sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Feira de Artesanato

Eu sei que a Fundação Aragauri de Educação e Cultura - FAEC - vem recebendo várias críticas, algumas delas merecidas, diga-se de passagem. Contudo, é preciso reconhecer, também, os seus acertos. Por exemplo, a feira de artesanato, realizada no canteiro central da Av. Mato Grosso, é uma das boas ações daquela fundação.
A respeito disso, reproduzo a boa reportagem do Gazeta do Triângulo:
FAEC realiza 2ª edição da feira de artesanato
05-02-2010
por Márcio Marques
A Fundação Araguarina de Educação e Cultura – Faec, em parceria com a prefeitura, realiza no próximo final de semana a 2ª Feira de Artesanato nos canteiros centrais da avenida Mato Grosso, próximo ao Supermercado Tejotão. O objetivo da feira é aproveitar o tráfego intenso de veículos, devido ao período de férias, e levar até os turistas, que principalmente visitam a cidade de Caldas Novas (GO), a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a cultura de Araguari.
Foto: Divulgação

A feira terá início no sábado, dia 6, e se estenderá até a quarta-feira, dia 10, com horário de funcionamento das 9h às 22h. Serão expostos trabalhos de alunos da Casa do Artesão, da Associação dos Produtores Caseiros e Artesãos de Araguari – APICAR e autônomos interessados em mostrar suas obras.
 

A feira foi realizada em sua primeira edição no mês de novembro do ano passado e obteve grande sucesso  com cerca de 40 artesãos expondo seus trabalhos, além de  comidas típicas e artistas da música local que demonstram todo o potencial cultural e gastronômico durante o evento, além de um pequeno parque para a diversão das crianças que também foi montado para a comodidade das famílias que por ali passarem.

Devido a esse sucesso o mesmo local foi escolhido pelo apoio que o supermercado ofereceu à Faec, tais como: segurança, energia elétrica e iluminação.

Os interessados em apresentar seus trabalhos no evento devem fazer o cadastro na Casa do Artesão localizada na rua Brasil Accioly, 86, Centro, das 8h às 17h.
Fonte: http://www.gazetadotriangulo.com.br/site/index.php?option=com_content&task=view&id=11015&Itemid=29

5 comentários:

Aristeu disse...

Críticas merecidas? Confesso que em locais presididos e vice-presididos por personagens por quais tenho o mais alto apreço eu nem preocupo-me em acompanhar o desenvolvimento dos trabalhos.

Unknown disse...

Gostaria que vc nominasse quais são as críticas que julga merecidas contra a FAEC, para que possamos tentar minimizá-las. Abraços.

Anônimo disse...

Eu parabenizo a FAEC, por essa iniciativa, pois esta mostrando ao povo de Araguari e aos turistas o que temos de bom em matéria de atersanato. É a hora de pristigiar os artistas araguarinos.Gostaria de sugerir que fosse mais amiude e intinerante, que fosse mostrado em mais lugares de Araguari, por exemplo em frente da Unipac e na Teodolino em frente ao Mercado Municipal.

ANTONIO MARCOS DE PAULO disse...

Em razão da justa reclamação do Aloísio, vou modificar um pouco o texto, substituindo a expressão "muitas críticas" por "algumas críticas".
Por e-mail, irei dizer a ele quais os pontos que parecem falhos na administração da FAEC. Isso tudo considerando não somente o que tenho ouvido e lido na imprensa da cidade, mas também algumas opiniões próprias.
De qualquer forma, o foco da postagem é o elogio à essa iniciativa da FAEC. Espera-se que seja frequentemente realizada e sempre aperfeiçoada.
É isso.

Unknown disse...

Não reclamei de absolutamente nada. Você é uma pessoa séria e responsável. Portanto, suas críticas devem ser conhecidas e respeitadas. Recebi seu e-mail. Em tempo enviarei resposta.

Postagem em destaque

Falta em audiência resulta em negativa de religamento de energia elétrica para idosa dependente de aparelhos médicos

Uma idosa de 89 anos, em situação de vulnerabilidade, teve sua ação contra a Energisa/SA encerrada sem análise de mérito, após não comparece...