Foto do rio Araguari, próximo a divisa com o estado de Goiás (Corumbaíba), disponível no http://www.panoramio.com/photo/2924157 |
Alguns são filhos naturais; outros, generosamente acolhidos pela terra hospitaleira. Uma pequena parcela, por força do destino, tem que deixar a terra natal. Longe do colo da mãe, o sonho é o mesmo: um dia voltar para casa.
O mais importante é que, em qualquer lugar do planeta, nos reconhecemos araguarinos. Tá no sangue. No sotaque. Estampado na testa. A araguarinidade é um estado de espírito. Você pode sair de Araguari, mas Araguari não sai de você.
Hoje, essa jovem cidade completa 123 anos. Muito já foi feito. A cidade está em franco desenvolvimento. Mas queremos mais. Esse crescimento deve ser permanente. A cidade, mais justa. Acreditamos que progresso e boa qualidade de vida são compatíveis. Que crianças e velhos devem ser mais respeitados. Que o nível ético da nossa classe política necessita melhorar muito.
É com esses sonhos na cabeça que devemos comemorar o aniversário da cidade. Parabéns aos irmãos araguarinos! Parabéns, Araguari, feliz cidade!
4 comentários:
"Por mais terras que eu percorra, não permita Deus que eu morra, sem que volte para lá!"
PARABÉNS, ARAGUARI
O mesmo sentimento de amor pela terra tem o forasteiro acolhido; e o mesmo desejo de que o futuro se faça sempre melhor.
EDILVO MOTA
Araguarino genérico
parabéns araguari pelos seus123 anos, parabéns também para sec de saude pelo seu belo desfile.
Parabénsss Araguari dos meus sonhos =)) 123 anos de vida . Amoooo =))
Postar um comentário