quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Hino à Araguari

3 comentários:

Anônimo disse...

ARAGUARI é uma bela cidade.

Clima, belezas naturais, posicionamento geográfico. Lugar onde famílias prosperaram, e outras, sentidas, tiveram necessidade em emigrar, devido à características da atividade de seus provedores.

Cidade que outrora abrigava estudantes do Brasil inteiro, hoje grandes profissionais que se orgulham em dizer que passaram longas temporadas de suas vidas aqui. Lembram das viagens de trem, e de fatos e pessoas com extremo carinho. Quantos familiares eu tenho com este perfil... inclusive, um, cidadão comum, ainda vivo, muito lúcido, verdadeiro banco de dados comercial e político, que eu exploro ao máximo. É um barato observar fotos em galerias de Instituições, e pensar:

- Ei... eu conheço uma parte da sua história. Que honra.

Cidade que cresce a seu tempo, na medida do possível, mantém um comércio regular, tende entre outras atividades, a retornar a ser um referencial de ensino.

Um dia já perdido no passado, tive oportunidade de conhecer esta Terra e o seu Povo. Paixão à primeira vista, de uma criatura não muito adaptada aos grandes centros. Na primeira circunstância favorável de emprego, aqui me estabeleci.

Fiz amigos e uma quantidade de conhecidos que jamais tive ou teria em outros locais. É impressionante passar por alguns lugares, e ser cumprimentado pelo nome. Aperto de mão. Somente quem já morou fora daqui, sabe o significado disso. É tão simples. Tão pouco. Tão humano. Tão digno. Tão hospitaleiro.

Verdade que pouco fiz pela Cidade, mas no meu quadrado, colaborei sim. E com muitos.

Tenho grande expectativa que - com política comprometida, logística ajustada, e planejamento bem elaborado, as soluções para os problemas existentes serão encontradas, de forma tal que ARAGUARI continuará sendo sonho em qualidade de vida - meu, e de muitos.

Um sonho platônico, não necessariamente utópico, compartilhado anonimamente em um Blog especializado em pesadas críticas construtivas, do qual sou leitor solidário desde seu surgimento.

Sigamos em frente.

...

Lopesid disse...

Uma bela composição, é de emocionar qualquer filho de Araguari. Parabéns ao autor. Parabéns a cidade!

Anônimo disse...

Ah...

Blogueiro Auditor, na minha postagem anterior, que você provavelmente entendeu por pertinente não publicar, o profissional parente ao qual me referi como verdadeiro banco de dados e profundo conhecedor de histórias araguarinas, é um dos mais IMPECÁVEIS, CORRETOS e antigo GUARDA-LIVROS ainda vivo.

Um CONTABILISTA. Que honra !

...

Postagem em destaque

Prefeitura de Araguari: o combate à dengue e a arte de priorizar amizades

Enquanto a epidemia de dengue avança, a Prefeitura de Araguari parece mais empenhada em agradar amigos do que em cuidar da saúde pública. A ...