sábado, 13 de agosto de 2011

Fotografaço

Passeio fotográfico (Fotografaço) em Araguari em favor de uma imprensa profissional, de uma administração mais séria e contra a censura que implantam na cidade.
Segunda, dia 15 (feriado), às 14:00 na praça Manoel Bonito e de lá sair pela cidade fotografando.
mais informações leia:
http://efgoyaz.blogspot.co
​m/2011/08/sobre-o-repudio-​mordaca.html

Pitaco do Blog
Apoio total e irrestrito à liberdade de expressão, ao direito à informação e ao controle social da Administração Pública. 
É preciso que algo seja feito antes que o porte de máquina fotográfica seja considerado crime em Araguari e que todos os jornais e emissoras de rádio sejam dominados pelos coronéis da política. Além disso, não podemos ser omissos, aceitando, como se fosse normal, a má prestação de serviços públicos pelo município, fato que, na maioria das vezes, é ocasionado pela corrupção.
Oxalá o Fotografaço seja o prenúncio de novas mobilizações, tão necessárias para mudar o comportamento da classe política araguarina.

16 comentários:

Iconoclasta disse...

Valeu ressaltar que esses mesmos vereadores que querem intimidar o fotografo Gláucio com a moção de repúdio, são aqueles mesmos vereadores que votaram para o arquivamento da CLI na saúde, isto é, eles são coniventes com o executivo.

Anônimo disse...

a Câmara Municipal é um antro de velhacos.

Aristeu disse...

Quanta incompetência! Querem calar e produzem alarde. Quantas imagens possui o Glaucio? Se cada uma vale por mil palavras que tamanho deve ser a mordaça?

garliene arts disse...

To dentro deste Fotografaço, bem que poderiamos juntar bastante fotos pra ficar na história e quem sabe ir até pro guinness book , como o maior protesto ja visto em fotografia , em defesa de uma cidade.#ficaadica

Anônimo disse...

SUCESSO ABSOLUTO O FOTOGRAFAÇO!!!

Nos reunimos na Praça Manoel Bonito, às 14 horas de hoje, 15.08.2011. Pelo menos umas 25 pessoas.

Saímos da praça fotografando pela Av. Dr. Afrânio até a praça da Matriz, entramos pelas ruazinhas da parte antiga, fotografando, até chegar à antiga ponte do Cortume, onde a degradação do solo e a sujeira (lixo e água poluída do córrego) impressionam. Tudo devidamente fotografado, claro.

Entristece também o abandono das antigas casas do Cortume.

Voltamos, subimos com destino à Praça do Rosário; passamos pela Santa Casa, chegamos à praça onde foi registrada uma foto de toda a turma, na escadaria da igreja.

Seguimos com destino à Câmara Municipal, dali para a Casa da Cultura e depois o Palácio Municipal.

Todo o trajeto foi feito à pé, pelo divertido grupo composto por crianças e adultos.

Nosso encontro terminou às 18 horas, com a sensação gostosa de termos aproveitado como poucos o feriado, registrando belezas e problemas da cidade. De brinde, ainda fizemos novas amizades e terminamos o dia com a certeza absoluta de que o prazer da cidadania independe de decreto ou da vontade de quem exerce o poder.

Não foi um movimento contra ninguém. Foi um divertido passeio por amor a Araguari.

Todas as fotos, centenas delas com certeza, estarão disponíveis no Facebook, nos perfis de todos nós que tivemos a felicidade de fazer esse passeio.

EDILVO MOTA
Araguarino genérico

EFGoyaz disse...

Realmente foi muito bom. Gostei demais. Teve até gente da administração que passou fiscalizando nosso trabalho. Temos que preparar os desdobramentos desse e já preparar o próximo.

Anônimo disse...

Edilvo,
faço minhas as tuas palavras
Lana

garliene arts disse...

Com a popularização da fotografia digital, surgiram páginas da Internet especializadas em armazenar fotografias. Desse modo, suas imagens podem ser vistas por qualquer pessoa do planeta que acesse a rede. Elas ficam organizadas por pastas e podem ser separadas por assuntos a livre escolha.Fotógrafo é a pessoa que tira (registra) fotografia, usando uma câmera. É geralmente considerado um artista, pois faz seu produto (a foto) com a mesma dedicação e da mesma forma que qualquer outro artista visual.[
Faz parte da cultura brasileira a figura do Fotógrafo Lambe-lambe, profissional que ficava nas praças tirando fotos comercialmente, quando adquirir uma máquina fotográfica era algo muito difícil devido ao seu alto valor comercial.(Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.)

P.S - Edilvo digo minha suas palavras, adoreiiiii e ainda conheci pessoas maravilhosass .E viva a liberdade de expressão. =))

Colenghi disse...

Sobrevivemos Ao Jordão. Engraçado foi a cara do Jubão quando passou por nós...
kkkkk

Anônimo disse...

Poizé, Colenghi. E o Jubão nem ofereceu carona pra gente, naquele solzão danado!!!

Edilvo

Ianis disse...

UBERLÂNDIA-MG, 16 de agosto de 2011.

Prezados Amigos,

Parabéns pelo e-vento... que se torne um hábito.

Folheando fotos em todos os links que tenho.

Ah!

No dia do Pleito também seria um excelente Ato Cívico, registrar aquilo que vemos em toda a cidade. Fatos que muitos presenciam, e quem tem que ver não enxerga de forma alguma...

Atenciosamente,
Janis Peters Grants.

Bia Montes disse...

Realmente o fotografaço foi fantastico. Temos que organizar outros. E Edilvo nem vou escrever nada mais... Você já falou tudo. Um grande abraço a todos!

Anônimo disse...

E em pensar que tudo isso aconteceu por culpa do Glaucio.
VIVA O GLAUCIO, você é o cara que sabe fazer coisas boas acontecerem. Estamos aguardando o proximo fotografaço.

Nívea Sabino Escritora disse...

Que pena que fiquei sabendo do FOTOGRAFAÇO somente agora.Tornei- me seguidora do Blog que estou achando o must! É preciso promover a cidade, criticas são necessárias mas investir na cultura e na educação rendem mais!Parabéns pelo Blog! Um mondbjus literarios

Rafael Kesler disse...

Quero participar do próximo fotografaço hein!
Avante a liberdade de expressão!
Avante a consciência política!
Avante o senso crítico!
Avante a democracia!

Ass: RAFAEL KESLER

Anônimo disse...

enquanto isto, o JUBÃO o JOSÉ VITOR e o ODON NAVES DE QUEIROZ vão tentando na surdina arrebanhar novos distraídos pro seu grupo político, êsse povo não toma jeito mesmo!

muito engraçado o JUBÃO de tanto mudar de galho acabou virando OPOSIÇÃO DELE MESMO rs rs

Postagem em destaque

Prefeitura de Araguari: o combate à dengue e a arte de priorizar amizades

Enquanto a epidemia de dengue avança, a Prefeitura de Araguari parece mais empenhada em agradar amigos do que em cuidar da saúde pública. A ...