Mesmo tendo ele enveredado por ilações estapafúrdias, convém aqui fazer algumas considerações sobre os poucos pontos dignos de abordagem.
O primeiro aspecto que desejo rechaçar diz respeito às supostas difamações que ele estaria sofrendo. É absurda essa afirmação! Neste espaço, não ataco pessoas, mas sim condutas. No ponto, as condutas dos envolvidos nos atos de improbidade ocorridos na Câmara, bem como a do senhor Prefeito, que nomeou o referido radialista para cargo público, merecem, sim, ser questionadas. Afinal, conforme decisões públicas (disponíveis em www.tjmg.gov.br), os ex-vereadores causaram deliberadamente prejuízo aos cofres públicos mediante a contratação de servidores fantasmas e de fraudes em contratos e pagamentos.
Outra objeção ao afirmado pelo colunista encontra-se na alegada presunção de inocência. A postagem deixou bem claro que ele e outros já foram condenados em segunda instância por atos de improbidade administrativa. Por se tratar de processo cível, obviamente não se aplica aqui a tal presunção de inocência. Tanto isso é verdade que os improbos já estão sendo executados civilmente para devolver o dinheiro que surrupiaram dos cofres públicos. Para o azar deles, a reparação por esses danos não prescreve, ou seja, só se livrarão das dívidas quando morrerem, passando esse "legado" para os herdeiros.
Ademais, dizer que as citações de decisões do Tribunal de Justiça não são importantes é um rematado absurdo. São trechos em que aquela Corte confirma a condenação imposta aos improbos pela Justiça de Araguari.Aliás, por se tratar de decisões colegiadas, podem até sujar as "fichas" de alguns aspirantes a cargos eletivos.
Sob a ameaça de ingressar no Judiciário com ação indenizatória, só posso dizer que é um direito constitucional assegurado a qualquer pessoa. Logo, as portas da Jurisdição estão sempre abertas a todos aqueles que se sentirem lesados. Obviamente, o processo judicial implica a assunção de riscos, máxime quando a demanda se afigura temerária e desprovida de fundamentos. Como diz o ditado repaginado, passarinho que come pedra sabe o bico que tem...
Por fim, quero dizer que o blog está cumprindo o seu papel, trazendo à tona um tema de interesse público que se achava oculto, sobretudo pela omissão de parte da imprensa araguarina, onde se escondem alguns dos envolvidos. Não para por aí, segundo fui informado, o assunto já foi levado ao conhecimento do Ministério Público. Voltarei ao tema em breve, porque ainda restam sujeiras sob o tapete.
16 comentários:
Esse Limírio fala tanto em ficha limpa... e agora Limírio devolve o dinheiro...alías o que ele faz...nada,nada.
Valeu Marcos volta ao tema ... vamos esclarecer desse boi que mama na teta do coelho...
Todo aquele que tem má conduta precisa de reprimendas como pessoa. Segundo Limírio, um "Blog de Brasília" o ataca. Como se Blog tivesse sede. Um blog chega a ser mais que internacional, é unipátrio. Será que só quem mora em Araguari é que tem amor por aquela terra? Não sei até onde vai a tolerância do blogueiro, mas a derrocada de Limírio pode ser o fio da meada para que Araguari comece a desejar a volta do filho querido - Antonio Marcos de Paulo - com a sua armadura intocável de sabedoria e honestidade.
Se este individuo fosse homem verdadeiramente, como ele diz que é pois tem mulher, filhos e netos (se isso fosse prova de masculinidade), deveria respeitar todas estas pessoas que o ama, e utilizar do microfone e da sua coluna no jornal para reconhecer que errou no passado, pedir desculpas ao povo de Araguari e devolver tudo aquilo que ele se apropriou e parar de ganhar da prefeitura no seu cargo de Diretor de faz de conta.
Homem de verdade assume o que faz, principalmente os erros!
O tolo vive a sombra daqueles que comandam sua própria bestialidade.
Veja a condenação em: http://www.tjmg.jus.br/juridico/jt_/inteiro_teor.jsp?tipoTribunal=1&comrCodigo=0&ano=0&txt_processo=246897&complemento=0&sequencial=0&palavrasConsulta=%22Limirio%20Martins%20Parreira%22&todas=&expressao=&qualquer=&sem=&radical=
Além de "rato" o cara é homofóbico. A justiça tem que analisar mais este crime praticado pelo tal "Homem".
Que bom mocinho do blog que vc tenha trazido mais essa informação para a população araguarina
infelizmente não temos acesso a ``CERTAS´´informações
contamos com vc para sabermos mais detalhes
Marcos,
Enquanto o debate saudável - mesmo que de baixo nível por parte do radialista/jornalista - se encontra nos limites dos meios de comunicação, tudo flui dentro da normalidade conforme rege a Constituição Brasileira, no que tange a liberdade de expressão. Só espero que pelo grau de primitivismo do condenado pelo TJMG, diga-se de passagem, nenhum de nós possa sofrer algum atentado que coloque nossa integridade física e a nossa vida em risco. Pois, pessoas dessa índole, por falta de argumentos para se defender e provar o contrário do que diz o TJMG, partem para a violência, o que relata as entrelinha do texto publicado no Jornal Correio de Araguari.
Atuei como assistente da Perícia nesse processo, que somente foi à frente pela tenacidade do promotor de justiça Epaminondas da Costa, um servidor que honra o serviço público e a função que exerce. Aos interessados, sugiro a aquisição e leitura de seu livro "Manual do Patrimônio Público" onde o promotor discorre, citando exemplos como este, sobre a forma de fiscalizar as ações do poder público e proteger o patrimônio.
Sobre o processo, impressionou sobremaneira a desfaçatez com que tratavam o dinheiro público. Se violência houve, certamente foi contra o Tesouro Municipal, por conta de gastos irregulares e ilegais com viagens fantasmas, despesas superfaturadas, etc, etc...
Entretanto, neste espaço não se julga pessoas. Este papel cabe ao Poder Judiciário. Porém, contra fatos (comprovados) não há argumento que resista.
boa tarde eu so queria falar uma coisinha pro limirio quem é ele pra falar de roubo do municipio principalmente sobre desvio de dinheiro do hospital municipal que ele pense 2 vezes antes de falar sobre desvio de dinheiro.. se ele ja devolveu para os cofres publicos, o que ele roubou qdo era vereador ele e outros mais. pelo menos os outros roubam e fica queto.olha limiro vc vira homem e assume o que faz antes de falar dos outrosok pensa um pokim.... e que deus abençoe muito vc... e coloca muita humildade dentro desse coraçao seu ....
Pra saber mais sobre esse tal Limirio Martins Parreira é só entrar no site do TJMG e consultar o nome dele, tá mais sujo que puleiro de pato.Esse cara é vagabundo mesmo, aliás essa cupula do prefeito Marcos Coelho num valem nada....
Esse tal jornal Correio de Araguari deveria chamar Coelho de Araguari,pois é o prefeito ki manda e desmanda....
vcs sabem da nova/////////////O SENHOR ASTERIO PROPIETARIO DO JORNAL CORREIO ( COELHO) AGREDIU UMA PESSOAS QUE ESTAVA QUE ESTAVA NA CADEIRA DE RODA LA NO MERCADO MUNICIPAL ENTREGANDO AMTERIAL DO CANDITADO QUE É CONTRARIO AO JUBAO. QUE COISA FEIA ASTERIO. FALTA DE DIGNIDADE COM PESSOA INDEFESO.
uai sera concidencia o a driano do diario tambem aagredui uma pessoas ligada alvim hoje na praça manuel bonito deu ate policia.
Cometários totalmente de acordo com conveniência do radialista, então não devemos nos paltar muito por isso , amigos e amigas Araguari aqui no rerigueri quase todos da imprensa local tem interesse pessoais então nada é como parecer ser a tudo de faixada, todo querem sua parte também com rarissímas exceções entre ela posso citar O Jornalista, Advogado e zootecnista : Luiz Humberto Borges , que para mim é dos poucos imparciais que temos, mais devemos sonhar com futuro melhor mais sempre os pés no chão, sonhar que nossa querida Araguari será cada dia melhor e melhor para todos abraço do amigo Sérgio José Frezza!
PARECE-NOS QUE HÁ IRREGULARIDADES NO REPASSE DO ALCAIDE COELHO PARA A PRESIDENTA DA CAMARA NOS ANOS DE 2009 E 2010. SALVO ENGANO, COMPUTARAM O VALOR DO FUNDEB PARA EFEITO DE CALCULO DOS REPASSES.
Postar um comentário