quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Iniciativa Louvável


Conforme notícia abaixo, será realizada, na cidade de Araguari, coleta de sangue promovida pela Fundação Hemominas. 

A medida é salutar. Contudo, causa perplexidade admitir que, até para doar sangue, o araguarino, em regra, precisa se deslocar até Uberlândia. Isso escancara duas realidades. Primeiro, por mais que Araguari cresça, a dependência em relação à "Grande Udi" tende a permanecer. Segundo, se, para os araguarinos, doar sangue já não é tarefa fácil, é possível concluir que doar órgãos é missão praticamente impossível.
Quinta-feira, 21 de janeiro de 2010
Hemominas realiza coleta de sangue em Araguari
 A Fundação Hemominas promove no dia 23 de janeiro, sábado, das 7h30 às 12h, uma coleta de sangue na cidade de Araguari. A coleta será realizada na Paróquia São Judas Tadeu, na rua das Araras, 840, bairro Independência. A ação conta com a participação da população em geral.
 É a segunda vez que a Fundação Hemominas desloca profissionais até a Paróquia São Judas Tadeu para a realização da coleta de sangue. A expectativa da equipe da Hemominas é que 150 candidatos à doação compareçam ao local.
 Para a responsável pelo setor de captação e cadastro de doadores do Hemocentro Regional de Uberlândia, responsável pela coleta, Ludmilla Martins, a importância dessa ação é "facilitar o acesso à doação de sangue para a população, pois existe uma grande demanda das pessoas para a realização de ações como essa", afirma.
 Podem doar sangue cidadãos com boa saúde, idade entre 18 e 65 anos, peso acima de 50 quilos, que não tenham ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas, não tenham tido hepatite após os 10 anos de idade, e que não tenham doença de chagas. Outros critérios serão avaliados durante a triagem clínica. Para realizar o gesto de cidadania, o candidato a doação também deve apresentar um documento oficial com foto e dentro do prazo de validade.
 Mais informações: Assessoria de Comunicação da Fundação Hemominas (31) 3280-7440/3280-7455
Hemocentro Regional de Uberlândia - (34) 3222-8801
Agência Minas

2 comentários:

Aristeu disse...

Uberlândia é mesmo uma vampira de Araguari...

Wilson José Prado disse...

Bem, pelo menos vem coletar o sangue aqui. Mas continuamos sendo colonia

Postagem em destaque

Falta em audiência resulta em negativa de religamento de energia elétrica para idosa dependente de aparelhos médicos

Uma idosa de 89 anos, em situação de vulnerabilidade, teve sua ação contra a Energisa/SA encerrada sem análise de mérito, após não comparece...