segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Matutando eleitoral...

Ficou claro
Quem não tem Lula caça com Bento XVI.

Abstenção
Cinco milhões de paulistas preferiram o mar ao Serra. .

Voltas que o mundo dá
Será engraçado ver generais batendo continência para uma ex-guerrilheira.

Coincidência?!
Dilma ganhou no Nordeste, onde estão os maiores beneficiários dos programas governamentais de distribuição de renda. Já Serra ganhou no Centro-Oeste, onde viceja o agronegócio, que, justamente por causa do bolsa-família, perdeu grande parte da mão-de-obra quase escrava dos nordestinos.

Direita volver
direita tenta emergir novamente no Brasil. Agarrados aos tucanos e a setores reacionários da Igreja, os direitistas, travestidos de seres do bem, sonhavam em chegar ao poder. Com a derrota, os mais exaltados bradam agora por que a Região Sul e o Estado de São Paulo se separem do restante do país, principalmente do Nordeste.  Cidadãos de categoria superior, se pudessem, teriam atribuído peso dobrado aos seus votos para conseguir a vitória. Já vimos algo parecido na  Alemanha nazista.

Um comentário:

Aristeu disse...

O Lula, fora eu, pode convencer o mundo com seus discursos variados, mas o discurso de Bento é um só.

O mar pode ser nossa única saída deste país bolivariano.

Os generais devem-na muito mais que continência. Qualquer reverência será o atestado de um trabalho mal feito por eles.

A escravidão e o cabresto são ingredientes da mesma história.

O Brasil, gigante pela própria natureza, certamente que dividido poderia ser melhor administrado. O Nordeste não é o responsável pelas nossas mazelas, muito ao contrário, é de lá que emanam-se forças extraordinárias para nosso engrandecimento. Curvo-me ao resultado das urnas. Não vou lamentar, mas torcer muito para que eu esteja errado em tantas convicções que se formaram ao longo de uma vida de análises.

Postagem em destaque

Prefeitura de Araguari: o combate à dengue e a arte de priorizar amizades

Enquanto a epidemia de dengue avança, a Prefeitura de Araguari parece mais empenhada em agradar amigos do que em cuidar da saúde pública. A ...