quinta-feira, 9 de abril de 2015

Concurso público: sorteio Apostila AFRB


Ainda não tivemos ganhador(a) no sorteio da apostila para Auditor Fiscal da Receita Federal realizado ontem (confira aqui os números da Loteria Federal de 08/04). Assim, todos os inscritos concorrem no sábado (11), de acordo com o resultado da Loteria Federal daquele dia. Ganha quem tiver a inscrição com o número correspondente à dezena do 1º prêmio. Se não sair no 1º, ganha o 2º e assim sucessivamente, se necessário.

Já estão concorrendo: 01 - Prisciliana, 02 - Ana Paula Cipriano, 03 - Janis Peters Grants, 04 - Andreza Mozer, 05 - Ivan Moncoski, 06- (...), 07 - Izabelli, 08 - Eliene Ferreira, 09 - Ana Flavia Farias, 10 - Beatriz Silva, 11 - Daniele da Silva Vidal, 12 - Paulo Afonso Campos, 13 - Marco Antonio Farias.

Os demais interessados têm até as 18 horas do dia 11/04 para se inscrever. 
Boa sorte!

O IPTU e as mentiras



Desabafo do cidadão Riberto de Sousa Júnior via Facebook

A lista de mentiras da gestão Raul Belém só cresce. 

Em noticia veiculada pelo jornal Gazeta do Triangulo de 08/01/2015, o secretário de fazenda Erico Chiovatto, afirmava que “o IPTU de 2015 será inferior ao do ano passado.”

Mentirosos falastrões, isso sim. Paguei em maio de 2014, R$480,08 de IPTU à vista com desconto, e este ano, para pagamento nas mesmas condições, o valor é de R$690,51, o que corresponde a um aumento geral de 43,8%, ou se formos generosos em relevar o índice de inflação do ultimo ano que ficou em 6,41%, ainda assim teremos um aumento REAL de 37,39%.

E o bando de hipócritas mentirosos instalados no palácio dos ferroviários, ainda completam a obra prima da ficção, com a contra capa do carnê de pagamento com os seguintes dizeres:
“os recursos do IPTU são investidos em obras e ações sociais que beneficiam todas as famílias, realizando sonhos antigos de nossa gente como”:
“- Construção do viaduto do bairro São Sebastião depois de 26 anos.”
“- Obras de drenagem e asfaltamento do bairro Vieno.”
“- Pavimentação da Av. Brasil e Comissão Crulls.”
“- Construção da Estação de Tratamento de esgoto, elevando de 7% para 97% o nível de esgoto tratado.”
“- Conclusão do Ginásio Poliesportivo, depois de 5 anos fechado.”
“- Construção de casas populares para 4 mil famílias até 2016.”
“- Conclusão da UPA e construção de novos leitos hospitalares.”

Com exceção dos asfaltamentos, que aliás, no Vieno não foi feito, na Comissão Crulls está inacabado e com obras paralisadas na fase de terraplanagem há mais de dois meses, e que só ficou pronto de verdade mas sem sinalização de transito o asfalto da Avenida Brasil que por coincidência é bem perto de interessante propriedade rural que margeia a cidade, todas as demais obras são feitas com programas e recursos estaduais e federais onde a prefeitura além de não começar a pagar agora nesta conturbada (falta de) gestão financeira, quando começar a pagar durante a gestão do próximo prefeito, em sua maioria são pagamentos facilitados e apenas relativos a pequenas contra partidas.

O que o seu IPTU realmente paga, é pela coleta de lixo, limpeza e conservação das vias urbanas e obras de manutenção diária.

Agora me digam vocês para não parecer que estou reclamando de barriga cheia: Como é que andam a limpeza e qualidade do asfalto e das ruas onde você mora?

Todo mundo tranquilo com o bom uso do IPTU com aumento real de 37,39%?

terça-feira, 7 de abril de 2015

Concurso público: 2.755 vagas em Uberlândia

A Prefeitura de Uberlândia anunciou, nesta terça-feira (7), a assinatura do contrato de prestação de serviços para o planejamento, organização, preparação e realização de concurso público para 2.755 vagas destinadas à rede municipal de saúde, entre a Fundasus (Fundação Saúde do Município de Uberlândia) e a AOCP (Assessoria em Organização de Concursos Públicos). O edital com todas as regras que irão definir a seleção dos aprovados para os empregos públicos deve ser publicado entre o fim de abril e início de maio.



As vagas em níveis superior, técnico, médio e ensino fundamental vão atender à estrutura do Sistema Único de Saúde (SUS) no município e são destinadas às funções da assistência e todas as áreas meio que garantem os trâmites organizacionais para o atendimento à saúde da população. 

O edital do concurso da Fundasus está previsto para ser lançado até o início do mês de maio. Das 2.755 vagas, 5% serão destinadas às pessoas com deficiência, como determinado pela legislação. Os aprovados serão empossados em regime celetista devido à natureza da Fundasus ser de empresa pública de direito privado. A empresa vencedora da licitação vai trabalhar em etapas na realização do concurso. O período de inscrição deverá ser de no mínimo 40 dias e será detalhado no edital, assim como a data das provas.

“Dependendo do cargo, poderá haver mais de um tipo de avaliação. Além da objetiva, poderá haver provas práticas e de títulos. Quanto às taxas de inscrição, elas devem variar de acordo com o nível dos cargos. Nós utilizamos várias ferramentas de divulgação para que todos os candidatos saibam da realização do concurso, façam as inscrições e estudem para as provas”, detalhou o gestor de concursos da AOCP, Hugo Rizzato. 

Clique aqui e veja a lista das vagas.

Clique aqui e confira os salários dos empregos (as tabelas estão no Anexo I - páginas 4 a 8 do Diário Oficial).

segunda-feira, 6 de abril de 2015

Apostila da Receita Federal: novo sorteio dia 8


Não tivemos ganhadores no sorteio da apostila para Auditor Fiscal da Receita Federal realizado no sábado (confira aqui os números da Loteria Federal). Assim, todos os inscritos concorrem na quarta (08), de acordo com o resultado da Loteria Federal daquele dia. Ganha quem tiver a inscrição com o número correspondente ao 1º prêmio. Se não sair no 1º, ganha o 2º e assim sucessivamente, se necessário.



Já estão concorrendo: 01 - Prisciliana, 02 - Ana Paula Cipriano, 03 - Janis Peters Grants, 04 - Andreza Mozer, 05 - Ivan Moncoski, 06- (...), 07 - Izabelli, 08 - Eliene Ferreira, 09 - Ana Flavia Farias, 10 - Beatriz Silva, 11 - Daniele da Silva Vidal, 12 - Paulo Afonso Campos, 13 - Marco Antonio Farias.

Inscrevam-se até as 18 horas do dia 8/4. Boa sorte!

sexta-feira, 3 de abril de 2015

Prefeitura de Uberlândia deverá realizar concurso público

A Prefeitura de Uberlândia publicou, na edição de 26/03 do Diário Oficial do Município, a relação de empregos públicos criados na Fundação Saúde do Município de Uberlândia (Fundasus). O ato publicado prevê a existência de 4.683 empregos a serem preenchidos por meio de concurso público. Ainda não há previsão de quando será lançado o edital do processo de seleção para esses empregos. Contudo, há informação de que a empresa que realizará o processo seletivo já foi contratada.


Os empregos públicos criados destinam-se a profissionais da área de saúde (médicos, dentistas, enfermeiros, fisioterapeutas e fonoaudiólogos, entre outros), bem como a outros com nível superior, técnico, médio e fundamental.

Clique aqui e conheça os empregos criados, a carga horária e os salários respectivos.

Observação: alguns veículos de comunicação dão como certa a realização de concurso para preenchimento de todas essas vagas. Entretanto, como ainda não foi publicado o edital, convém esperar para dar uma notícia concreta aos interessados. 

quinta-feira, 2 de abril de 2015

Nota oficial do prefeito refuta denúncias feitas à CLI da Caçamba


Reproduzo, na íntegra, a nota oficial lançada pelo prefeito, Raul Belém, em razão dos fatos denunciados pelo ex-servidor Jander Patrocínio à CLI da Caçamba (clique aqui).

O prefeito Raul Belém, tendo tomado conhecimento de todo o depoimento do servidor Jander Patrocínio, braço direito do ex-secretário de Serviços Urbanos, Ugunei Carrijo, refuta veementemente o calunioso depoimento prestado à Comissão Legislativa de Inquérito, sem que fosse apresentado um único documento ou prova que pudesse lastrear suas ilações.

Isso tudo depois de ter o prefeito impedido que a Prefeitura de Araguari pagasse por eventuais serviços que supostamente teriam sido prestados pelo senhor Juliano Abadio durante a gestão à frente da pasta de Serviços Urbanos do senhor Ugunei Carrijo.

O prefeito adotou todas as providências cabíveis, determinando a instauração de comissão sindicante para apuração dos fatos ventilados em rede social, que foram rigorosamente apurados, conforme sindicância encaminhada a este veículo de comunicação.

Com efeito, comunica o prefeito que à época procedeu-se a exoneração do então secretário e de seu diretor e braço direito Jander Patrocínio, que após alguns meses foi o mesmo recontratado no Canil Municipal (a pedido da Aproama), sendo que as declarações injuriosas, infames e caluniosas merecem a nossa repudia e concomitantemente a sua imediata exoneração e a adoção de todas as medidas judiciais cabíveis.

Vivemos num regime de democracia onde todos têm o direito de se expressar na forma e dentro dos limites da Lei e dos critérios de responsabilidade. Quando este limite é violado, sendo inegável que existiu conluio entre o senhor Juliano Abadio, o então secretário Ugunei Carrijo e seu braço direito Jander Patrocínio, conluio este que tinha como principal objetivo, locupletar-se de dinheiro público sem a observância do devido processo licitatório, não poderia o prefeito como gestor maior da cidade, deixar de agir dentro dos rigores da Lei e assim o fez, reiterando a toda a população de Araguari que sob nenhuma hipótese essas pessoas, motivadas por setores que iniciaram o processo eleitoral antes da hora, conseguirão receber dinheiro dos cofres públicos.

A missão de governar é tarefa árdua e exige duras atitudes do gestor. Esse é um caso que o prefeito agiu com rigor e contrariou interesses e não se abalará com ataques caluniosos feitos a ele por pessoas inescrupulosas sem que apresentem uma única prova, ainda que seja um único pedaço de papel.

Com relação, ao Procurador Geral do Município, já acostumado pela árdua missão de contrariar interesses escusos, mais uma vez demonstrará se tratar de uma atitude orquestrada, sem nenhum lastro probatório ou coisa que o valha, rechaçando-se as calúnias, injúrias e difamações, informando a toda a população de Araguari que além de acionar todos os envolvidos na Justiça criminal e cível, prestará seus esclarecimentos a quem de direito, desfazendo-se do seu sigilo constitucional, qual seja bancário, fiscal, telefônico e telemático, desafiando a quem quer que seja a comprovar qualquer conduta ilícita que tenha praticado, além do quê, faz-se necessário asseverar que toda a apuração dos fatos foi iniciada por ato seu, restando claramente evidenciado sofrer ataques oriundos da defesa, daqueles responsáveis pelas reprováveis condutas praticadas por quem deu causa aos acontecimentos.

Outrossim, causa espanto se imaginar que o Procurador Geral do Município, ao invés de ser acusado de receber recursos indevidos, o que seria esperado dentro do clima de denuncismo que assola o Brasil, vem o mesmo a ser acusado de ter entregue dinheiro às 11h da noite dentro de uma mala por eventuais serviços que teriam sido prestados ao município, quando o procurador é assalariado, e sem nenhuma condição financeira que o permitisse, de seu próprio bolso, pagar vultosos valores por serviços que eventualmente teriam sido prestados ao município.

Por fim, confia o prefeito inteiramente na apuração dos fatos, comprovando-se a verdade, doa a quem doer. Se alguém desejar cópia da sindicância que apurou os fatos ocorridos no ano de 2013, basta solicitá-la que a mesma será franqueda ao solicitante.

Lamentavelmente uma vez a Administração sofre ataques de pessoas inescrupulosas e, uma vez mais a verdade prevalecerá, este é sentimento que na qualidade de gestor, o prefeito transmite à população de Araguari.

Atenciosamente,
Raul Belém

CLI da Caçamba: resumo dos depoimentos

Trecho do depoimento prestado à CLI da Caçamba pelo ex-diretor do Canil Municipal Jander Patrocínio (Foto: Lucas Thiago/Rádio Onda Viva).


Com o objetivo de apurar denúncia de não recebimento por serviços prestados à prefeitura pela empresa Disk Caçamba, a Comissão Legislativa de Inquérito (CLI da Caçamba) vem colhendo depoimentos de envolvidos e testemunhas. Segundo o denunciante, Juliano Reis, o município deve à sua empresa cerca de R$ 600 mil em razão dos serviços de limpeza realizados no ano de 2013. A comissão, presidida pelo vereador Sebastião Joaquim Vieira (PRP), é composta ainda por José Donizete Luciano (PP) e Rafael Guedes (SD). 


No dia 23/03, os membros da comissão ouviram o depoimento do denunciante. Ele ratificou a afirmação de que a administração do prefeito, Raul Belém (PP), possuía conhecimento dos fatos denunciados, sendo, inclusive, responsável pelo pagamento da quantia de R$ 140 mil em espécie ("dinheiro vivo") aos motoristas que prestaram serviços à prefeitura. O denunciante reconheceu ter prestado os serviços de maneira informal (sem licitação e contrato). Objetou, contudo, que atuou sob as ordens do ex-secretário de Serviços Urbanos Uguney Carrijo e do próprio prefeito. Ressaltou, ainda, que a Prefeitura tentou, sem êxito, acertar as contas com ele. Acrescentou que, em face do não recebimento da dívida, necessitou se desfazer de propriedades para quitar dívidas, estando praticamente falido. 

Na parte da tarde do mesmo dia, foi ouvido o ex-secretário de Obras José Radi. O engenheiro afirmou não ter conhecimento sobre os serviços prestados pela Disk Caçamba, mas que já tinha visto Juliano trabalhando, como funcionário de uma empresa,  na limpeza do pátio do Palácio dos Ferroviários.

No dia 25/03, foram ouvidos dois motoristas prestadores de serviços. Diego Seidensteicker, o primeiro deles, afirmou ter combinado com o empreiteiro Juliano Reis no início de 2013 a realização de 409 viagens no valor de R$ 50 cada. Informou, ainda, ter trabalhado de janeiro a maio daquele ano. Revelou, em seguida, que o pagamento com o desconto de 20% teria ocorrido no mês de julho daquele ano. Segundo ele, após receber uma ligação telefônica por volta das 23 horas, compareceu em uma residência localizada no bairro Amorim para receber. Na ocasião, afirmou que lhe foi entregue por Uguney Carrijo, ex-secretário de Serviços Urbanos, mediante recibo, a quantia de R$ 15 mil em espécie. Disse, ainda, ter encontrado mais cinco pessoas que também estavam lá para receber. Concluiu dizendo que foi informado de que a diferença seria paga depois pela prefeitura, o que não aconteceu.

Já o segundo motorista, Clayton Cristóvão Cursino, informou ter trabalhado de quatro a cinco meses a partir de fevereiro de 2013. Declarou que deveria ter recebido R$ 12 mil, com o desconto do valor do óleo diesel, fornecido pelo empreiteiro. Entretanto, recebeu apenas R$ 9.600 referente a 369 viagens, no valor de R$ 50 cada.  Na sequência, noticiou que o pagamento foi feito no mês de julho daquele ano. Diferentemente do primeiro motorista, declarou que o pagamento ocorreu na empresa Construfácil, de propriedade de Uguney Carrijo.

Como pontos comuns em seus depoimentos, ambos  os motoristas afirmaram que os serviços realizados eram referentes à limpeza e ao cascalhamento em vários bairros da cidade. Revelaram, ainda, que a execução dos trabalhos não foi acompanhada por secretário municipal. Acrescentaram, também que a maioria dos caminhões e equipamentos era locada pelo empreiteiro, que enviava apontadores para acompanhar os serviços. Asseveraram, na sequência, que supostos funcionários da prefeitura somente levavam as ordens de serviços, mas não fiscalizaram a prestação de serviço. Por fim, ambos disseram acreditar que todos os outros motoristas receberam com o desconto de 20% do combinado. 

Na segunda (30/03), a CLI ouviu quatro testemunhas. No depoimento mais relevante até agora, Jander Patrocínio, ex-diretor na Secretaria de Serviços Urbanos, confirmou saber que os serviços estavam sendo prestados sem processo licitatório. De acordo com ele, o número de serviços executados pela empresa e os respectivos valores eram controlados por meio de uma planilha, arquivada na Secretaria de Serviços Urbanos. Declarou, ainda, que todos os serviços eram fiscalizados por ele e por Jadilson Firmino da Silva, que, em depoimento posterior, confirmou essas informações. Disse, também, que orientou o empreiteiro a paralisar os trabalhos, uma vez que havia risco de não receber por eles. Objetou, entretanto, que o valor da dívida não corresponde a R$ 600 mil, mas sim a aproximadamente R$ 400 mil. Jander afirmou, também, que o prefeito, Raul Belém, e o procurador-geral do Município, Leonardo Borelli, tinham conhecimento de que Juliano dos Reis prestava serviços para a prefeitura. Segundo o depoente, por volta de agosto de 2013, houve pagamento parcial dos serviços realizados. Nesse sentido, revelou que ele e o ex-secretário Uguney Carrijo receberam dinheiro em espécie das mãos do procurador-geral, que disse se tratar da quantia de R$ 150 mil. Entretanto, ao contar o dinheiro, Uguney constatou que havia apenas aproximadamente R$ 143 mil. Diante da diferença a menor, Jander pediu um desconto de 20% aos motoristas, repassando-lhes o dinheiro. Ainda de acordo com o depoente, a prefeitura realizou esse pagamento para evitar denúncias por parte dos prestadores de serviços. 


Foi colhido também o depoimento de Marcos Luciano, que ocupava a função de diretor de Transporte na Secretaria de Obras no período em que teriam sido prestados os serviços. Ele afirmou desconhecer a Disk Caçamba e ter conhecido Juliano Reis, proprietário da empresa, somente em meados de junho de 2013 nas dependências daquela secretaria. Afirmou, ainda, que todas as máquinas utilizadas eram da prefeitura, que realizou contrato com três empreiteiras. Acrecentou que o seu contato com o ex-secretário de Serviços Urbanos Uguney Carrijo deu-se na execução do projeto SOS Queimadas, das obras de cascalhamento e roçagem no bairro Vieno, Parque Linear e Canil Municipal, inclusive com a presença do prefeito. 

Por sua vez, o motorista Alexandre Prado Castro relatou ter trabalhado para Juliano, de modo informal, no ano de 2013, exercendo as funções de apontador e operador de máquinas. O depoente confirmou que o empreiteiro é responsável por aproximadamente 13 caminhões. Afirmou que realizou limpeza de entulho e roçagem em diversas partes da cidade, inclusive cascalhamento no Canil Municipal. Ao ser indagado acerca dos pagamentos, responder ter recebido de Juliano a quantia de um salário-mínimo e adiantamentos de aproximadamente R$ 300 cada. Afirmou, ainda, que comparecia à prefeitura para apanhar as "ordens de serviço" com os funcionários Jander Patrocínio e Jadilson Firmino da Silva. Asseverou, também, conhecer  o servidor Marcos Luciano, mas não se lembra se ele havia acompanhado os serviços. Em seguida, disse que, durante os trabalhos realizados no Parque Linear, ouviu o prefeito dizer ao empreiteiro Juliano que continuasse os serviços, uma vez que tudo seria acertado, fato presenciado pelo motorista do prefeito e por Marcos Luciano, que tomava conta do Parque.

Para dar seguimento às apurações, a Comissão deliberou pelo envio de ofício à prefeitura solicitando cópias das planilhas mencionadas pelo depoente Jander Patrocínio.

De acordo com notícia veiculada na Rádio Onda Viva, Jander teria comparecido ontem (1º) à Delegacia de Polícia Civil, na companhia de seu advogado, para noticiar que estava sofrendo graves ameaças.

Ainda ontem, o prefeito, Raul Belém, divulgou uma nota oficial refutando os fatos relatados por Jander Patrocínio à CLI da Caçamba (clique aqui para ler). Além de afirmar que, pelo fato de as afirmações do depoente serem caluniosas, adotará as medidas judiciais cabíveis e já o exonerou do cargo de diretor do Canil Municipal. 

Fontes: Rádio Onda Viva, Jornal Gazeta do Triângulo e cópias de depoimentos prestados à CLI da Caçamba.

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