Nos últimos dois anos houve um aumento de 300% no número de casos
Araguari corre o risco de ter uma epidemia de dengue. Nos últimos dois anos houve um aumento de 300% no número de casos confirmados da doença.
Em mais um dia de trabalho dos agentes de combate à dengue, mais um dia de limpeza em lotes vagos, de visita às casas e de tentar conscientizar. Mas todo esse trabalho não foi suficiente para impedir o aumento nos casos confirmados de dengue em Araguari. A situação preocupa.
Em 2008 foram 146, em 2009, 384 e, em 2010, ainda a dois meses do fim do ano, já são 596 confirmações.
Existe também um caso de dengue hemorrágica confirmado em Araguari. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde o risco de epidemia é real. São 63 agentes de combate ao mosquito e o número é considerado suficiente.
Para tentar frear os casos de dengue na cidade a Secretaria Municipal de Saúde resolveu agir internamente: trocou todos os supervisores das equipes de combate à dengue. O sindicato que representa os funcionários teme que a situação piore.
Fonte: http://megaminas.globo.com/2010/10/20/araguari-pode-ter-epidemia-de-dengue
3 comentários:
Eu vejo a situação de uma unica forma...INCOPETENCIA PURA...o que deveria ter sido feito a muito tempo não foi feito PREVENÇÃO
e agora já entrando no olho do furucão chamado DENGUE a unica coisa que consigo visualizar no momento é a vaidade da secretária que diante das cameras se sente tão a vontade que penso que está na profissão errada...e que a população está entrando em desespero total...
Ehh gente o "NOVO" modelo de administração esqueceu de informar para a população que nem sempre o NOVO significa coisas boas...
E nesse caso o NOVO veio cheio de coisas ruíns
"NOVO" modelo de destruição
"NOVO" modelo de dengue
"NOVO" modelo de incopetencia
"NOVO" modelo de falcatruas e mais um monte de "NOVO" jeito de destruir a cidade...
E eu só posso lamentar e torcer para que Deus olhe por essa população carente de governantes
Eu não vejo o problema da dengue como incompetência dos governos, primeiro pelo montante que empregam nesta campanha e segundo porque o principal agente de combate somos todos nós.
Sim, concordo com vc de que isso é um problema de toda a cidade, não só do governo, porém os governantes teriam que liderar campanhas de prevenção e não esperar o momento critico para começar a agir e alarmar a população.
Postar um comentário