sábado, 29 de junho de 2019

Sargento é preso com 39 kg de cocaína em avião da Presidência da República
















Foi preso em Sevilha, na Espanha, por tráfico de drogas, o 2º da Aeronáutica Silva Rodrigues, que acompanhava a delegação do presidente Bolsonaro. Além do militar, foi preso um membro da comitiva que acompanha o presidente em uma viagem para o Japão. A polícia espanhola apreendeu uma mala com 39 quilos de cocaína.

Pitaco do Blog

Em 10 anos de carreira no Exército, tomei conhecimento de alguns casos de uso e tráfico de drogas envolvendo militares. Na época, essas pessoas eram sumariamente julgadas e excluídas das Forças Armadas. Nesse caso, contudo, a situação é diferente. Dificilmente, alguém conseguiria transportar drogas em um avião da Força Aérea Brasileira sem a participação ou a omissão de outros militares. Por envolver mais pessoas, talvez militares de patente maior, é provável que essa situação se arraste no tempo, obrigando o contribuinte a continuar pagando os salários do(s) criminoso(s). A conferir.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Falta em audiência resulta em negativa de religamento de energia elétrica para idosa dependente de aparelhos médicos

Uma idosa de 89 anos, em situação de vulnerabilidade, teve sua ação contra a Energisa/SA encerrada sem análise de mérito, após não comparece...