terça-feira, 25 de outubro de 2011

"Reconstrução" das avenidas

Abre aspas para a coluna Em Foco do Correio de Araguari, 25/10:
ASFALTO NAS AVENIDAS



O CORREIO disse, na edição de 18-out-2011, tratando da recuperação dos asfaltos das Av. Hugo Carlos Dorázio, Teodoreto Veloso de Carvalho, Mato Grosso e Cel. Belchior de Godoy, que haverá total “reconstrução das referidas Avenidas, recuperando-as desde a base até o asfalto propriamente dito”. No entanto, a obra vai atender estritamente às recomendações técnicas, que indicam o aproveitamento da estrutura existente, bem como de parte do atual pavimento, até por questões de economia, não se justificando descartar o que pode ser aproveitado.
Pitaco do Blog
O mea culpa do colunista já mostra que a tal "reconstrução" das avenidas, na verdade, não passará de remendos. Isso é fácil constatar quando ele afirma que haverá o "aproveitamento da estrutura existente".
Na realidade, a nota está a confirmar as suspeitas que algumas pessoas levantaram em redes sociais (Facebook). Afirmavam que os recursos não serão suficientes para se fazer um trabalho de qualidade.
Diante disso, é preciso que a população fique de olhos bem atentos para mais essa obra. Primeiro, porque se trata de avenidas importantes e de tráfego pesado, sendo que um serviço mal feito poderá gerar novos gastos e transtornos muito em breve. Segundo porque o município está se endividando para fazer essa tal "reconstrução" das avenidas. Logo, os contribuintes têm o direito de receberem um serviço de qualidade em troca da dívida que terão que pagar nos próximos anos.

9 comentários:

Ianis disse...

UBERLÂNDIA-MG, 25 de outubro de 2011.

Prezado Marcos,

E conforme debates na mesma Rede Social, mais um enorme canteiro de tiriricas surgindo...

Novo Modelo de asfalto, ecologicamente correto.

E o POVO?! O POVO que paste!!! Para pagar a conta também.

Atenciosamente,
Janis Peters Grants.

Iconoclasta disse...

Esse gente do "Novo Modelo" são muito engraçados, realmente não tem mesmo vergonha na cara!
Pelo amor de qualquer coisa! É muito amadorismo. Ainda são abusados, audaciosos, ainda tem a coragem de perguntarem o que nós que os criticamos entendemos de administração.
Agora outra lambança com o dinheiro público.
Está mais do que na cara que vão jogar aquela fina camada semelhante a que fez no centro, um investimento maciço na imprensa para tentar ludibriar a população. Vomitaram anos na imprensa fajuta deles que seria uma mega reconstrução com o Somma Infra, agora apenas uma modesta recuperação preservando o seu atual pavimento. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Criem vergonha cambada de mentirosos!!!

Iconoclasta disse...

E vou falar mais. Saiu uma informação não me lembro bem o nome da avenida, mas que o secretário de obras -cunhado do prefeito digas de passagem - quer fazer o alargamento de uma dessas avenidas do Somma Infra. Acontece que os canteiros por onde vai passar a obra de alargamento existem imóveis edificados como residências, pontos de comércio etc. Então existe um comentário que esses imóveis poderão ser destruidos para dar andamento a obra. Mas a questão tem provocado revolta nos moradores é claro, e não apenas pela preocupação imediata de seus imóveis que poderão sofrer danos, mas também como o "Novo Modelo" estaria tratando o assunto. O alargamento ocorreria nesses canteiros onde existem esses imóveis, e depois a obra saltaria mais ou menos dois quarteirões e continuaria o alargamento. Mas porque saltar dois quarteirões? Simples, ali estão instaladas empresas e lojas renomadas, maiores, sendo que uma delas até pertence a um membro da atual administração. Isso tem deixado os moradores do local indignados! E eles estão dizendo, se derrubar os nossos imóveis vão ter que derrubar todos também, nada de saltar quarteirões!
Essa é a política social do Novo Modelo.
O que seria um carro chefe dessa caótica administração já que foi o único recurso que conseguiram para tentar salvar alguma coisa já está constituindo uma dor de cabeça tanto para o governo quanto para os moradores da localidade e a população em geral.
São horriveis!!!

Anônimo disse...

Iconoclasta, qual o nome e local exato desse "alargamento" para ficarmos atentos ao andamento da coisa?

Atenciosamente.
Riberto de Sousa Junior.

Anônimo disse...

Secretaria Municipal de Obras apresenta a vocês:

"Novo modelo" de construção e suas novas estratégias.

Fera!

Rodolfo Paranhos.

Wellington disse...

Riberto:
O Iconoclasta refere-se à antiga Padre Anchieta, atualmente não sei o nome pois nossos edis vivem mudando nome d rua. Ela começa ali na Minas gerais, próxima à UNIPAC até a BR 050. Passa por onde era o Expressoa Araguari, pela ELA do atual tesoureiro do novo modelo O SR. Joaquim Militão, segue passando belo Badião Smart...
ELA é quem será beneficiado, se é que me entende.

Anônimo disse...

De novo, Sem Comentarios...

Anônimo disse...

RIBERTO NOME DE RUA NAO MUNDA.
SO MUNDA SE FOR NUMERO. VISITA A CAMARA E PERGUNTA PARA OS BUNDA MOLE LA.

JULIANO RUMO A REILEIÇAÕ.
VOTE 15

garliene arts disse...

Acordos , acordões politiqueiros >>E ainda mais que o interesse desacerbado esta na cara de quem vai ser beneficiado , só é cego aquele que não quer ver....>>Bando de canalhas que não estão preocupados com a cidadão desta bela cidade. Mas ei de ver nossa cidade se desenvolver =S >>E ainda fica se protegendo por traz da máquina , são um bando de covardes, queria vver eles aqui debatendo em um dialogo justo e ético , mostrando a população o que é de concreto e viável pra nossa cidade. =S Rummmm

Postagem em destaque

Falta em audiência resulta em negativa de religamento de energia elétrica para idosa dependente de aparelhos médicos

Uma idosa de 89 anos, em situação de vulnerabilidade, teve sua ação contra a Energisa/SA encerrada sem análise de mérito, após não comparece...