quarta-feira, 16 de junho de 2010

Av. Teodolino em Araguari ainda terá mais um Mês de problemas

3 comentários:

Aristeu disse...

Esta avenida é a espinha dorsal de Araguari desde os tempos do Curral Brejo Alegre, logo a culpa não é da administração atual.

ANTONIO MARCOS DE PAULO disse...

Aristeu,
A culpa é de diversas administrações, inclusive da atual.
A canalização do córrego foi promessa de sucessivas campanhas eleitorais. Depois de décadas, começou a sair do papel. Claro, como todo serviço mal feito, tivemos problemas, como o rompimento das galerias no trecho final da obra.
Agora, o que se vê é uma total incompetência da atual administração. Os recursos para o término da obra já estavam assegurados desde o final da gestão anterior. No entanto, a empresa contratada (Abril Construções), por ser especialista em lambanças, não conseguiu cumprir o cronograma.
A história contada pelo Secretário de que foi preciso ampliar a capacidade das galerias por causa do surgimento de bairros novos é uma falácia. Será que não houve uma mínima previsão de aumento da captação de esgotos? Será que a Prefeitura imaginava que a cidade não iria crescer no futuro? Aliás, esse futuro chegou mais rápido por causa da lerdeza do Poder Público.
Tem mais. Pergunte ao Secretário se o esgoto coletado é ou será tratado? Por absurdo que pareça, a cidade não tem o mínimo cuidado ambiental. Você mesmo presenciou a tristeza do meu velho pai ao ver as condições do Rio Jordão lá na barra do Taquaral.

Alessandre Campos disse...

Esta Avenida no trecho em obras já tem o apelido de Tobogã!
A pista de rolamento é toda ondulada, bem como, o canteiro central e o meio fio. Será que a empresa construtora não conhece o que vem a ser nivelamento? Além de tudo a pista não possui inclinação do eixo para as laterais para não haver acúmulo de água pluvial. Mas, como fizeram a pista ondulada e sem inclinação longitudinal o que mais vai ocorrer é formação de várias poças d'água ao longo deste trecho. Não pode-se dizer que foi serviço de porco, pois os pobres animais não merecem comparação com tamanha porcaria.

Postagem em destaque

Falta em audiência resulta em negativa de religamento de energia elétrica para idosa dependente de aparelhos médicos

Uma idosa de 89 anos, em situação de vulnerabilidade, teve sua ação contra a Energisa/SA encerrada sem análise de mérito, após não comparece...