sábado, 26 de junho de 2010

Matutando...

Cultura I
Quando ficará pronta a reforma da Casa da Cultura? A obra vem se arrastando desde 2008. O contrato já foi aditado duas vezes. A Empresa Empol, responsável pela obra, ganhou dinheiro e prazo extras para concluir o serviço. Vamos esperar...

Cultura II

E a reforma tartarugal do imóvel onde funcionou o cine Apolo? Esse é o melhor negócio imobiliário da cidade! O proprietário recebe o aluguel e ainda tem o imóvel reformado pelo gentil inquilino. Igualmente satisfeito, este não se preocupa em terminar logo a adaptação do imóvel, dando-lhe a destinação noticiada. É bom avisar à turma do Palácio que já estamos no meio do mandato...

Cultura III
Merece parabéns a atuação da FAEC nos últimos eventos culturais realizados na cidade. Em especial, a apresentação da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais. Que eventos semelhantes repitam-se com bastante frequência.

Dúvida
Louvável a idéia do Município de adquirir máquinas pesadas novas e reformar as já existentes. Ao eterno desconfiado, contudo, restam algumas perguntas. A Prefeitura já tem pessoal para operar as ditas cujas? Se não possui, quando irá realizar concurso público? Se tem, por que terceirizou a atividade e onde anda esse pessoal? Estariam tais operadores desviados de função? Com a chegada das máquinas, por que ainda não encerrou os contratos com algumas empreiteiras?

Ilha Araguari
Araguari é um dos poucos entes da federação onde o cargo de Procurador não é provido por concurso público. Os procuradores federais e estaduais, por exemplo, são admitidos mediante seleção pública. Assim, nesta adorável terrinha, esse importante cargo não é acessível a todos que preencham os requisitos para exercê-lo. No popular, tem muito jabuti em cima da árvore da Procuradoria!

3 comentários:

Aristeu disse...

I - A Casa da Cultura tá ficando um brinco. É demorado porque restaurar é diferente de reformar.

II- A reforma do Apolo é pra atender não a esta administração, mas tantas outras quantas forem necessárias.

III- Obrigado.

Certeza - Máquinas pesadas, independente da existência de operadores, sempre será um ótimo investimento, além do quê com as máquinas a bordo as empresas terceirizadas poderão se mexer com medo de perder a boquinha. Eu tenho um cunhado que se aposentou como operador de máquinas pela prefeitura, mas ainda continua trabalhando nestas empresas, ou seja, nunca deixou de trabalhar pra Prefeitura. Como ele existem vários e pra quê concurso se comissionado rende votos?

Marcos, como seria adorável se este Jabuti fosse o senhor!

Unknown disse...

Fui um dos que participram das reuniões, lá nos idos de 2009, para debater e apoiar a locação do antigo cinema. Isto por cultivar o gosto pelas atividades culturais (como mero espectador, claro). Mesmo sendo de "oposição" como pensam alguns pulhas de pouco cérebro.

Mas, convenhamos, essa reforma já demorou mais do que o razoável.

O Marcos na Procuradoria? Xiiii... o ventilador iria trabalhar como nunca!

Alessandre Campos disse...

O contrato com o proprietário do ex-cine-ritz-apolo (clube recreativo araguarino) é de 4 anos, ou seja, termina com o término do mandato deste governo. Sendo assim, se faz a reforma e entrega para o proprietário desfrutar. Sempre fui contra e disse para o presidente da FAEC que isso seria um tiro no pé, pois não conseguiriam colocá-lo em funcionamento a curto prazo pelos parcos recursos e por outro lado, se tivesse que pagar aluguel para alguém que fizessem uma parceria com o Teatro Odette Alamy - que se tornou naturalmente o espaço oficial dos eventos teatrais, musicais, etc.- local com amplo estacionamento, diferente do centro da cidade.
O cine apolo foi o maior erro, entre outros, do presidente da FAEC em sua administração. O único beneficiado neste contrato é o clube recreativo araguarino e não a população de Araguari.

Postagem em destaque

Falta em audiência resulta em negativa de religamento de energia elétrica para idosa dependente de aparelhos médicos

Uma idosa de 89 anos, em situação de vulnerabilidade, teve sua ação contra a Energisa/SA encerrada sem análise de mérito, após não comparece...