quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Resultado do Fotografaço

As redes sociais vêm fazendo milagres mundo afora. Derrubam governos. Fragilizam ditaduras. Por que não conseguiriam fazer um pequena revolução em Araguari? 
Com base nesse pensamento, um grupo de pessoas reuniu-se para demonstrar o seu justo inconformismo, principalmente, com as tentativas de cercear a liberdade de expressão no  município. Indignadas com a possível aprovação, pela Câmara, de uma  moção de repúdio ao cidadão Gláucio Henrique Chaves, cujo único "crime" foi fotografar a cidade, essas pessoas promoveram na segunda-feira um evento denominado Fotografaço
"Armados" com máquinas fotográficas, aproximadamente 30 cidadãos saíram pela cidade retratando suas belezas e seus problemas. Do centro histórico ao abandono de prédios de inegável valor histórico e cultural, nada foi esquecido.
Ressalte-se, ainda, que, conforme afirmado pelos idealizadores do protesto, essa manifestação pacífica e legítima não se resumirá ao Fotografaço. As fotos serão doadas ao Arquivo Público do Município. Serão ainda disponibilizadas no mundo virtual e fisicamente expostas em determinados pontos da cidade.  Além disso, novos Fotografaços estão sendo planejados. A democracia e a cidade agradecem.
Embora com certo atraso, reproduzo abaixo algumas fotos resultantes desse belo trabalho democrático.
Guerreiros reunidos para o Fotografaço


Igreja Matriz do Senhor Bom Jesus da Cana Verde, um dos
cartões postais da cidade.

Prédio da antiga Cia. Prado de Eletricidade, abandonado pelo município,
que recusou verbas federais para restaurá-lo. 

6 comentários:

EFGoyaz disse...

Obrigado mais uma vez, Marcos. Infelizmente não era feriado aí também e por causa disso não deu para você ter vindo fotografar conosco. Mas se prepare que as próximas ações estão no forno.

Anônimo disse...

Gláucio, infelizmente, não pude ir. Mas tenha certeza de que comungo com as ideias democráticas que vocês vêm defendendo. Afinal, só queremos uma cidade melhor e mais justa. Isso só se consegue com administrações mais responsáveis. A plena liberdade de expressão, da qual vc é um dos ferrenhos defensores, é um dos instrumentos para se alcançar uma Araguari melhor.
Marcos

garliene arts disse...

A solidariedade social é a condição do grupo que resulta da comunhão de atitudes e de sentimentos, de modo a constituir o grupo em apreço uma unidade sólida, capaz de resistir às forças exteriores e mesmo de tornar-se ainda mais firme em face de oposição vinda de fora.
(Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.)

P.S - Ser solidária ao Glaucio neste momento é ser solidária a nossa cidade, pois compartilhar a beleza e os problemas de nossa cidade , já é um passo para querermos uma cidade exatamente com ausência de diferenças , pois assim os resultados vão ser extraordinários. =)) Yupiiiiii eu presente nesta foto e Marcos Obrigadoooo pelo apoio.

Anônimo disse...

vamo postar o email dos jornais de araguari para enviar as imagens, vamos ver qual que vai ser transparento o bastante para publicar alguma... e aproveitar para fazer as criticas a imprensa marron...

faxina nesse araguari, já!!!! Começando pela imprensa que manipula tudo.É uma doença social em nossa cidade.

Rafael Kesler disse...

Quero participar do próximo fotografaço hein!
Avante a liberdade de expressão!
Avante a consciência política!
Avante o senso crítico!
Avante a democracia!

Ass: RAFAEL KESLER

Anônimo disse...

Isso ai, Fotogafaço um sucesso, mas uma vez mostra que quando mais de um esta unido em favor de algo, nesse caso o direito a liberdade de expressão, consegue ser um sucesso e outros virão. Então amigos unam se sempre que unidos jamais serão vencidos.. Isso é só um começo, ja vi que vai longe!!! Boa sorte a todos.

Postagem em destaque

Prefeitura de Araguari: o combate à dengue e a arte de priorizar amizades

Enquanto a epidemia de dengue avança, a Prefeitura de Araguari parece mais empenhada em agradar amigos do que em cuidar da saúde pública. A ...