quarta-feira, 16 de junho de 2010

Av. Teodolino em Araguari ainda terá mais um Mês de problemas

3 comentários:

Aristeu disse...

Esta avenida é a espinha dorsal de Araguari desde os tempos do Curral Brejo Alegre, logo a culpa não é da administração atual.

ANTONIO MARCOS DE PAULO disse...

Aristeu,
A culpa é de diversas administrações, inclusive da atual.
A canalização do córrego foi promessa de sucessivas campanhas eleitorais. Depois de décadas, começou a sair do papel. Claro, como todo serviço mal feito, tivemos problemas, como o rompimento das galerias no trecho final da obra.
Agora, o que se vê é uma total incompetência da atual administração. Os recursos para o término da obra já estavam assegurados desde o final da gestão anterior. No entanto, a empresa contratada (Abril Construções), por ser especialista em lambanças, não conseguiu cumprir o cronograma.
A história contada pelo Secretário de que foi preciso ampliar a capacidade das galerias por causa do surgimento de bairros novos é uma falácia. Será que não houve uma mínima previsão de aumento da captação de esgotos? Será que a Prefeitura imaginava que a cidade não iria crescer no futuro? Aliás, esse futuro chegou mais rápido por causa da lerdeza do Poder Público.
Tem mais. Pergunte ao Secretário se o esgoto coletado é ou será tratado? Por absurdo que pareça, a cidade não tem o mínimo cuidado ambiental. Você mesmo presenciou a tristeza do meu velho pai ao ver as condições do Rio Jordão lá na barra do Taquaral.

Alessandre Campos disse...

Esta Avenida no trecho em obras já tem o apelido de Tobogã!
A pista de rolamento é toda ondulada, bem como, o canteiro central e o meio fio. Será que a empresa construtora não conhece o que vem a ser nivelamento? Além de tudo a pista não possui inclinação do eixo para as laterais para não haver acúmulo de água pluvial. Mas, como fizeram a pista ondulada e sem inclinação longitudinal o que mais vai ocorrer é formação de várias poças d'água ao longo deste trecho. Não pode-se dizer que foi serviço de porco, pois os pobres animais não merecem comparação com tamanha porcaria.

Postagem em destaque

Prefeitura de Araguari: o combate à dengue e a arte de priorizar amizades

Enquanto a epidemia de dengue avança, a Prefeitura de Araguari parece mais empenhada em agradar amigos do que em cuidar da saúde pública. A ...