sábado, 26 de julho de 2014

Moradores reclamam do "Lixão do Independência"



Pitaco do blog

O "Lixão do Independência" tem vida própria. Já faz parte da paisagem permanente do bairro. Infelizmente, alguns carroceiros e cidadãos descartam restos de construções e outros resíduos no local. 

A limpeza feita, de vez em quando, pela Prefeitura não resolve o problema. É preciso que sejam feitas fiscalizações no local, multando os "sugismundos". Além disso, espera-se que os pontos públicos de descarte de resíduos sólidos sejam realmente construídos e entrem logo em operação. Necessário conscientizar a população dos problemas que um "lixão" pode trazer ao meio ambiente e aos moradores.

A reportagem da TV Vitoriosa é corroborada pela atuação do repórter Paulo Roberto, do jornal Observatório, que, nesta semana, fotografou o local. Vejam:




2 comentários:

Anônimo disse...

O difícil mesmo é a conscientização. A população que reclama, muita das vezes é a mesma que descarta o que lhe incomoda/sobra em suas residencias, não se importando nem mesmo com o "que" e de que "forma" faz esse descarte. Sem falar nos que aproveitam horários sem movimento para também levar o seu "entulho" disfarçadamente. Se população e prefeitura(serviços urbanos) não caminharem juntas esse problema ainda vai continuar por longas datas. Mas ao meu ver a maior culpada nisso tudo é a população, que por falta de "educação" e "esclarecimentos" não se preocupa com o meio ambiente e nem com si mesma, só se atentaram para tal fato quando sentirem no bolso.

Anônimo disse...

Concordo plenamente. Sou araguarino morando em Tupaciguara, acompanho o blog diariamente e não concordo com essa paisagem "poluída" em nossa cidade, ou em qualquer lugar. Poluição é falta de educação!

Postagem em destaque

Falta em audiência resulta em negativa de religamento de energia elétrica para idosa dependente de aparelhos médicos

Uma idosa de 89 anos, em situação de vulnerabilidade, teve sua ação contra a Energisa/SA encerrada sem análise de mérito, após não comparece...