sábado, 26 de junho de 2010

Matutando...

Cultura I
Quando ficará pronta a reforma da Casa da Cultura? A obra vem se arrastando desde 2008. O contrato já foi aditado duas vezes. A Empresa Empol, responsável pela obra, ganhou dinheiro e prazo extras para concluir o serviço. Vamos esperar...

Cultura II

E a reforma tartarugal do imóvel onde funcionou o cine Apolo? Esse é o melhor negócio imobiliário da cidade! O proprietário recebe o aluguel e ainda tem o imóvel reformado pelo gentil inquilino. Igualmente satisfeito, este não se preocupa em terminar logo a adaptação do imóvel, dando-lhe a destinação noticiada. É bom avisar à turma do Palácio que já estamos no meio do mandato...

Cultura III
Merece parabéns a atuação da FAEC nos últimos eventos culturais realizados na cidade. Em especial, a apresentação da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais. Que eventos semelhantes repitam-se com bastante frequência.

Dúvida
Louvável a idéia do Município de adquirir máquinas pesadas novas e reformar as já existentes. Ao eterno desconfiado, contudo, restam algumas perguntas. A Prefeitura já tem pessoal para operar as ditas cujas? Se não possui, quando irá realizar concurso público? Se tem, por que terceirizou a atividade e onde anda esse pessoal? Estariam tais operadores desviados de função? Com a chegada das máquinas, por que ainda não encerrou os contratos com algumas empreiteiras?

Ilha Araguari
Araguari é um dos poucos entes da federação onde o cargo de Procurador não é provido por concurso público. Os procuradores federais e estaduais, por exemplo, são admitidos mediante seleção pública. Assim, nesta adorável terrinha, esse importante cargo não é acessível a todos que preencham os requisitos para exercê-lo. No popular, tem muito jabuti em cima da árvore da Procuradoria!

3 comentários:

Aristeu disse...

I - A Casa da Cultura tá ficando um brinco. É demorado porque restaurar é diferente de reformar.

II- A reforma do Apolo é pra atender não a esta administração, mas tantas outras quantas forem necessárias.

III- Obrigado.

Certeza - Máquinas pesadas, independente da existência de operadores, sempre será um ótimo investimento, além do quê com as máquinas a bordo as empresas terceirizadas poderão se mexer com medo de perder a boquinha. Eu tenho um cunhado que se aposentou como operador de máquinas pela prefeitura, mas ainda continua trabalhando nestas empresas, ou seja, nunca deixou de trabalhar pra Prefeitura. Como ele existem vários e pra quê concurso se comissionado rende votos?

Marcos, como seria adorável se este Jabuti fosse o senhor!

Unknown disse...

Fui um dos que participram das reuniões, lá nos idos de 2009, para debater e apoiar a locação do antigo cinema. Isto por cultivar o gosto pelas atividades culturais (como mero espectador, claro). Mesmo sendo de "oposição" como pensam alguns pulhas de pouco cérebro.

Mas, convenhamos, essa reforma já demorou mais do que o razoável.

O Marcos na Procuradoria? Xiiii... o ventilador iria trabalhar como nunca!

Alessandre Campos disse...

O contrato com o proprietário do ex-cine-ritz-apolo (clube recreativo araguarino) é de 4 anos, ou seja, termina com o término do mandato deste governo. Sendo assim, se faz a reforma e entrega para o proprietário desfrutar. Sempre fui contra e disse para o presidente da FAEC que isso seria um tiro no pé, pois não conseguiriam colocá-lo em funcionamento a curto prazo pelos parcos recursos e por outro lado, se tivesse que pagar aluguel para alguém que fizessem uma parceria com o Teatro Odette Alamy - que se tornou naturalmente o espaço oficial dos eventos teatrais, musicais, etc.- local com amplo estacionamento, diferente do centro da cidade.
O cine apolo foi o maior erro, entre outros, do presidente da FAEC em sua administração. O único beneficiado neste contrato é o clube recreativo araguarino e não a população de Araguari.

Postagem em destaque

Prefeitura de Araguari: o combate à dengue e a arte de priorizar amizades

Enquanto a epidemia de dengue avança, a Prefeitura de Araguari parece mais empenhada em agradar amigos do que em cuidar da saúde pública. A ...