quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Concurso público é cancelado


A Prefeitura Municipal de Araguari, alegando razões de interesse público, resolveu revogar (cancelar) o concurso público para preenchimento de empregos no seu quadro, veiculado pelo Edital nº 01/2012, de 5 de março de 2012. O concurso seria realizado no dia 3 de junho, mas dois dias antes o município foi comunicado da sua suspensão pelo Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE/MG).

De acordo com o decreto revogador, assegura-se:
"a devolução do valor pago da taxa de inscrição do Concurso Público regido pelo Edital nº 01/2012, devidamente corrigido pelo INPC, para tanto o interessado, ou seu representante legal, terá que formular requerimento junto à Secretaria Municipal da Fazenda, na Praça Gaioso Neves nº 129, Bairro Goiás, CEP 38.440-001, acompanhado do necessário comprovante de depósito, devendo a restituição ser efetuada em espécie pela Tesouraria Municipal, no prazo de até 10 (dez) dias, contados da data do protocolo do pedido.".

Clique aqui e leia, na íntegra, o Decreto nº 217, de 10/10/2012.

Pitaco do Blog

Esta medida veio tarde. Poderia ter sido adotada bem antes, reconhecendo a existência de falhas na contratação e no edital. Se assim agisse, a Prefeitura já poderia ter contratado nova banca examinadora e publicado novo edital sem as ilegalidades constatadas pelo TCE/MG. Entretanto, o tal interesse público motivador da revogação, curiosamente, só apareceu três dias após as eleições.

Vale ressaltar que, mesmo com a revogação do concurso, os processos em que o TCE/MG investiga eventuais irregularidades na contratação da banca examinadora e no edital deverão prosseguir. Isso porque o cancelamento do concurso, por si só, não afasta a possibilidade de punição por eventuais irregularidades praticadas pelos gestores do município.

Ainda, importante esclarecer que a Prefeitura foi infeliz ao exigir que os candidatos apresentem o comprovante de pagamento de inscrição para obtenção do reembolso. Como o município dispõe do nome de todos os inscritos no certame, não seria necessária tal exigência. Por uma questão de racionalidade administrativa, bastaria ao interessado comprovar a sua identidade perante o município para receber o valor devido.

9 comentários:

Antônia Arruda disse...

Marcos vc pode me dizer alguma outra forma de recorrer a esst pagamento, porque com certeza poucas pessoas que pagaram a taxa de inscrição ainda guarda este comprovante até no final este novo modelo tenta arracar o dinheiro do povo da cidade, será que já não basta a péssima administração que fizeram?

Anônimo disse...

Concurso público lançado em março é cancelado

O valor da taxa de inscrição será ressarcido a todos os participantes
A Prefeitura Municipal informa que o concurso público, regido pelo Edital nº 01/2012, lançado em 05 de março de 2012, foi cancelado. A publicação do cancelamento ocorreu no Correio Oficial na última quinta-feira, 11 de outubro.
Em junho, o Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE/MG) havia suspendido a realização das provas e exigiu alterações no edital. A Administração Atual atendeu às medidas e interpôs um pedido de reconsideração da decisão. A Prefeitura aguardava o posicionamento final do TCE/MG.
O motivo do cancelamento se deve ao fato de que os procedimentos exigidos pelo TCE/MG não podem ser cumpridos no prazo determinado pela Conselheira Adriene Andrade da 1ª Câmara do TCE/MG, devido ao período de suspensão eleitoral.
Os interessados no ressarcimento da taxa de inscrição devem formular um requerimento junto à secretaria de Fazenda, na praça Gaioso Neves, 129, bairro Goiás, portando o comprovante de depósito. A restituição será realizada no prazo de até 10 dias, contando a data do pedido. Mais informações podem ser encontradas no site www.funcab.org.
A Prefeitura Municipal de Araguari agradece a compreensão de todos no que se refere ao período de suspensão eleitoral e o período de transição que terá início em breve. A administração se coloca a disposição para os ressarcimentos devidos.




SECRETARIA DE GABINETE
Pça. Gaioso Neves, 129 – Bairro Goiás – (34) 3690-3054/ 3690-3242/ 3690-3172/
www.araguari.mg.gov.br

Anônimo disse...

Só gostaria de saber porque depois das eleições a vigilância sanitária só visita com ameaças aqueles estabelecimentos que supostamente não apoiaram o atual mandatário da cidade? Ah outra coisa: a pessoa que se diz coordenador da mesma foi nomeado? E porque alguns protegidos recebiam 60 horas extras se nem lá na vigilância comparecem nè Luciano e outros.

Anônimo disse...

O TAL LUCIANO TRABALHA MAIS NOS NEGOCIOS DELE FORA DA PREFEITURA QUE DENTRO DA PREFEITURA MESMO, MAS É ATE BOM, PQ QUANDO SAI PRA FISCALIZAR SÓ SABE HUMILHAR E ATRAPALHAR A SOCIEDADE QUE QUER TRABALHAR.

Anônimo disse...

O Novo Modelo de incompetência conseguiu apenas lançar dois processos seletivos e um concurso público todos embargados pela justiça.
Como que esse lixo de administração queria reeleição!!!

Anônimo disse...

E OS PROCESSOS SELETIVOS DESSE GOVERNO JÁ ERA PESSOAS APADRINHADAS E INDICADAS POR VEREADORES , TIPO TIBÁ E LEVI, AINDA BEM QUE NAO TEVE CONCURSO SENAO OS PARENTES E AMIGOS DESSE NOVO MODELO IA ENTRAR TUDO.

Anônimo disse...

Pessoal, foi divulgado pela imprensa que seria só levar o comprovante de pagamento da taxa de inscrição que em 10 dias após seríamos ressarcidos. É mais uma mentira do novo modelo. Fui até lá hoje e pra minha surpresa foi me dado um formulário que eu deveria preencher e levar de volta, adivinhem que dia, dia 27-11-2012, ou seja mais de um mês a frente, depois disso é que contaria os dez dias. Acho que essa conta vai ficar mesmo pro Raul pagar.

Anônimo disse...

Vergonha!!! Nossos vereadores eleitos só querem legislar em causa própria. A maioria dos vereadores novatos da coligação que apoiou Marcos Coelho está caindo na tentação do poder econômico e pretendem fazer oposição ao atual prefeito. Fazer oposição é normal, o que não é normal é ser comprado. Os reis do PMDB estão com os cofres abertos.
Pergunto ao Queijeirinha, se ele for para oposição, será que está pensando no Bairro Novo Horizonte que o elegeu? E Zé Miranda? Esse último será tal qual Evaldo, vereador inexpressivo e de um só mandato. Estão pensando nas dividas e não na população que os elegeu.

Anônimo disse...

com certeza que se mantivessem o concurso seria para efetivar a classe que dia 1 de janeiro estão com as "trouxinhas" prontas para deixar a prefeitura e seus GORDOS salários...Agora tenho certeza DEUS existe...

Postagem em destaque

Falta em audiência resulta em negativa de religamento de energia elétrica para idosa dependente de aparelhos médicos

Uma idosa de 89 anos, em situação de vulnerabilidade, teve sua ação contra a Energisa/SA encerrada sem análise de mérito, após não comparece...