quinta-feira, 25 de outubro de 2012

De nada adianta asfalto debaixo de água

Abre aspas para a coluna "Em Foco" do Correio de Araguari, 25/10:
GALERIASNão há dúvida que a pavimentação de parte do Bairro Vieno foi uma grande conquista. Mas já se vê que será necessária a construção de galerias pluviais. De nada adianta asfalto debaixo de água. Construções de galerias pluviais são obras caras, que, segundo os próprios políticos, não dão votos.

Depois das eleições, o Correio de Araguari resolveu admitir a lambança que foi feita pelo governo Marcos Coelho no Bairro Vieno. Mais um caso de cinismo, típico dos atuais gestores e daqueles que, gratuitamente ou não, o apoiam. Por que o próprio jornal não questionou as falhas de projeto anteriormente?

O asfaltamento de ruas sem a prévia construção de galerias pluviais é, na essência, uma falha e, por vezes, um ato meramente eleitoreiro. Ao asfaltar algumas ruas daquele bairro, o governo teve em mira apenas amealhar votos de seus sofridos moradores. Nada mais. Agora, com a chegada das chuvas, escancaram-se as falhas de projeto que, aliás, eram de conhecimento de todos, inclusive de alguns incompetentes e mal intencionados integrantes do atual governo.

Espera-se que, de agora em diante, os governantes não se valham mais dessa estratégia irresponsável e prejudicial à população, até porque, conforme demonstrado nas urnas, isso nem sempre rende votos. Contudo, essa expectativa tende a se frustrar se nós, cidadãos, não questionarmos, efetivamente, as ações do poder público. Esse tipo de controle social mostra-se cada vez mais importante, uma vez que, além de governantes mal intencionados, temos, por vezes, a omissão do Poder Legislativo e do Ministério Público, que deveriam fiscalizar a gestão pública independentemente da atuação dos cidadãos comuns.

4 comentários:

Luiz Claudio disse...

Me desculpe, pela demora em postar mensagens, mas estava muito ocupado e esta questão do bairro Vieno é de muito tempo, sabe-se quelá esta o maior lençol freático do nosso município, demanda dinheiro e muito, então temos que reformular os nossos projetos em , fazer um representante na assembléia estadual e outro no congresso nacional daí podemos levar projetos e os recursos virem pra Araguari, e estas projecturas , eram preocupação no governo de Marcos Alvim, e as associações de moradores validavam esses interesses mas faltavam quem buscasse esses recursos em Brasília, ou em Belo Horizonte.

Anônimo disse...

Para despertar a confiança do povo que o elegeu o politico tem que cumprir seus compromissos de campanha. Quando as promessas são quebradas antes de assumir o cargo é uma grande decepção para o cidadão/eleitor pois se espera que as coisas melhorem que a cidade progrida e especialmente que as pessoas sejam valorizadas. No caso do Prefeito eleito havia compromisso de que o (a) SECRETARIA DE EDUCAÇÃO SERIA ALGUÉM DA EDUCAÇÃO, mas está sendo ventilado à boca pequena que será alguém da área social. Ora, os professores tem sido massacrados, desvalorizados pelos governos anteriores e depositaram sua confiança nas Urnas ajudando a eleger o Prefeito, JUSTO será, e (ainda cremos na JUSTIÇA) que o SECRETARIO DE EDUCAÇÃO seja alguém da área.

Anônimo disse...

O SINTESPA agora sim, virou cabide de empregos de vez. Filha da Presidente trabalhando lá, o dia todo no telefone e atendendendo mal o povo. Não se acha a Presidente quando precisa dela. O telefone de lá só fica ocupado.
Vamos moralizar isso aí gente.

Anônimo disse...

Novo Modelo de Renovação: SINTESPA a Grande Família

Postagem em destaque

Falta em audiência resulta em negativa de religamento de energia elétrica para idosa dependente de aparelhos médicos

Uma idosa de 89 anos, em situação de vulnerabilidade, teve sua ação contra a Energisa/SA encerrada sem análise de mérito, após não comparece...