas que deveriam seguir e não driblar a lei.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Falta em audiência resulta em negativa de religamento de energia elétrica para idosa dependente de aparelhos médicos

Uma idosa de 89 anos, em situação de vulnerabilidade, teve sua ação contra a Energisa/SA encerrada sem análise de mérito, após não comparece...