sábado, 30 de outubro de 2010

Jogo Sujo

TSE determina suspensão de serviço de telemarketing em favor de Serra


O Tribunal Superior Eleitoral mandou suspender o serviço de telemarketing utilizado em favor da candidatura de José Serra (PSDB) à Presidência. A decisão atende a um pedido da coligação de Dilma Rousseff (PT). Ela alega que, por meio da internet banda larga, seu adversário tem utilizado o sistema VoIP (Voice over Internet Protocol), também conhecido como "Voz sobre IP", para efetuarem ligações "nas quais se discorre sobre 'temas relacionados ao aborto e o caso Erenice Guerra, informando que a candidata Dilma Rousseff é a favor de que mulheres façam aborto, que é corrupta, chefe de quadrilha outros termos".
Fonte: www.claudiohumberto.com.br

Pitaco do blog:
Quem faz um jogo sujo desse tipo merece ganhar uma eleição? A resposta me parece óbvia...
A opção pelos golpes baixos feita pelo candidato do "bem" só fez mal ao eleitor e à democracia. Atuando nos subterrâneos da internet, onde a autoria de crimes é difusa e impune, os tucanos optaram por agredir a adversária com calúnias e difamações. Mesmo não descendo a esse patamar, a candidata petista, tentando se defender, acabou entrando na guerra suja proposta pela oposição. Resultado: o nível dos debates, que já não era alto, despencou de vez.
Perdemos todos nós. Mas quem perdeu mais foi o próprio candidato do "bem". Presenteado com a ida para o segundo turno (graças aos méritos da Marina), ele não soube aproveitar a oportunidade dada pelo destino. Encilhado, passou o cavalo. Ele não teve competência para montá-lo. Lobo em pele de cordeiro, em vez de travar um bom combate, Serra preferiu continuar tentando quebrar a perna do cavalo da adversária.
Segundo as pesquisas, o resultado das eleições não será favorável a quem optou pelo jogo sujo. Confirmada essa expectativa, pode-se afirmar, parodiando o treinador Muricy Ramalho, que a urna pune. Merecido!

2 comentários:

Aristeu disse...

Se alguém opta pela Internet fique já sabendo que o acesso por aqui é feito por pessoas de um poder aquisitivo mais elevado e que dificilmente terá opinião mudada. É fato que a urna pune, mas sempre o eleitor!

Anônimo disse...

a urna pune o eleitor que vota mau ou bem... Por isso naum voto em ninguém...

Postagem em destaque

Falta em audiência resulta em negativa de religamento de energia elétrica para idosa dependente de aparelhos médicos

Uma idosa de 89 anos, em situação de vulnerabilidade, teve sua ação contra a Energisa/SA encerrada sem análise de mérito, após não comparece...