segunda-feira, 11 de outubro de 2010

A Cemig e o jeitinho tucano de governar

Ouvi, na Rádio Vitoriosa Araguari, uma consumidora da Cemig reclamando que a energia elétrica de sua residência não foi religada sob o argumento de que estava pendente de pagamento uma dívida ainda discutida judicialmente. Isto mesmo! A Cemig, a exemplo de outras prestadoras de serviços públicos, suspende o fornecimento de serviços públicos essenciais mesmo sabendo que a existência da dívida não tenha sido reconhecida judicialmente.
E onde está a ligação com tucanato? Poderia citar vários pontos, mas resumirei em apenas um. A Cemig alardeia ser a melhor companhia energética do país. A propósito, para quem não sabe, a Cemig gasta fortunas com propaganda de seus feitos em outros estados da federação.
Pergunta-se: a Cemig, por exemplo, fornece energia para o consumidor do Ceará? Claro que não! Aí entra o biquinho tucano. O Governador Aécio Neves almeja ser Presidente da República. Por isso, lhe convém falar bem de seu governo em outros estados. Óbvio: nós pagamos a conta...

Um comentário:

Aristeu disse...

Amigo Marcos, saiba o senhor que a energia não tem fronteiras. Em cada usina em construção ou em operação, com certeza, mais da metade dos trabalhadores são do Nordeste, especialmente do Ceará. Outra ótica minha diz que o Senhor Aécio Neves não quer ser presidente, pois no mínimo teria sido vice do Serra que, do jeito que trabalha, não durará um mandato inteiro. Queira Deuz que não!

Postagem em destaque

Prefeitura de Araguari: o combate à dengue e a arte de priorizar amizades

Enquanto a epidemia de dengue avança, a Prefeitura de Araguari parece mais empenhada em agradar amigos do que em cuidar da saúde pública. A ...