quarta-feira, 10 de julho de 2019

General Heleno reclama de ganhar "apenas" R$ 19 mil por mês


Em uma audiência pública na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional da Câmara dos Deputados, o ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno, afirmou nesta quarta-feira (10), que tem vergonha do salário líquido de 19 mil reais que recebe do Exército:
“Eu tenho vergonha do que eu recebo do Exército, isso eu tenho vergonha. Se eu mostrar pro meu filho que eu sou general de Exército, e ganho líquido R$ 19.000, eu tenho vergonha” 
As informações são da Revista Exame.

Pitaco do blog

O general considera um salário líquido de R$ 19 mil insuficiente pela relevância da sua patente. Para chegar a essa conclusão, desconsiderou o contexto social em que vive. Esqueceu-se, por exemplo, de que metade dos trabalhadores brasileiros sobrevive com menos de um salário-mínimo (clique aqui). Não se lembrou de que a média salarial do brasileiro é de R$ 2.340 (clique aqui). Enfim, antes de fazer tal afirmação, poderia refletir se é justa a grande desigualdade social em que estamos mergulhados. 

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Prefeitura de Araguari: o combate à dengue e a arte de priorizar amizades

Enquanto a epidemia de dengue avança, a Prefeitura de Araguari parece mais empenhada em agradar amigos do que em cuidar da saúde pública. A ...