terça-feira, 18 de outubro de 2011

Mais uma "esperteza" da Procuradoria do Município

Vire e mexe, falamos aqui das "malandragens" da Procuradoria do Município de Araguari. Hoje, não será diferente.
O Correio Oficial de 21/09, noticia que a Prefeitura de Araguari irá contratar um escritório de advocacia com o fim específico de defender o município no processo judicial em que o Ministério Público questiona o indecente aumento do IPTU. O fato merece algumas considerações.
Primeiro, porque é estranho o município, que já tem um quadro de procuradores bem remunerado, ter que contratar advogados para defendê-lo. Qual seria a motivação para esse procedimento?
Segundo, porque, pelo fato de o município possuir quadro próprio de advogados, a contratação caracteriza-se como terceirização ilícita de atividade-fim do município.
Terceiro, porque a contratação é antieconômica, uma vez que, além dos salários pagos aos advogados públicos, o município terá que pagar ao escritório contratado (detalhe: a publicação oficial não informa o valor do gasto).
Quarto, porque o processo relativo à cobrança do IPTU é uma causa judicial simples. Em outras palavras, os serviços não são especializados e complexos a ponto de justificar a contratação sem licitação.
Quinto, o argumento de que o processo tramita fora de Araguari não justifica a contratação. Hoje, boa parte do acompanhamento processual pode ser feito a distância. Alguns tribunais admitem, inclusive, o peticionamento eletrônico que, por óbvio, pode ser feito de outra cidade.
Sexto, a contratação contradiz alguns procuradores municipais que, de forma arrogante, afirmavam em rádios e jornais que as pessoas que questionavam o aumento do IPTU eram levianas e que o município ganharia a causa facilmente. Ora, se isso fosse verdade, os mesmos procuradores conseguiriam defender bem o município. Por que não o fizeram? São incompetentes?
Outros pontos poderiam ser abordados, mas finalizamos aqui, transcrevendo a publicação oficial:
RATIFICAÇÃO DE INEXIGIBILIDADE DE LICITAÇÃO Nº. 007/2011
PREFEITURA MUNICIPAL DE ARAGUARI-MG -
RATIFICAÇÃO DE INEXIGIBILIDADE DE LICITAÇÃO Nº. 007/2011 -
O Secretário Municipal de Administração, no uso das suas atribuições legais e por meio do Dec. Mun. nº. 003/2005 ratifica a CONTRATAÇÃO DIRETA DE ESCRITÓRIO DE ADVOCACIA (PESSOA JURÍDICA) PARA CONSULTORIA E ACOMPANHAR EM TODOS OS ATOS, TAIS COMO REALIZAR AUDIÊNCIAS/SUSTENTAÇÃO ORAL E OUTROS AFINS EM 2º (SEGUNDO) GRAU DE JURISDIÇÃO, ESPECIFICAMENTE NO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE MINAS GERAIS (TJMG) E DEMAIS GRAUS DE JURISDIÇÃO/INSTÃNCIAS SUPERIORES, O AGRAVO DE INSTRUMENTO 0311388-04-20118.13.0000 DEFENDENDO OS INTERESSES DO MUNICÍPIO DE ARAGUARI-MG, CONSIDERANDO INCLUSIVE A DIFICULDADE DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA EM REALIZAR DIRETAMENTE OS REFERIDOS ACOMPANHAMENTOS EM BELO HORIZONTE-MG E/OU BRASÍLIA-DF, ONDE TAL PROCESSO TRAMITA/TRAMITARÁ EM GRAU RECURSAL, conforme as razões contidas na solicitação emanada da Secretaria Municipal de Administração e parecer jurídico da Assessoria Jurídica do Departamento de Licitações e Contratos, corroborado pela Proc. Geral do Município. - Araguari-MG, 20 de setembro de 2011. – Levi de Almeida Siqueira – Sec. Mun. de Administração

8 comentários:

Anônimo disse...

Procura, Procura, Procura

mas não acha.

A toca do coelho tá infestada de ratos!

Anônimo disse...

E as raposasss sondando a carniçaaaa??? Restoooo ??? Eita que PROCURAAAA aff



Ass>>Garliene >>>>E a culpa é do google

Aristeu disse...

Esperteza? Pra mim é atestado de burrice.

Ianis disse...

UBERLÂNDIA-MG, 19 de outubro de 2011.

Prezados Navegantes,

PONTO DE VISTA:

Não vejo "esperteza" como qualidade, e na maioria das vezes está relacionada à situações que envolvem pilantragens, trapaças, egoísmos, desonestidades, tudo que se possa fazer em benefício próprio, e ...

COM IMPUNIDADE GARANTIDA !!!

No caso em questão, há quem possa fiscalizar.

Se é irregular e não se coíbe, trata-se puramente de VISTA GROSSA, de conivência e solidariedade nas ESPERTICES.

E isso tem outra designação. O termo menos agressivo é CORPORATIVISMO. Grosseiro.

Atenciosamente,
Janis Peters Grants.

EFGoyaz disse...

Acho que essa gestão inteira está pautada numa única verdade, que o Jänis disse muito bem: IMPUNIDADE.

Anônimo disse...

RESTA SABER QUE ESCRITORIO DE ADVOCACIA É ESTE?
ALGUEM PODE ME INFORMAR?

Ana Maria disse...

Sera que este escritório vencedor do processo licitatório é o do Dr Valdir Dias????????????
Rsrsrsrsrsrsrsrsrrs

Anônimo disse...

O Valdir Dias não é aquele que foi procurador-geral da prefeitura de Uberaba e que sofreu uma ação do Ministério Público por suspeita de superfaturamento juntamente com o prefeito dessa cidade?

Postagem em destaque

Falta em audiência resulta em negativa de religamento de energia elétrica para idosa dependente de aparelhos médicos

Uma idosa de 89 anos, em situação de vulnerabilidade, teve sua ação contra a Energisa/SA encerrada sem análise de mérito, após não comparece...