segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

ANTT autoriza aumentos exagerados para o pedágio em rodovias federais


As concessionárias de rodovias federais aumentaram as tarifas de pedágio em até 70% acima da inflação mesmo com obras atrasadas e sem cumprir obrigações do contrato, como a duplicação das estradas. A acusação é do Tribunal de Contas da União, que fez uma análise detalhada das obras realizadas pelas concessionárias, confrontando-as com os aumentos autorizados pela Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT). 

Veja mais clicando aqui.


Pitaco do Blog

Essa generosidade das agências reguladores com as concessionárias não é nenhuma novidade entre nós. Obviamente, esse tipo de benesse enriquece as empresas privadas e empobrece a população. Além disso, não se pode descartar, também, a possibilidade de parte desses ganhos generosos das concessionárias irem para no bolso de corruptos públicos e privados. Inclusive, já existe uma investigação do Ministério Público Federal apontando que o aumento do pedágio era obtido à custa do pagamento de propina (clique aqui). Resumindo: a bomba estoura, como sempre, no colo do cidadão-contribuinte.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Falta em audiência resulta em negativa de religamento de energia elétrica para idosa dependente de aparelhos médicos

Uma idosa de 89 anos, em situação de vulnerabilidade, teve sua ação contra a Energisa/SA encerrada sem análise de mérito, após não comparece...