domingo, 29 de agosto de 2010

Parabéns, Rerigueri!!!

Eu não tenho talento pra escrever. Mas tenho amigos talentosos. Por isso, pedi socorro ao Aristeu para homenagear a nossa bela Ar-agua-ri.

Araguaristeu


Quando eu a conheci
Ela tinha oitenta anos.
Era a grande Araguari
A terceira flor do Triângulo!

Chegamos ali fugidos
De uma vida pobre e tal.
Somos hoje agradecidos
Por esta terra vital.

Ela nos deu o pão
Como o suor que Deus nos deu.
Nossas dores não foram em vão
Cada qual muito cresceu.

Lá no Santa Teresinha
Entre a Brejo Alegre e Ventania
- onde só poeira tinha -
Minha família crescia...

Hoje eu me perco nela
O progresso a redesenhou
Cresce forte, firme e bela,
Mesmo se o político a roubou!

Vão bem falar da sua água
e mal falar da sua gente,
Mas a sua maior mágoa
É ter um filho ausente.

Além de suas fronteiras
Podemos até bem nos dar,
Mas é uma vida inteira
Pensando em regressar.

Tenho-na na memória

Cheia de trilhos e apitos,
Ruas de pedras e história...
Suspiro e quase grito!

Meu campinho de futebol
Hoje é uma "Lan hause".
Minha bola - o meu sol -
Hoje chamam de "mause".

São coisas de gerações,
É assim todo o mundo.
O que fica são lições
Que Araguari marcou fundo!

O estilingue, o bodoque,
Casas só nas taramelas,
As feiras e o meu Bosque...
Fora de ti é uma cela.

Parabéns, Araguari!
Com este quase meu repente,
Por não voltar para ti
É o que me deixa doente...

3 comentários:

Ianis disse...

E, de repente...
Se ficares doente - DEUS NOS LIVRE - Aristeu,
Nem pense em voltar para a gente,
Sequer para votar para aquela gente...

É que aqui, sem SUS, sem Hospital Municipal,
Terás que atravessar rio, tomar chá, rezar, "chamar benzedô"...

Ou, juntar moedinhas, e ir pagar caro um Dotô!

Porque o dotô que prometeu, no dindim a mão meteu!

O outro, Douto, que sabe, finge que não viu, diz que não sabe, não leu... UAI sô, esse tréim é assim?!

Então, nem eu!

Também deixo aqui os parabéns, e meu VOTO de muita, muita, mas muita SAÚDE... sem maldade.

Porque - para nós, ARAGUARI ainda é um sonho, de uma complicadíssima feliz cidade.

(sic)

Atenciosamente,
Janis Peters Grants.

Anônimo disse...

"Parabéns, Araguari!
Com este quase meu repente,
Por não voltar para ti
É o que me deixa doente... "
Aristeu é complicado ficar doente aqui. A saúde é um caos....Pronto socorro sucateado, UBS pra inglês ver...E nossa secretària de saúde quer assistência social em vez de justiça social....
Adoece aqui não, a não ser que tenha um bom plano de saúde
RSSSS

Anônimo disse...

Araguari cidade linda e maravilhosa PARABENS!
Pena que como presente tenham lhe dado mais uma morte de um inocente...
por falta de uma UTI criança de 3 anos morre nesse fim de semana
Te desejo Araguari governantes que realmente se preocupem com o povo e esqueçam de investir apenas no proprio bolso

Postagem em destaque

Prefeitura de Araguari: o combate à dengue e a arte de priorizar amizades

Enquanto a epidemia de dengue avança, a Prefeitura de Araguari parece mais empenhada em agradar amigos do que em cuidar da saúde pública. A ...