quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Fraude em processo seletivo?

Acabo de receber uma denúncia sobre possíveis irregularidades no processo seletivo para contratação temporária de Agente Sanitário.
Segundo informações recebidas, a prova, realizada na segunda-feira, foi copiada via internet de um concurso realizado na cidade de Serra, no Esprito Santo. As únicas diferenças em relação à prova original foram a mudança na ordem das questões e  a redução do número de perguntas (de 40 para 25).
Fomos informados, ainda, de que alguns dos fiscais de sala eram servidores contratados e que, em vez de fiscalizarem, deveriam estar realizando as provas. Além disso, supervisores de turma, que ganham gratificação e possuem vínculos com vereadores, também trabalharam como fiscais.
Por fim, a denúcia registra que a Secretária de Saúde, Iara Borges, e a Diretora Iolanda Coelho já receberam reclamações sobre o fato de a prova ter sido copiada. Contudo, até o momento, nenhuma deles se manifestou.
A denúncia, caso comprovada, é grave. Bastaria que alguns candidatos privilegiados tivessem acesso à informação de que a prova seria a mesma do município de Serra-ES para que a lisura do processo ficasse totalmente comprometida. Diante de fatos semelhantes (cópias de provas disponíveis na internet), concursos têm sido anulados Brasil afora.
Se confirmados, os fatos denunciados comprovam que as preocupações demonstradas antes da prova eram fundadas. Falei do assunto aqui e na Rádio Vitoriosa, mas nenhum agente público teve a coragem de analisar a situação com mais cuidado, paralisando o certame.
Registre-se que a denúncia deveria ter sido encaminhada ao Secretário de Administração, Levi Siqueira, que foi o responsável pela realização do processo seletivo. A Secretaria de Saúde, nesse caso, não tem total comando da situação, na medida em que depende da outra Secretaria para realizar as provas.
De qualquer forma, a denúncia informa que o fato já é de conhecimento das autoridades da Secretaria de Saúde, que têm o dever de encaminhá-la a quem de direito.
Como o assunto envolve o interesse de centenas de candidatos que podem ter sido prejudicados, resolvemos publicar a síntese da denúncia e encaminhá-la ao Ministério Público. Queremos transparência e moralidade deste e de qualquer outro governo. É o mínimo que, na condição de cidadãos, podemos exigir.
Clique aqui e veja a prova da qual teriam sido copiadas questões para o processo seletivo realizado pela Prefeitura.

44 comentários:

Anônimo disse...

NOVO MODELO, FIM DAS EMPREITEIRAS, SAÚDE MODELO, PREFEITO ILUMINADO, HONESTO, PÃO-DURO, RIGOROSO

X

ROUBO DE EUCALIPTO, ROUBO DE DINHEIRO DO TFD, MEDICAMENTO VENCIDO, MAMÓGRAFO PARADO, ROUBO NA FISIOTERAPIA, CONTRATAÇÃO ILEGAL DE LABORATÓRIO, FALSIDADE IDEOLÓGICA EM CONCURSO, OMISSÃO, ASSÉDIO MORAL, DESRESPEITO

=

NADA PRA COMENTAR.

ESPERANDO MINISTÉRIO PÚBLICO E CÃMARA MUNICIPAL ACORDAR

Aristeu disse...

Processo seletivo ou até mesmo concurso, em nível municipal, será sempre fraudado. "Nada de novo debaixo do sol."

garliene arts disse...

Concurso público é um processo seletivo que permite o acesso a emprego ou cargo público de modo amplo e democrático. É um procedimento impessoal onde é assegurada igualdade de oportunidades a todos interessados em concorrer para exercer as atribuições oferecidas pelo Estado, a quem incumbirá identificar e selecionar os mais adequados mediante critérios objetivos.
No Brasil, a Constituição Federal[1] (CF) reza que um dos objetivos fundamentais da República Federativa do Brasil é a construção de uma sociedade livre, justa e solidária. Tal orientação tem por finalidade minimizar as desigualdades entre concidadãos brasileiros, oferecendo a estes as mesmas oportunidades e condições para exercerem seus direitos e cumprirem seus deveres. O Estado Democrático de Direito não pode ser amoldado a certas condutas estatais que se voltam para a particularidade de uns ou interesse escuso de outros. Um dispositivo constitucional corolário do princípio democrático e que implica o ideal de uma sociedade justa, é o artigo 37, inciso II: “A investidura em cargo ou emprego público depende de aprovação prévia em concurso público de provas ou de provas e títulos, de acordo com a natureza e a complexidade do cargo ou emprego, na forma prevista em lei, ressalvadas as nomeações para cargo em comissão declarado em lei de livre nomeação e exoneração”.
Por isso um concurso público é uma forma de selecionar os melhores candidatos de maneira impessoal. Assim todos que se inscreverem para realizar a prova terão as mesmas chances de obter o cargo público.
(Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.)

P.S - Mas ja haviamos dito que este concurso era só pra mascarar atos ilicitos deste governo , em acordos pré estabelecidos. Lamentável. =S

Anônimo disse...

O vereador Sebastião Vieira, de posse da prova original de Serra no ES, já confirmou com um candidato à vaga de agente de endemias que várias questões da provas batem.
Aguardemos 15 dias, que é o prazo regimental que a prefeitura tem para enviar cópias da prova supostamente fraudada.
Se não for o caso, seria coincidência demais.

Anônimo disse...

Eu já disse que nesta Administração tudo prima pela INCOMPETÊNCIA. É só fazer um levantamento e ver como tudo soa, ressoa, com a mais nítida falta de zelo com a coisa pública.

Irene disse...

Sinceramente, estou quase deixando de ler esse blog, sei da sua importância para o verdadeiro caminho da democracia, mas diante de tantas e tantas falcatruas, irregularidades, desmandos da atual gestão que isso acaba prejudicando a minha saúde. Fico muito nervosa diante da passividade das nossas instuições. Ninguém parece fazer nada para neutralizar tanta corrupção. Já estamos aceitando isso como uma fatalidade, coisa corriquiera, normal.

Iconoclasta disse...

Isso é profético! O pastor que elaborou a prova no Espiríto Santo. Qual o problema?

Ianis disse...

Antônimo rachando de rir:

Ô ispritu di porcu essi tar di Conucrasta...

(sic)

Inté mais vê,
Antônimo. Rachei. ( Mais vô pro Céu. Num robei!)

Aléteia disse...

No dia da realização da prova ouvi o secretario de (de) Administração dizer que os contratados baixaram os números da Dengue.

Quanto a isto concordo, diminuiram o número de casas visitadas, diminuiram o número de vezes que passamos nas casas, diminuiu as horas que eles vão para casa( sempre mais cedo).

Em contra partida aumentaram o índice larvário, em pleno mês de Agosto temos casos de Dengue, aumentou o número de faltas, aumentou o número de casas fechadas, aumetou as reclamações por falta de postura e educação por parte de vários desses exemplares contratados.

Realmente funcionário contrado é uma maravilha, e o modo com entram no emprego ainda mais lindo e (des)honesto. E o novo Modelo além de (des)honesto, (in)legal e (in)moral é preguiçoso não conseguem sequer elaborar uma provinha?


OBS: AS PARTICULAS DE E IN SÃO PRIVATIVAS, OU SEJA!!!!!!!!!

zezana disse...

Roubaram uma Prova? Continuam cavando o buraco!!!!!!!!!!!



Quando será que o MP, PF, CM vão acordar e fazer alguma coisa??? Plagiar um prova.

Ouvi dois comentarios assustadores: primeiro INTERPRETAÇÃO DE TEXTO NÃO FAZ PARTE DA DISCIPLINA LÍNGUA PORTUGUSA???!!!, SEGUNDO,POSTO QUE NINGUÉM ATIGIU 50% DE ACERTOS NA PROVA, CLASSIFICARAM PELAS MAIORES NOTAS!!!!!.


Quem sabe a moda pega e os outros concursos copiem estes gênios??? Não seria necessário estudar. UM VIVA PARA A MEDIOCRIDADE!

ROSELANE ARRUDA FUNCIONÁRIA CONCURSADA disse...

Quando será que o Ministério Público vai obrigar estes loucos a fazer concurso público? Será necessário acontecer mortes para verem a verdadeira zona que se estalou nesta cidade?

Contratos no setor PÚBLICO são totalmente contrários ao interesse público. São utilizados para favorzinhos particulares, todos os contratados com quem trabalhei foram colocados por um politiqueiro.

Sim são politiqueiros, pois os verdadeiros politicos não fazem favores particulares, pelo contrário realizam trabalhos para a sociedade.

Outra informação importante para os colegas que vão prestar concursos, sabiam que todos os contratados da Dengue foram despensados do serviço por um dia para estudar para o processo escolhitivo?

Será que temos o mesmo direito???? OPS, me esqueci nós estudamos para CONCURSO PÚBLICO, E ISTO NÃO TÃO COMPLEXO QUANTO UM PROCESSO INDICATIVO!!!!

Iconoclasta disse...

E o processo ESCOLHITIVO foi feito no melhor modo:

Ctrl + A (selecionar) Ctrl + C (copiar) Ctrl + V (colar)

Como já é tarde para o comando Ctrl + Z para desfazer toda sujeira, convido o nosso amigo Janis, para aplicar o comando Ctrl + Alt + Delete para fechar o processo. Rssss...
Agora se o virus escolhitivo.exe continuar iniciando o jeito é o format/C: mesmo.

antonia arruda disse...

É muito triste todos nós sabemos como funciona processo seletivo, e quem são contratados, ouvi muitos diserem que apenas assinariam a prova visto que seu "santo" era forte! Tudo isso é abominável e lamentavel, e ainda temos que ouvir que funcionario concursado nao "presta", meu Deus como assim estudamos par uma prova somos aprovados por merito e ainda nao somos dignos do cargo? Quem são dignos ao cargo pessoas indicadas por favorzinhos políticos?
Me disseram que o secretario de administração citou em entrevista a dengue como exemplo que os casos diminuiram com os contratados,QUANTA FALTA DE IMFORMAÇÃO DESTE GESTOR. EM PRIMEIRO LUGAR ANO PASSADO ARAGUARI JA ESTAVA COM ESTE MESMO OU MAIOR NUMEROS DE CONTRATADOS NA DENGUE E TIVEMOS INUMEROS CASOS DE DENGUE COMO EM TODO O PAÍS. SEGUNDO O AUMENTO DE CASOS EM TODO O BRASIL OCORREU NÃO POR CULPA DE CONTRATADOS OU CONCURSADOS O AUMENTO ACONTECEU DEVIDO A VOLTA DO TIPO 1 DO VIRUS APOS QUASE DUAS DÉCADAS SEM ESTE CIRCULAR, RESULTADO AS PESSOAS NAO TINHAM ANTI CORPO CONTRA O VIRUS 1 POR ISSO O AUMENTO E CASOS VOLTO A REPETIR EM TODO O PAÍS, POR SINAL aRAGUARI FICOU LONGE DE SER A CIDADE DE MINAS COM MAIOR INDICE O QUE DIZER DO BRASIL. AGORA PARA QUEM INTERESSAR DIGO SE ALGUÉM DE VCS AINDA NAO SOUBEREM, QUANDO CONTRAIMOS UM TIPO DE VIRUS DE DENGUE FICAMOS IMUNE AO MESMO POR TODA VIDA, LOGO COMO O VIRUS 1 ESTA REPETINDO ESTE ANO OS CASOS DIMINUIRAM COMO EM TODO PAÍS. MAS SERIA MUITO PEDIR QUE ALGUMAS PESSOAS DA IMPRENSSA E DO GOVERNO CONSIGAM SABER DESSE FATO ACHO QUE É MUITO PRA ELES!!!OU MELHOR SABER ATÉ QUE SABEM O NEGOCIO É QUE QUEREM MANCHAR O NOME DO FUNCIONÁRIO CONCURSADO, FICO TRISTE POR MUITOS ANOS DEI O MELHOR DE MIM PARA O CONTROLE DA DENGUE E CONSEQUENTEMENTE PARA A POPULAÇÃO DE ARAGUARI E AGORA TENHO QUE OUVIR QUE A DENGUE ESTÁ MELHOR SEM MIM!!!!!!!! É MUITO TRISTE.

Anônimo disse...

Deram apenas uma semana para estudar o suposto material da prova pra depois simplesmente copiá-la?Acho uma falta de respeito com os que estudaram.Essa gestão de merda não tem a mínima capacidade de elaborar uma prova!Esse sim é quem deveriam passar por um processo seletivo, um processo seletivo de carater,de dignidade e respeito com os que realmente precisam.Assim fica muito fácil,entra quem decorar o gabarito?assim não precisava de uma semana, apenas algumas horas.Isso deve-se realmente ser investigado profundamente pra quem os araguarinos possam ao menos ter uma esperança nessa gestão ou sera que vai ficar segurando até as proximas eleições?

Anônimo disse...

E vc antonia arruda fez alguma coisa enquanto estava lá ou ficava só falando mal dos que faziam algo e não eram como vc que ficava coçando o dia todo?Pra gente poder falar mal dos outros, temos que ser o oposto deles, não a semelhança como vc!
Lá na CEMIG vc tem menos serviço por isso que vc resolveu sair ne?!Porque pessoas como vc não gostam de trabalhar gostam é de falar mal da vida dos outros

Daniel disse...

Outro grave problema denunciado pelos candidatos é a descaracterização do Edital do processo seletivo.
Muitos candidatos reclamam que a prova havia muitas questões fora do cerne do Edital. Isso é um absurdo! Os candidatos preparam para a prova seguindo o Edital e quando abrem a prova a surpresa, questões fora do contéudo programático.
São coisas da nossa terra.

Anônimo disse...

A dengue está beeeeeeem melhor sem vc colega!Antonia, vc que matava serviço dormindo nos terrenos baldios quer dar alguma lição em alguém?

Iconoclasta disse...

"Lá na CEMIG vc tem menos serviço por isso que vc resolveu sair ne?!"

Olha o triste argumento da pessoa. Meu querido anônimo(a) a referida ex-agente sanitária Antônia o que consta entrou para o serviço da dengue pela porta da frente, isto é, mediante concurso, por seu mérito, algo muito diferente de apadrinhamento entendeu? E outra, se hj ela trabalha na CEMIG pode ter certeza que foi por seu próprio mérito, estudou e passou no concurso, e vc apaniguado anônimo o que faz de útil para a vida pois pelo seu português não podemos esperar muito.

Anônimo disse...

O serviço da dengue está bem melhor mesmo hj em dia.
Já passamos da metade do ano e ainda estão no 3º tratamento. E não é apenas o atraso das tarefas, como também a falta de planejamento em todos os sentidos. Nem o resgate das unidades fechadas não existe mais, o tanto que melhorou o serviço.
Estão contando com a sorte, pois se a dengue ainda não se alastrou isso ainda deve ao trabalho do ano passado quando ainda contava com os ex-supervisores.
Ou seja, como o trabalho de um ano reflete no ano seguinte podemos deduzir que já está chegando o tempo limite, e com a reintrodução do sorotipo 4 Araguari vai vivenciar uma verdadeira epidemia de dengue, sem falar claro da estrutura da nossa saúde que está uma maravilha e que certamente contribuirá muito para uma maior degradação do quadro.

Ianis disse...

UBERLÂNDIA-MG, 3 de agosto de 2011.

Prezados ( insubordinados )Combatentes,

Nunca é tarde para aprender!

E lendo várias postagens aqui, termos como "estão no 3º tratamento", "resgate das unidades", "tempo limite", "sorotipo 4"... "perseguição aos perseguidores", entro em desespero, mesmo aqui do outro lado do "córgo".

Ainda não "experimentei" isso não. E me sinto o mais neófito e burro dos "vetores".

Mas, falando em mosquitos, burrices e aprendizagens, nunca li nada sobre CUSTOS destas operações...

Algum dos NOBRE ANÔNIMOS se dignaria a me "emprestar" a ideia de quando custam veículos, bombas, produtos e demais parafernálias necessárias para a atividade de vocês? ( COMBATE À DENGUE )

Sabe o que é? Um mosquitinho aqui no "pé-do-escutadô" tá me atentando...

Quem paga R$2.000.000,00 por Software, pagaria R$12.000.000,00 por "coisas" digamos... mais tangíveis...

PS: Esse monte de """" aqui, são mosquitinhos!
Aos pares.

( sic )

Atenciosamente,
Janis Peters Grants.

Dilson Martins disse...

Parabéns Marcos pela postura diante do radialista da Rádio Vitoriosa!

Nitidamente ele tentou conduzi-lo a tecer elogios ao governo.

Este profissional da imprensa, até neste momento, sob qualquer argumento e até fatos, não admite negativas à administração do prefeito.

Lamentavelmente, a ética, a moral, a lisura, a neutralidade, a eficiência e outros tantos valores pregados no dia a dia destes defensores da opinião e vontade popular, distanciam mais e mais da concepção minha e dos ao meu redor.

Ianis disse...

Ao mesmo tempo:

Prezado amigo das 23:38hs... Jogue no bicho. Milhar.

Atenciosamente,
Janis Peters Grants.

antonia arruda disse...

Prezados anonimos que destilaram ofensas a mim, gostaria de escrever seus nomes porém como todo covarde se escondem atrás do anonimato, porém tenha certeza que em qualquer lugar onde trabalhar serei sempre honesta com o trabalho, com os colegas e com a população, tenho certeza que sou e sempre serei uma funcionária honesta e digana e acima de tudo corajosa onde eu posso mostrar minha cara.EM TEMPO NAO JULGE AS PESSOAS POR VC MESMOS QUE REALMENTE DEVE SER UM INDICADO E NÃO CONCURSADO OU CONTRATADO POR MÉRITOS, COMO EU EM QUALQUER TRABALHO POR ONDE PASSEI FOI POR MERITOS E NUNCA POR
"QI". No mais vc nem merecia resposta por tanta vulgaridade e covardia!!!!

Veritas disse...

Desde o dia que a senhora Iara Borges se tornou secretária de saúde, o controle da dengue entrou em decadência e agora tem ''neguinho'' dizendo que as coisas melhoraram; tem que ser muito idiota para não ver que desde a saída dos antigos supervisores, o controle da dengue enfrenta vários problemas : tratamento atrasado, aumento dos imóveis fechado, diminuição da produtividade, perseguições, agentes desgastados, etc. Obviamente, quem ''está de fora'' não vê a verdade e acha que está tudo bem, o que não condiz com a realidade. Quanto a essa história de que a dengue diminuiu por conta de contratados, bem tem que ser muito crédulo para acreditar nessa balela uma vez que que esta diminuição é fruto de um trabalho que já vinha sendo feito antes pelos agentes concursados e os antigos supervisores e não depende de um grupo de pessoas que foram contratadas e nem passarem por treinamento na época do contrato.
Aproveito aqui para defender a ex-agente Antônia, uma das melhores e mais atuantes funcionárias no controle da dengue e que vai fazer falta para aqueles que como ela se preocupavam e lutavam pelos direitos dos agentes sanitários de Araguari.

Anônimo disse...

"Uma mentira contada muitas vezes, acaba virando verdade"

Esta era a lógica de HITLER e seus generais.

A mesma lógica do ditador MARCÃO e seus viralatas

Anônimo disse...

Um absurdo novamente! Olha, Sr. Prefeito Marcão é melhor o Sr "acordar" ou será alvo das seguintes ações: Invasão a e-mail de Kassab foi um 'protesto', diz hacker. Segue a provável foto da caixa de entrada do prefeito Gilberto "Mala"! Clique aqui

Anônimo disse...

A dengue além de ser uma doença sazonal, isto é, um fenômeno que se apresenta em determinados períodos do ano é também ciclico, e que costuma ter picos em certos intervalos de anos principalmente quando a da introdução de novo sorotipo.
Mas aqueles que possuem um cérebro do tamanho de uma ervilha não consegue enxergar esse processo, assim agem e tomam atitudes por opiniões preconcebidas que não tem ligação nenhuma com procedimentos técnicos.
Todos os grandes estudiosos já apontavam para um surto epidêmico da doença em todo o país no ano de 2010. Esses estudiosos como os dos instituto Fiocruz diziam que essa epidemia teria como um dos fatores a REINTRODUÇÃO do SOROTIPO 1 da doença, o qual NÃO manifestava no país a mais de 15 anos. Dessa forma, aquelas pessoas que não tiveram contato com esse tipo de vírus (1) estariam susceptíveis a ele. Outros estudiosos também apontava para o problema da URBANIZAÇÃO, já que muitas cidades também mostravam DEFICIÊNCIAS no seu aspecto urbano, com carência de políticas estruturais de SANEAMENTO BÁSICO.
Muitos bairro cresceram sem estudos e planejamentos ou foram criados em o PLANO DIRETOR. O próprio ministro da saúde na época do presidente Lula chamou a atenção para esse importante aspecto. Mas poucas pessoas teve interesse de ouvi-lo na Tv, principalmente aqueles com o poder de tomar certas decisões.
Quando aconteceu o grande surto epidêmico em 2010 em todo o Brasil, a cidade de ARAGUARI também foi acometida por inumeros casos da doença infelizmente. Contudo, mesmo diante desse cenário nacional totamente adverso, a nossa cidade(ARAGUARI) não figurava na época nem mesmo entre as 20 cidades do ESTADO DE MINAS GERAIS com maior numero de casos da doença. E esses dados poderiam ser acompanhados no portal da saúde da Secretária de Saúde do Estado de Minas.
E olha que ARAGUARI ainda contava com deficiências estruturais primarias, como por exemplo, a falta de uniformes para os agentes, falta de material para o trabalho etc. E mesmo assim conseguiram manter ARAGUARI numa situação melhor que muitos municipios.
Assim podemos afirmar tamanha mentira e má fé quando decidiram atribuir a situaçaõ da dengue em Araguari em cima exclusivamente dos ex-supervisores,já que existiam elementos que ultrapassavam suas próprias responsabilidades.
O disparate da situação conheceu o seu apogeu de insanidade em OUTUBRO DE 2010, sendo que a partir do mês de JUNHO e os meses subsequentes até chegar outubro os casos dengue em Araguari sofreu uma brusca QUEDA de notificações. Outubro não havia praticamente nem casos da doença, mas mesmo assim o "grupinho da CLI" resolveu apunhalar a categoria.

Anônimo disse...

A dengue além de ser uma doença sazonal, isto é, um fenômeno que se apresenta em determinados períodos do ano é também ciclico, e que costuma ter picos em certos intervalos de anos principalmente quando a da introdução de novo sorotipo...
blá blá blá blá....

Anônimo disse...

O secretário de administração falou hoje à rádio Onda Viva. Segundo oLevi Siqueira, o processo seletivo foi realizado à época das férias da UNIPAC, que seria a instituição que elaboraria a prova. Por isso não houve como elaborar e numa tentativa de conter gastos a administração entrou em contato com a FUNCAB, que elaborará o "futuro " e prometido concurso da prefeitura.
Segundo o pastor/administrador, a FUCAB realmente autorizou a utilização da prova e algumas questões foram copiadas. Segundo o Secretário, se alguém for prejudicado, será feito novo processo.
Bem pelo visto ele confessou o erro, e que teve prejudicados teve sim, pois os gabaritos estavam na net desde dezembro de 2009. Copiaram até a frase de incentivo no cabeçalho da prova:
"“Cuidado para que as vitórias não carreguem a semente de futuras derrotas.”
KKKKKKKKKKKKK!

Anônimo disse...

Anônimo das 18h30, ouvi apenas parte da entrevista. A rádio on line não estava pegando bem.
Olha, o secretário acabou de assumir que cometeu uma irregularidade. Basta recuperar o audio da Onda Viva, degravar e denunciá-lo ao Tribunal de Contas do Estado. O secretário admitiu que uma empresa prestou serviços não contratados. Se o contrato com a empresa era para realizar o CONCURSO PÚBLICO, como pode ela ter "feito" a prova do PROCESSO SELETIVO? Ainda que fosse contratada para esse serviço, a elaboração de uma prova é muito mais que um simples "copiar/colar".
Na minha opinião, esteé um caso em que a irregularidade do processo é presumida. Se a prova estava na internet, o sigilo já foi violado. Logo, tem que ser anulada. Não tem como anulá-la para o candidato "A", mas mantê-la para o "B".
Peço aos candidatos que porventura leiam o blog que, se constatarem má vontade da Secretaria em resolver o problema, entrem em contato com o Ministério Público. Já existe uma denúncia em andamento naquele órgão. Não se pode permitir que esse processo vá adianta com tantas suspeitas não esclarecidas.
Marcos

Alberto (Bairro Goiás) disse...

Eu não participei desse processo seletivo, pois quando percebi a falta de transparência pulei fora.
Vcs lembram quando relatei algumas informações suspeitas?
E outra, é que o colega Daniel tbm falou, no edital pediram uma coisa e aplicaram outra na prova. Só isso já era para anular o processo. Sem falar que concurso público eles dão no minímo um mês para as pessoas estudarem, nesse processo foi uma semana.
Entrar nessa prefeitura é só com padrinho mesmo.

Anônimo disse...

VERGONHA!!!

VERGONHA!!!

VERCONHA!!!

123 VEZES

ROSELANE ARRUDA FUNCIONÁRIA CONCURSADA disse...

Me faça um favor todos os que falaram mal da ex-agente Antônia, observem o BAIRRO INDUSTRIAL A PARTIR DE AGORA E DEPOIS CONVERSAREMOS.

Estamos avisando se o sorotipo 4 for introduzido em Araguari haverá uma epidêmia, pois nosso trabalho está hiper atrassado( pois muitissimos funcionários contratados para o controle da dengue são desviados,por exemplo um belo rapaz que fazia o Novo Horizonte, local de índice alto, setor com mutios problemas, hoje é visto dirigindo para a coordenadora ou colando cartazes pela cidade, com certeza trabalhos mais necesários do que o controle da dengue no Novo Horizonte, aliás setor atualmente desguarnecido, ou seja ninguém é responsável no momento pelo setor.)

E não é apenas este vários hoje ocupam o cargo de motorista, quando sairem podem acionar juducialmente a PM por acumulo de cargos, outra não pode trabalhar porque amamenta não sabia desta extenssão da Lei da licença maternidade. Todos agentes contratados muito (in) responsáveis com o seu trabalho!!!!

Outros sempre vistos fora de seu setor em horário de trabalho, e problemas com têm problemas para resolver em horário de trabalho!!!

Por esses e outros motivos o número oficial pode ser suficiente, mas de fato pouquissímos trabalham. Com a saída dos ex-supervisores, pessoas que entendiam do trabalho, o chamado resgate, que é a volta do agente nas casas que ficaram fechadas foi suspenso, isso aumentou o número de casas fechadas.
Segundo o PNCD podem ficar fechadas 10% das casas, há localidades com 30%. desta forma o trabalho realizado é nulo, pois é abaixo do limite, o vetor não é elimindo.

Por falar em Industrial a agente Atônia ficava com 9 ou 8% de casas fechadas, em Abril a agente estava de férias, seu setor foi feito por outras pessoas ficou mais ou menos 20%, no segundo 25% ( quando a agente já estava de LIP), esperemos o terceiro.

O nosso índice em Março estava em 4.2% é de altissimo risco para uma epidemia, em pleno mês de Agosto estamos com inumeras notificações de Dengue, neste periodo deveriam ser rarssimas.

Hoje vivemos uma completa desorganização no serviço, no primeiro tratamento os distritos foram visitados no ínicio, ou seja no mês de janeiro, bom levamos 3 meses para terminar, deveriamos ter visitado os distritos no ínicio do segundo Tratamento, é claro que seria o mais lógico mas os mesmos foram visitados no final do segundo tratamento, ou seja um intervalo de SEIS MESES!!!! PURA FALTA DE ORGANIZAÇÃO E INTERESSE PELO TRABALHO.


As pessoas não entendem que o nosso trabalho é preventivo, portanto tudo o que eu escrevi aqui poderá se materializar em muitos casos se ocorrer a introdução de outro sorotipo, o que geralmente ocorre de dois em dois anos , ou seja temos um ano com muitos casos outra com menos casos e depois outo com muitos casos. E o grande perigo é o sorotipo 4 com mais de trinta anos fora de nossa região.

Portanto apertem o cinto, pois com a belíssima estrutura da Saúde Municipal!!!!!!!

Wellington disse...

AA amiga Antônia sempre foi compromissada com o trabalho ao ponto de beirar ser chamada de "caxias". Muito responsável com seus moradores.
O anonimato serve aos acéfalos, que mal conseguem elaborar um texto para ofender com uma argumentação de uma criança de 5 anos de idade.
O pior é que esse anônimo deve ser servidor de nossa categoria, mas pelos argumentos o tapado, tapada ou algo que o valha, mal consegue argumentar, menos ainda, exemplificar falhas de modo técnico no trabalho de minha amiga. Aliás, nem mesmo quem tinha conhecimento técnico conseguia achar furos no trabalho da Antônia.
Caro anônimo, aprenda, depois venha conversar. Ou talvez você já tenha o gabarito.

Só levo ferro na UFU e pelo visto vou ter de levar lá em Uberlândia porque aqui..... disse...

O ENEM 2011 vem aí,o cursinho "Passando Apertado", tradicional em aprovação de vestibulares no interior paulista, veio à essa cidade fazer uma contratação de peso.
Estamos estudando a possível contratação de Levi Siqueira, que conseguiu prever as questões antes da prova.
Seremos o maior aprovador da UFU no próximo semestre se conseguirmos fechar contrato.

Iconoclasta disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Aléteia disse...

Gente mais um mosquitinho de dúvida. Prova clonada da internet, gabarito na internet e folga para contratados da Dengue no dia da prova??????????? Coitados necessitavam estudar ou!!!!!!!

cleu disse...

Gente, tudo que vocês disseram é muito verdade, tenho vergonha de ser araguarina, ouço na rádia, do radialista comprado, que Araguari melhorou e modernizou. Não sei de qual Araguari ele está falando.A culpa disso tudo é de vocês que votarm no Marcos Coelho, eu não votei nele. Agora aguentem!!! Há, vem aí novas eleições, votem na pessoa que ele vai apoiar. Eu estou quase me unindo a muitos araguarinos que deram no pé. Que tal Catalão? A cidade está crescendo se desenvolvendo e melhorando a cada dia, também tem Patrocínio, fui lá e me apaixonei,um lugar bonito e cheio de oportunidades.

Anônimo disse...

ROSELAINE ARRUDA PARA VOCÊ FALAR MAL DO SETOR QUE FOI DA EX AGENTE TEM QUE CUIDAR MAS DO SEU TRABALHO E LARGAR DE CONVERSAR FIADO LOGO VOCÊ QUE VIVE DE ATESTADO? E DEPOIS VEREMOS O INDUSTRIAL ANTES E DEPOIS.

Anônimo disse...

O fato é que ninguém na cidade de Araguari faz alguma coisa pra mudar. Todo mundo reclama, fala, fala, fala, mas, fazer um protesto, botar essa cidade de cabeça pra baixo na porta da prefeitura, exigir seus direitos... Ninguém tem peito pra fazer. Achei foi pouco terem fraudado essa prova e isso não vai resultar em NADA.

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk e nao vai mudar nada mesmo que boooommmmmmmmmmm

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk e nao vai mudar nada mesmo que bbbooommmmmmmmmmm

Anônimo disse...

Vocês que defendem a Antonia são farinha do mesmo saco, tão ruins quanto ela. Sem mais.

ANA MARIA BRAGA disse...

DEVERIA SER PROIBIDO PESSOAS FAZEREM COMENTÁRIOS ANÔNIMOS POIS TEM MEDO DE MOSTRAR QUEM SÃO! PARÁBENS ANTONIA PELO SEU EXCELENTE TRABALHO NA PREFEITURA. POIS SER FUNCIONARIA PUBLICA NESTA ADMINISTRAÇÃO NÃO É FACIL. POIS CRITICAM QUEM ESTÁ TRABALHANDO DEIXANDO MUITO A DESEJAR NO MUNICIPIO.

Postagem em destaque

Prefeitura de Araguari: o combate à dengue e a arte de priorizar amizades

Enquanto a epidemia de dengue avança, a Prefeitura de Araguari parece mais empenhada em agradar amigos do que em cuidar da saúde pública. A ...