domingo, 13 de fevereiro de 2011

O “Novo Modelo” e as velhas promessas

A imprensa araguarina resolveu pegar para “Cristo” O funcionalismo municipal. Para ser alvo de críticas pelos marrons, basta apenas ser funcionário de carreira e discordar da truculência do “Novo Modelo”. Cobramos erros de salário, logo no dia seguinte, os paladinos Marconianos, estão com suas colunas destilando veneno, com informações superficiais e incertas, esganando a capacidade intelectual do araguarino. O Correio e O Diário, sempre lá, prontos a defender seu maior assinante. E ainda insinuam que a questão da CLI da Saúde, e o mamógrafo mal armazenado, são perseguições políticas, uma vingança contra a atual gestora da saúde, por ter exonerado alguns supervisores do quadro do combate á dengue.
Submetem ao ridículo a capacidade de análise do araguarino, que certamente percebe nos grotescos tablóides, um curral econômico vicioso, onde àqueles que deveriam veicular informações idôneas, apenas bajulam seu fornecedor de mortadela para tira-gosto de fim de semana. Esclarecerei aqui, os fatos que encadearam o descontentamento dos agentes de endemias para com o Governo atual. Desta forma pretendo trazer à luz os fatos e submetê-los a análise do leitor, para que ele claramente forme sua própria opinião sem o incômodo bafo de mortadela que ronda nossos jornais.
Sempre fomos politicamente organizados, lutamos para fazer valer nossos direitos e por esta razão, várias vezes obtivemos êxito na melhoria das condições de trabalho. À época da formatação do plano de cargos e salários (agosto de 2006), percebemos que nossa categoria teria poucos benefícios na configuração do mesmo. Negociamos com o Prefeito da época, o Sr. Marcos Alvim, uma equiparação salarial ao PSF. Conseguimos algumas melhorias, onde inclui a jornada de trabalho de 6 horas, concedida pelo ex-prefeito. Essa jornada de trabalho nos foi concedida, visto que não havia condição financeira do município equiparar nossos vencimentos com os do PSF. Para amenizar a perda ganhamos 6 horas.
Não quero entrar aqui em detalhes, mesmo por que alguns leitores já devem conhecer a história, pretendo apenas, levantar argumentos que sejam analisados de modo a confrontar os pífios argumentos da imprensa, que sempre são jogados ao leitor, tentando colocar a população contra o funcionalismo em geral. Saliento apenas, que apesar dos erros da administração passada, nunca houve abstenção por parte daquele governo no diálogo com nossa categoria. Lembro também que a época, possuíamos um Sintespa mais atual e eficaz, o que não ocorre atualmente.
Às vésperas das eleições de 2008, onde Marcão e Jubão foram candidatos e saíram vencedores, fomos procurados (não procuramos ninguém) pela dupla que queria o apoio de nossa categoria. Ora, que candidato em são consciência não vai querer apoio de uma categoria com 60 pessoas, onde cada uma destes 60 servidores visita diariamente pelo menos 20 casas por dia e toma cafezinho na cozinha do morador? Os olhos dos candidatos cresceram. Vislumbraram votos e promessas foram feitas. H avia aproximadamente 60 agentes nesse dia, e caso na dúvida, é só consultar algum, se for servidor de carreira certamente se lembrará das promessas.
Foi prometido:
1-     Que nossa categoria iria eleger a nova coordenador (a);
2-     Jornada de 6 horas;
3-     Aumento salarial para amenizar as perdas no primeiro mês do governo;
4-     Plano de saúde de 1º mundo (palavras do Marcão);
5-     Revisão do plano de cargos e salários no primeiro semestre de governo, mais tardando, no início do segundo ano de mandato;
6-     Valorização do funcionalismo;
7-     Possibilidade de 14º salário ao servidor;
8-     Eliminação das perseguições que ocorriam no mandato de Marcos Alvim;
Apenas o primeiro item foi cumprido, mesmo assim, tivemos de lutar para isso, visto que havia se apresentado no dia 1º de janeiro de 2009, uma pessoa estranha ao grupo, que segundo essa pessoa, teria sido nomeado coordenador. Ora, fomos atrás do “Novo Modelo”, o Juberson foi enrolando, enrolando. .. Tivemos de parar o trabalho para fazer o governo cumprir uma promessa de campanha.  O 8º item chega a ser uma piada. Perseguição é o sobrenome dessa atual administração.Logo depois, negociamos jornada de trabalho de 6 horas, que foi honrada pelo secretário Levi e pelo ex- secretário de saúde, Dr. Dilson. Porém, a partir de maio de 2010, com a troca de gestor da saúde, várias perseguições de cunho pessoal começaram a ser empreendidas contra nossa categoria. As pequenas conquistas que obtivemos foram ceifadas, degradando as condições de trabalho e a moral da equipe. Perdemos a coordenação e a jornada de trabalho de 6 horas. A atual chefia não possui identidade com o grupo. E os desmandos a partir de então é de conhecimento de todos aqui. Caso algum leitor que não conheça os fatos a fundo, sugiro que leia o tópico que fala da dengue na comunidade Araguari (a do companheiro Riberto) no Orkut. Postamos lá quando começaram as perseguições. Interessante que essas perseguições começaram na semana após as eleições passadas. Coincidência?
Após esse breve histórico, peço aos companheiros leitores que façam uma análise crítica e imparcial. Que formule sua própria opinião interagindo com a realidade dos fatos objetivos e subjetivos de nossa trajetória até aqui. Convido outras categorias a manifestarem sua opinião, desse modo evitando que só a imprensa marrom conte a versão. Fomos enganados pelo “Novo Modelo”, isso é fato.  ESTAMOS COBRANDO APENAS O QUE NOS FOI PROMETIDO.  NÃO QUEREMOS NADA ALÉM DISSO. Todas essas promessas foram feitas para servidores. Sofremos duas vezes, como servidores e como cidadãos, pois para nossa Araguari, também não cumprem as promessas.
Lembro a alguns companheiros que estão caindo no conformismo, que água e sabão lavam tudo, menos a honra. Que aceitar pequenos favores em troca de silêncio é desleal e imoral. Lembro que quando resolvemos ir para a “guerra” corremos o risco de voltar feridos ou mortos. Mas temos de aguentar as consequências.
Agradeço ao Marcos mais essa chance de poder contar a nossa versão, visto que o restante da imprensa é unilateral.
Bem companheiro leitor, expostos os fatos fica a pergunta:
Estamos errados em cobrar?

Wellington Colenghi
Servidor Municipal e Neófito Inconformado

80 comentários:

ANTONIO MARCOS DE PAULO disse...

Colenghi, eu é quem agradeço pela sua participação e a dos demais servidores e leitores em geral. O espaço é democrático. Logo, é de todos.
Mais uma vez, temos um texto que deveria ser lido pelos gestores do município. Mas o ler não é o bastante. É preciso parar e refletir o porquê da insatisfação de parte do funcionalismo público.
Ouvindo atentos, corações abertos, espíritos desarmados. É hora de procurar os representantes do funcionalismo e tentar entender a aflição de quem, efetivamente, presta serviço público na cidade. Afinal, é preferível o DEbate ao COMbate.

Unknown disse...

A clareza do texto e a coragem do Collenghi de expor o assunto e se expor, mais uma vez o tornam digno do nosso respeito.

Reitero que, apesar de todos os percalços sofridos na gestão pública, conhecer e conviver com esse tipo de profissional foi e será sempre motivo de orgulho para mim.

Resta o lamento pelo despreparo da atual direção da Saúde (seja lá quem for que realmente dê as cartas) e o desapego ao diálogo. E a expectativa de que os servidores públicos, mais e mais, assumam sua condição de senhores do seu próprio destino.

Parabéns, Collenghi...

ANTONIO MARCOS DE PAULO disse...

Edilvo, é sintomática a grande quantidade de servidores que estão dando a cara a tapa, saindo do anonimato e questionando publicamente as falhas da gestão atual. O Novo Modelo deveria prestar mais atenção nisso. De vez em quando, é bom sair dos gabinetes refrigerados do poder e botar os pés nas áreas-fins do serviço público. Acho que é pra isso que os governantes receberam nossa procuração com data de validade.

Wellington disse...

Agradeço o compnheirismo de ambos. Para aqueles que entraram agora na discussão, segue link do orkut, onde postamos os relatos detalhados das perseguições:

http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=44019929&tid=5437336478285624870&na=4&nst=139&nid=44019929-5437336478285624870-5526300197477345637

Eliane morel viana disse...

Parabéns!!!! Colenghi vc está mostrando sua indignação com o NOVO MODELO DE ADMINISTRAÇÃO ESSA UNIÃO À Tendência é fortalecer, aquele velho ditado o povo unido jamais serão vencidos,muito bom seu texto.Não se preocupa com esses jornaleco eles já estão com dias contados.

Alessandre Campos disse...

Caros funcionários públicos concursados e perseguidos,

Na campanha das eleições para Prefeito em 2008 a mesma prática foi adotada pelo candidato vencedor, com a minha categoria (arquitetos e engenheiros).

As promessas foram praticamente as mesmas: revisão salarial, plano de saúde, valorização e capacitação do funcionalismo, enfim, passaram mel na boca de todos os trouxas que acreditaram no jeito manso e na credibilidade do empresário e que o atual Prefeito mantinha perante a população.

Após a vitória, o que era esperança se transformou em agonia. No decorrer deste tempo a perseguição foi contínua àqueles que não se tornaram subservientes ao Novo Modelo e, atualmente, são considerados inimigos do governo.

Somos pressionados a aprovar processos de construção ou loteamentos que não estão em conformidade com a legislação, como não comungamos com isso, somos ameaçados de demissão o tempo todo pela secretária de planejamento e pela imprensa marrom.

No mais, acredito que a única forma de nos defender do assédio moral é denunciar. Deixo claro que não estou questionando pessoas (cada uma tem sua consciência e sabe o que é ético e moral) mas o método idiota de excluir o funcionário publico concursado do processo de construção de uma cidade melhor, com qualidade de vida e sustentável.

Entramos no serviço público pela porta da frente e pelo meio legal: concurso público, da mesma forma que o prefeito foi eleito pelo meio legal: voto. Sendo assim, o prefeito, os secretários, diretores, chefes, funcionários contratados e o funcionalismo concursado estão no mesmo barco e se naufragar todos vão juntos e a cidade será prejudicada.

O trabalho é direito constitucional de todos.

O novo modelo antes de cobrar deve valorizar e capacitar o funcionalismo e dar o exemplo, exercendo seu mandato sobre os princípios da administração pública (CF/1988-art.37), fora isso, não tem direito de julgar ou avaliar o funcionalismo.

Pena que nossos gestores políticos não sabem trabalhar em equipe e acreditam que é na base da ditadura que se conquista seus objetivos.

Os tempos são outros e não há mais sociedade servil e é ultrapassado tratar funcionário na base da chibata. Pelo que sentimos na pele só falta o tronco na porta do Palácio.

Se o sonho do Marcão era de ser Prefeito, como muitos afirmam, este sonho está virando pesadelo. Se é este o Novo Modelo de Administração, quem o inventou não entende nada de administração e gestão pública moderna.

Que Araguari não seja prejudicada pelas picuinhas políticas da perseguição, vaidade e falta de humildade dos gestores.

ZEZANA disse...

colenghi, meu comentário sobre os fatos não é necessário, pois nós agentes de campo vivemos junto com vocês, NOSSOS SUPREVISORES, toda a perseguição que vocês sofreram.
A verdade é que ingenuamente o "NOVO MODELO" achou que perseguindo vocês, retirando do cargo, teria uma categoria submisa, mas eles se enganaram. Não somos uma massa disforme que é comandada. Em nossas lutas por nossos direitos e condições de trabalho, ou seja em encajamento político e social, NÃO HAVIA SUPERVISORES E AGENTES DE CAMPO O QUE HAVIA E AINDA HÁ SÃO CIDADÕES POLITICAMENTE ATIVOS COM CONHECIMENTO DE SEUS DIREITOS E DEVERES. PORTANTO NÃO ADIANTA A AMEAÇA, A PERSEGUIÇÃO DESTES ESCREVENTES EM JORNAIS, NÃO ADIANTE NOS IMPEDIR DE TIRAR FÉRIAS, QUANDO MAIS ELES TETAREM NOS ATACAR MAIS FORTE O GRUPO FICARÁ.
Não adianta caçar uma lideraça entre nós, pois está se alterna entre as pessoas do grupo, na verdade a maior parte deste grupo de funcionários são cidadões e é isto que os nossos chefes não entendem. Como pessoas que trabalham em um serviço truculento são politicamente e socialmente tão refinados? Jamais endenteram, pois são pessoas acostumadas a bajular e a serem bajulados, não conseguem ver nada que esteja fora dos interesses próprios, tudo o que veem são aparencias.
Desconhecem a diferença entre a POLITICA E A POLITICAGEM. Por isso não entendem a nossa postura política e social perante a execução do trabalho (PORQUE PENSAMOS NO SOCIAL E NÃO APENAS EM NOSSO UMBICO), não entendem porque debatemos, aliás não entedem o que é DEBATE. Para o NOVO MODELO discordar é quebra de hierarquia, são totalmente contra o diálogo, talvez porque não são capazes de argumentar e por isso utilizão a força do comando.
Parabéns pelo texto, e você, apesar da perseguição, continua o mesmo de antes. Todos nós sentimos muito a falta do nosso SUPERVISOR GERAL.

Ianis disse...

UBERLÂNDIA-MG, 13 de fevereiro de 2011.

Prezado Colenghi,

Lendo e analisando cada uma das postagens no link citado ( Orkut ), espero ( ainda ) não termos nenhuma fatalidade em decorrência destes posicionamentos e estratégias do Novo Modelo. É que fomos avisados, alertados, devidamente advertidos - antecipadamente - sobre óbitos!!!

Resumidamente, é o fim pela picada.

Qualifico isso como a excelência de nossas Excelências... MARCANTE !!!

Perdoe o talqualmente neófito-conterrâneo aqui, mas perguntar não ofende e elucida os entrementes, indo direto aos finalmentes: (sic)

- Você assina suas postagens como Servidor Municipal. Qual era a sua real função e atividades profissionais, dentro da Prefeitura Municipal de Araguari ?! Como está sua situação profissional hoje ?!

Atenciosamente,
Janis Peters Grants.

Claudimir disse...

Assino tudo o que o Colenghi relatou, já que vivenciamos juntos todas as injúrias cometidas após tantas e tantas promessas de melhoria.

Wellington disse...

Ianis,
Desculpe pela falta de pontuação e acentos aqui. Estou teclando de um netbook, ainda não configurado para portugues do Brasil. lembro ao companheiro, que deve uma visita, desde dezembro passado la no Bar do Valdir....rsss
Sou servidor municipal concursado como agente do controle de zoonoses,sanitarista.
Em 1995, adentrei o serviço, como agente de campo, aquele que fAZ VISITAS DOMICILIARES. Em 1998, fui promovido a supervisor de turmas, onde exerci ate meados de 2006. No ano de 2006, fui promovido a supervisor geral, que exerci ate que a gestora mandou juntamente comigo mais 10 companheiros a forca. A forca ocorreu em 8 de outubro do ano passado. Hoje me encontro isolado de outros companheiros, no setor onde se produz tampas de caixa dagua.
O problema e que supervisor e um cargo de livre nomeação do gestor, porem a maneira que fomos retirados e que incomoda.
O que frustra e o fato de que eu e meus companheiros,batalhamos para montar a estrutura que o combate a dengue tem hoje. Ate a gratificação ue os supervisores ganham hoje, foi batalhada por nos. Se ganham insalubridade de 40% foi graças a nos.
Espero ter esclarecido sua duvida.
Um abraço!

Eliane morel viana disse...

Estou gostando de ver funcionários municipal da cidade de Araguari dando cara a tapa defendendo amigos,mostrando suas forças... cada vez mais se unindo e por que não nos conhecendo melhor,esse NOVO MODELO DE MENTIRA a cada dia uma surpresa,pior desagrádavel à todos mas eles estão sentindo,eu sinto eu percebo podem falar da oposição de araguari mas ... ela faz diferença à situação não sabe mas como fazer... eu frequento à câmara toda terça, vejo Antonia mostrando para todos estou aqui sem medo corajosa ela se empolga se emociona quando à oposição bate duro contra o governo,perseguições falta de planejamento e toda terça os 15 motivos para votar no 15 e os funcionários são lembrados,sinto que o vereador TIBOCA começando a se manifestar contra mas... companheiros políticos como depende do governo,querendo colocar cãmera em todas as secretarias para fiscalizar funcionários alí ele acabou comigo,mas não acabou com minha esperança que um dia vamos nos encontrar e comemorar muito e torcer para outro governo identifique melhor com os pobres e funcionários de Araguari.Vejo Antonia,Zezana,Alessandre,colenghi,e outros que entram como anônimos vamos comemorar,beijosss à todos que frequenta esse blog.

Unknown disse...

Livre-arbítrio...

Causa e efeito...

Alguém se esqueceu destas premissas (e das promessas) e pode pagar caro em 2012.

Entretanto, preocupa a falta de perspectiva a curto prazo. A mera troca de modelos não resolve os graves problemas sociais (que não são exclusividade de Araguari).

Hora de a população começar a (re)pensar o "modelo" de venda x compra de votos, a falta de avaliação crítica do perfil e do currículo dos candidatos a prefeito, vice e vereador, a falta de propostas consistentes e viáveis, as promessas impossíveis, etc, etc, etc.

A execução de políticas públicas não depende de bravatas, atos caudilhescos, nem tapinhas nas costas.

Se levar o processo eleitoral a sério, a população poderá, um dia, ver resultados consistentes na administração pública. E não sobrará tempo pra tanta picuinha, pra pra tanta reclamação e tanta perseguição.

Administração (privada ou pública) se faz com planejamento, controle, gerenciamento e foco nos objetivos.

Pensemos nisto...

Aristeu disse...

Colenghi,

Meio mandato jogado às favas. Aguentemos o outro meio. Eles passam e o servidor permanece, mas sem tréguas senão são capazes de arvorarem reeleição!

antonia disse...

É ME LEMBRO BEM DESTAS PROMESSAS, ME LEMBRO MELHOR AINDA QUANDO O ENTÃO CANDIDATO A PREFEITO NOS DISSE QUE O SALÁRIO PAGO A NOS ERA UMA VERGONHA, QUE O FUNCIONÁRIO DELE QUE GANHAVA MENOS ERA A BAGATELA DE 1000 REAIS ISSO A DOIS ANOS ATRÁS, QUEM ESTAVA LÁ SE LEMBRA, QUANTA HIPOCRISIA AINDA BEM QUE NÃO...............!

antonia disse...

VOTEI NELE!!!

Claudimir disse...

Infelizmente eu votei e ainda trabalhei votos junto a minha família, amigos, parentes e conhecidos. Todo esse esforço para ser mais tarde subjulgado, o que aumenta ainda mais o sentimento de decepção e abandono do "Novo Modelo".

João Marcos disse...

Sou estudante universitario. Utilizo todos os dias o transporte para Uberlandia.
os estudantes usuarios da AUTI, forma os primeiros a perceber as mentiras de marcão e Jubão. Tambem numa reunião, nos prometeram gratuidade no transporte e carros melhores para o translado.
Tudo mentira, no primeiro mes de mandato o Juberson e o marcão ja descumpriram as promessas. Pagamos hoje, mensalidade mais cara que em outros mandatos. Pesquisamos o fato junto a usuarios mais antigos. O marcos Alvim, que não foi bom prefito, mas dava uma contrapartida maior a AUTI.
Ainda tenho o adesivo que na epoca mandamos fazer, escrito;
FORA 15!

Fora!
Marcão mentiroso
Fora!
Juão mentiroso

Antonia disse...

Jõao Marcos me lembro destas promessas pois estava saindo da universidade, felizmente não cheguei a usar o transporte neste mandato, porém conheço estudantes que relatam o mesmo descaso.

antonia disse...

JoÃo Marcos!!!

Anônimo disse...

Parabens nobre companheiro de guerra,tudo o que você falou é verdade e mostra o quanto fomos castigados pelo atual governo.que para mim me parece mais um desmodelo de administração.que favorece somente os ricos.asfaltando ruas de pedras no qual patrimonios historicos foram apagados pelo desmodelo de administração.
tenho a honra de poder participar desta fase e revolução historica no qual o inbtelectualismo e o fortalecimentos da minoria fizeram com que a maioria se sentisse com medo de cair...
e assim usando de meios crueis de perseguição adsteve de profissionais brilhantes e capazes.
continue assim se Mubarack caiu pela pressão popular.qualquer um pode cair? ninguem é para sempre...

Anônimo disse...

É mais um governo que ficará no passado e que poucos terá saudade!

miralva aguiar disse...

MEU CARO COLENGHI

INFELIZMENTE, TENHO QUE CONCORDAR QUE VIVEMOS NESSA “UTOPIA”, DESDE O COMEÇO DESTE MANDATO, EM TER NOSSOS SALARIOS REAJUSTADOS, REVISÃO, MELHORAS, ETC E TAL. MAS O QUE FAZER?

ACREDITO AGORA QUE VC ESTA SENTINDO NA PELE O QUE ALGUNS DE NOSSOS COLEGAS E ATE EU MESMO SENTIU QUANDO ACONTECEU O PROBLEMA NA SAÚDE, A DIFERENÇA É QUE NINGUEM FOI DESTITUIDO DE NENHUM CARGO, ATÉ PORQUE, TEMOS O QUE ADQUIRIMOS DIANTE CONCURSO.

SOFREMOS PERSEGUIÇÃO, MAUS TRATOS VERBAIS, OFENSAS E TUDO MAIS, E DA MESMA FORMA QUE VOCE DISSE QUE SEUS COLEGAS SABEM DO QUE VC FALA, ACREDITO QUE, QUEM PRESENCIOU DO ACONTECIDO NA ÉPOCA, SABE O QUE OCORREU. MAS O QUE ME DEIXA FELIZ É QUE HOJE EU POSSO TE CHAMAR DE COMPANHEIRO, PORQUE VOCE E MAIS UMA DAS INÚMERAS PESSOAS PODE-SE UNIR A CLASSE DE VASSALOS QUE SOMOS, PARA DAR UM RUMO MELHOR A ESSA ESTÓRIA.

QUANTO AS PROMESSAS, NÃO FOI DIFERENTE DAS QUE FORAM DITAS EM UM DIA NO PALANQUE NÃO, JORNADA DE 6 HORAS , AUMENTO DIGNO, PLANO DE SAUDE, REVISÃO DE CARGOS E CARREIRAS, E POR FIM PERSEGUIÇÕES. MAS VAMOS POR TÓPICOS:
 JORNADA DE SEIS HORAS, ALMEJADA POR 90% DOS FUNCIONARIOS PUBLICOS, SENDO QUE UM PLANO FOI APRESENTADO AO SINTESPA PARA QUE AJUDASSE NO REMANEJO DOS FUNCIONARIOS SEM PREJUDICAR A POPULAÇÃO.
 DE TODAS AS PROMESSAS O AUMENTO SALARIAL ERA A MAIS ESPERADA, E JÁ QUASE 3 ANOS E NADA ATÉ HOJE, QUEM SABE AMANHÃ!!!!
 PLANO DE SAÚDE, ACREDITO QUE A VERACIDADE DE TAL, É IGUAL AO NOSSO VALE REFEIÇÃO QUE BRIGAMOS COM UNHAS E DENTES E POR FIM FICAMOS COM OS DENTES QUEBRADOS E A VER NAVIOS COM TAL.
 REVISÃO DE CARGOS E SALÁRIOS, TÃO DESEJADO E TÃO ESPERADO E CONTINUAMOS A ESPERAR, PORQUE A SITUAÇÃO É A SEGUINTE, COMO VC VAI COBRAR UMA ATITUDE, SENDO QUE NA PRÓPRIA LEI DE REVISÃO NÃO EXISTE PUNIÇÃO PARA NÃO CUMPRIMENTO DA LEI PARA NENHUMA DAS PARTES. É TRAGICO NÃO?
 QUANTO AS PERSEGUIÇÕES, SOFREMOS ESSE TIPO DE AÇÃO A TODO MOMENTO.
E O CONFORMISMO SE DÁ PELO FATO DE QUE NÃO EXISTE NINGUEM A ALTURA PARA NOS DEFENDER, E ME ALEGREI MUITO QUANDO VC CITOU QUE TINHAMOS UM SINTESPA ATUAL E EFICAZ NA ÉPOCA DO EX PREFEITO, AGORA PERGUNTO: ONDE ESTÁ TODO AQUELE POSITIVISMO PELO SINTESPA QUE VC ME MOSTROU A POUCO TEMPO ATRAS? VOCE AGORA ACORDOU PARA A REALIDADE? QUERIA SABER ONDE FOI PARAR TODO AQUELE AFINCO E LEALDADE QUE VOCE DEMONSTRAVA TER PELOS MEMBROS DIRETORES DO SINTESPA.
CHEGAMOS ATÉ TRAVAR UMA GUERRA VERBAL NO MSN POR CAUSA DAS ATITUDES DA MESA DIRETORA?
CONCLUINDO, NÃO QUERO TRAVAR OUTRA GUERRA AQUI, QUERO APENAS ENFATIZAR QUE O GOVERNO MUNICIPAL MOSTROU QUEM IRIA SER, DESDE O COMEÇO, MAS O GOVERNO SINTESPASIANO APENAS AGE CONFORME OBJETIVOS PRÓPRIOS E O FUNCIONÁRIO SÓ ACORDA SE QUISER ACORDAR.

Débora disse...

Velho ditado À CLASSE UNIDA JAMAIS SERÁ VENCIDA.

Wellington disse...

Bem Miralva...
Nunca deixei de ser companheiro de meus colegas agentes sanitarios apenas por que era supervisor. Na epoca que aconteceu o problema de voces, não podia assinar carta ou participar de movimento algum, pois nunca trabalhei internamente na saude e não tinha contato com o pessoal.
Alias, agente da dengue sempre foi mal visto pelos proprios colegas de secretaria.
Quanto ao cargo de supervisor, fui promovido por merecimento, apesar de não ser concursado para o mesmo. Não sei, mas tive a imprenssão de voce me acusar de estar reclamando so por que perdi o cargo. O buraco e mais em baixo.
Ao contrario de uns e outros, me perdoe a sinceridade, mas não procurarei o prefeito para explicar por que escrevi uma carta.

Unknown disse...

24 meses se passaram; e pelo visto, a tal "carta aberta" mesmo não tendo sido considerada pelo governo, continua o retrato de uma ferida que teima em não cicatrizar; pela reincidência da prática, pela virulência dos discursos, pela opressão ostensiva, intensiva e cotidiana.

Somente os servidores públicos poderão mudar o quadro, quando se organizarem de fato, sem a necessidade de submissão a rédeas manuseadas por mãos invisíveis e interesses inconfessáveis.

As revoluções duradouras se constroem de forma serena, persistente, consistente e inteligente.

O exemplo de Gandhi deve ser o norte para a verdadeira independência do corpo e da alma.

miralva aguiar disse...

Meu amigo,
quando disse que agora vc é companheiro, não é pq vc deixou de ser ou não, eu falo pelo simples fato de estar descontente com a atual situação, Assim como muitos de nós . E é o que digo a alguns amigos de prefeitura quando os chamos de "COMPANHEIRO MULA", sabe porque?
vou te explicar:
Quando é para executar serviços braçais onde envolve uma mão de obra mais manual ou intelectual, servimos para tal, mas quando acontece uma "confraternização" para comemorar o fim do tal serviço prestado, quem vai? apenas os puxa sacos que ficaram nos bastidores, e isso é visível e frequente, o fato se te chamar de companheiro, é que hoje eu sei o que vc passou, passa e esta passando e sei que é dolorido, ruim e amargo.
Em nenhum momento eu estou te criticando que perdeu ou nao o cargo, quis enfatizar que o que vc sente é o mesmo que sentimos, mas nao tinhamos nada a perder, somente ganhei com o que eu fiz, ganhei experiencias, ganhei cautela, e como vc falou, realmente nao procure ninguem para explicar nada, pq eu nao precisei procurar ninguem para explicar, eles procuraram outras pessoas que assinaram , pq sabiam que algo estava errado. Mas infelizmente nunca quiseram assumir.
E se hoje eu estou onde estou , acredito que não é pq sou formada ou não em administração, ou por causa de um outro curso mas sim para me manterem afastada do restante dos funcionários, para evita uma "rebelião" como já ouvi dizeram por aí.
Mas não me importo com que os outros dizem, pq nao ganho nada alem do que me concederam desde o ano de 2000, que foi quando eu entrei.
E por outro lado não quero lavar roupa suja, até pq vc sabe que vc tem um espaço reservado dentro do meu coração.

Sigo apenas te dizendo mais uma coisa, independente de que for fazer ou não um dia, pelo funcionario público, eu estou aqui para o que der e vier, acredito que são poucos como eu e voce, que pode dormir com a consciencia tranquila de que pode dizer alguma coisa a qualquer pessoa, por que não temos o rabo preso com ninguem.

miralva aguiar disse...

É Edilvo...
Com certeza voce não esta errado não, nunca cicatrizou por causa das constantes açoes dia apos dia.
Mas aguardamos os desmembramentos...

antonia disse...

Miralva entendo, que a ferida não feche nunca, pois ainda ontem fiquei muito revoltada ao saber de privilégios de funcionários só porque puxam saco ou são flsos ou ainda não se preocupam em ter condições de trabalho porque não se preocupa com o trabalho ruim que a prefeitura está prestando a todos nós cidadóes de Araguari. Ainda estava comentando com alguns companheiros, que infelizmente nossois gestores preferem um funcionário ruim porém que não cobre a um bom funcionário que cobra condições de trabalho para dispensar um melhor atendimento a população. Não sei onde vc está porém tenho certeza que realmente querem tirar vc do convívio dos demais servidores, creio que gostaríam de fazer isso comigo e também com outros companheiros.
Não serei hipócrita de dizer que não tenho receio, tenho sim porém o que tenho mais é revolta com tanta injustiça, quando optamos por sermos justos, honestos e sinceros nos expomos a esses tipos de perseguições e ameaças sempre vindo de pessoas incapazes e infelizes. Apesar do receio espero continuar tendo força e continuar brigando e tenho certeza o quanto vc sofreu e ainda sofre por ter sido forte.
Temos uma reunião do funcionário na Camara na quinta dia17 as 17:30 se puder ir será bom, os fortes precisam se unirem mesmo se tiverem divergencias de algumas opiniõe.

miralva aguiar disse...

Cara Antonia,
agradeço pelo convite, e com certeza estarei na reunião. como te disse, me afastaram para que não ten ha muito contato com os funcionarios, mas acredito SEMPRE , que a verdade esta com os justos.
Com certeza irei comparecer..
Um abraço.

Obs: ouvi rumores de uma reuniao no salão da igreja matriz para os funcionarios publicos na data do dia 15/02/2011, o que será que foi discutido, só sei que teve comparecimento de pessoas de peso...

Alessandre Campos disse...

Convido a todos a ler os artigos dos links (copie e cole no seu navegador):

http://olhar-urbano.blogspot.com/2009/06/discurso-vitorioso-de-politico.html

http://olhar-urbano.blogspot.com/2011/02/estatuto-do-funcionalismo.html

antonia disse...

Miralva não fiquei sabendo desta reunião, se aconteceu não fomos convidados.

PMDB SEMPRE! disse...

A piada do ano! Servidor concursado e lerdo não tem capacidade para mobilizar nada. Alias, nem motivo tem. Tentam macular a imagem e docilidade do Marcos Coelho. Governo de trabalhadores, de homens e mulheres que correm atras, fazem acontecer.
Jamais um administrador trabalhou tanto. Quem prometeu foi o Juberson, não o Marcão. O Juberson fez do funcionalismo um curral eleitoral, o Marcos sabia que não era viavel.
Hoje na preeitura não tem empregado que ganhe menos de 1100 reais.
Quanto ao sindicato! Com Tiãozinho o fracasso acontece certeiro, não precisamos nem preocupar com o rapaz da gangue. Se o Cristiano que se mostra sempre polido, nada conseguiu, imagino um Tião.
Aguardaremos a mobilização, mas conheço prfeitura e sei que servidor não tem peito...

Débora disse...

Agora vai ficar esse jogo de empurra,MARCÃO E JUBÃO os dois prometeram então são MENTIROSOS PMDB jamais!! MARCÃO E JUBÃO.Eles não gostam de funcionários público, passe bem puxa saco.

Anônimo disse...

Docibilidade é ser falso,não faz, mas manda fazer coisas horrorosas mas um motivo para nunca mas querer essa DOCIBILIDADE ou seja DUPLA MARCÃO E JUBÃO.

Alessandre Campos disse...

Servidor concursado e lerdo mobiliza sua familia a não votar em PMDB e muito menos em covardes bajuladores e perseguidores.

Não subestime os servidores públicos!
A resposta virá nas urnas em 2012!

Antônia disse...

Alessandre muito boa a História do zé mané, mera coincidência.

zezana disse...

PMDB SEMPRE. Piada do ano foi o secretário de administração dizer que pagou salário errado porque não sabia o valor correto, pagou o único que não existia. Piada do ano foi o prefeito dizer que ficou sabendo do novo valor ouvindo o rádio.
A grande piada tem dois anos de duração e é de responsabilidade de uma piada Nacional esse partido que é o maior remanessente da DITADURA MILITAR. PORQUE SERÁ QUE VIVEU TANTOS ANOS COMO UM DOS DOIS PARTIDOS DA DITADURA?

João Marcos disse...

Zezana, 2 anos não!1 ano, 10 meses e 14 dias. Vai passar rapido graças a jesus e em nome Dele!
Em nome Dele tambem sera feita a justiça aos perseguidos. Perseguem funcionarios, estudante, mas vão pagar...um dia vão.

João Marcos disse...

Zezana, 2 anos não!1 ano, 10 meses e 14 dias. Vai passar rapido graças a jesus e em nome Dele!
Em nome Dele tambem sera feita a justiça aos perseguidos. Perseguem funcionarios, estudante, mas vão pagar...um dia vão.

ROSEVANE disse...

Vamos falar sobre PIADAS.
A colega acima teve sintonia com minhas idéias, mas vamos lá, tentarei inovar.
1) 1º PIADA, NÃO DO ANO MAS DO SÉCULO XX E DO SÉCULO XXI, a existencia desse lixo chamado PMDB que nada mais é do que filhote de ditadura e ainda se intitula com o lider da redemocratização.
Agora vamos para as piadas do ano, infelizmente resultado da administração atual de Araguari. Complementando o que a colega disse acima.
1)Menor salário do servidor municipal de Araguari é 1.100,00. Quer uma relação dos contracheques do funcionalismo público? Caro anonimo você vai vira piada. É! realmente é melhor não se identificar.
Bom agora a maior PIADA e essa não é do ano mas sim do SÉCULO. Você, anonimo que não tem coragem para se identificar, ( afinal parasita é assim, se aninha no que está com o poder hoje e claro, se amanha o poder mudar de mãos está o ser parasitário lá para se aninhar) quando disse: "não precisamos nem preocupar com o rapaz da gangue. Se o Cristiano que se mostra sempre polido, nada conseguiu, imagino um Tião". Acabou você mesmo por confessar as inúmeras ingerencias cometidas pela atual administração. Afinal, quando o sindicato é muito falado significa que existe uma variedade de problemas vivenciados pelos funcionarios.Quando você diz: "não precisamos nos preocupar" quer dizer que vocês tem com o que se preocupar não é?
Cuidado!! você acabou dando um tiro no próprio pé, ou melhor na atual administração, já que você não se identifica.
Moral da história a maior PIADA aqui é você. Não consegue nem ao menos defender sem denunciar o telhado de vidro das tetas onde mama.
Se apresente PIADA PMDBISTA.

Wellington disse...

HUM!
Quem tem teto de empreiteira, não atira pedras no telhado do palacio!

Débora disse...

Gente capacidade para mobilizar é brincadeira,Rosevane com todo respeito vc falou um assunto que me chamou Atenção!!!!ingerência na administração não querem que funcionários tirem férias é um direito de todos, e a oposição vai entrar com recurso contra o governo os quatro veradores de oposição,estão com medo minha amiga foi na câmara e me falou,vc me alertou,vem bomba para ADMINISTRAÃO,vamos aguardar.

Débora disse...

Alessandre nós sofremos,mas os carentes de fim de bairro vende voto e são muitos,vamos começar mobilizar eles estão com sede e gana no poder,eles estão com dinheiros e muitos do suor do povo pobre e funcionários públicos,que vontade de gritar esse povo ainda vão ficar no poder,eu não aguento mas.

Dilson disse...

Caros Companheiros de Trabalho e Luta

Pelas manifestações acima podemos vislumbrar a gigantesca força do funcionalismo público.

Parabéns a vocês, pessoas valentes que em épocas passadas já se manifestavam contra as injustiças, os abusos administrativos, os descasos e mentiras.

É com anciedade e preocupação que aguardo as próximas reuniões. O próximo e talvez, decisivo momento da nossa gente, exigirá do comando sindical: humildade, respeito, honestidade e comprometimento.

Humildade para reconhecer a apatia de todos da diretoria, o sumiço dos principais líderes e desta forma, a culpa pelas inúmeras desfiliações.

Respeito para com a causa sindical. Está neste momento em risco a Entidade SINTESPA. Seria de bom alvitre o SINTESPA divulgar de forma minuciosa suas receitas e despesas e assim ganhar a atenção dos filiados.

Honestidade para reconhecer incapacidades e, diante, talvez, ao acúmulo de obrigações, a impossibilidade de atender os interesses de todos nós.

Comprometimento irrestrito em ser Líder Sindical. Nenhum projeto pessoal deve ocupar as mentes dos que hora administram nosso sindicato.

Ninguém segue ou permanece muito tempo junto àquilo que não acredita. Para o líder, ter a confiança e credibilidade das pessoas é primordial, é tudo.

Wellington disse...

Sempre PMDB! A piada é o PMDB ser um partido prostituído e notoriamente sem moral. A identidade nunca existiu, e os interesses próprios sempre foram o principal motivador desse partido. Deitando - se na cama da ditadura, e depois que essa não serve mais aos propósitos, se autodenomina o partido da democracia, das reformas. Partido de José Sarney, que a família comanda o Maranhão desde a época das Capitanias Hereditárias. Partido que usufruiu a “Indústria da Seca” no Nordeste, trocando água por votos.
Lembro do governo Milton Lima, que foi um desastre. Onde muitos que estão agora no “Novo Modelo”, fizeram parte na época. Governo que desembocou na perda dos direitos políticos de Miltinho. Infelizmente a mesma lei que puniu o ex-prefeito, não vale para punir os cargos de confiança, que na época participaram do Governo de “Miltinho”. Infelizmente alguns voltaram e voltaram piores. Em Araguari, PMDB é sinônimo de má administração e incapacidade.
Lembro de uma época, em que eu era contratado, a Prefeitura toda trabalhando 6 horas, e nós agentes sanitários fomos obrigados á trabalhar 8 horas. Graças á manobras do secretário de administração da época, juntamente com a FUNASA, que possuía agentes aqui como chefes de turma e supervisores. Como os agentes da FUNASA não poderiam trabalhar apenas 6 horas, fizeram um acordo com o governo, para que trabalhássemos às 8h caso contrário eles não teriam quem “chefiar” e na parte da tarde teriam que trabalhar como agentes comuns.
Na época foram nos prometido horas extras que nunca foram pagas. Fomos inclusive ameaçados de demissão, já que a maioria era contratada. Nosso companheiro Manoel Messias de Carvalho manifestou-se contra essa injustiça e foi perseguido, pelo antigo modelo PMDBista, que podem ver, não mudou muito.
Governo sem identidade que precisou buscar entre ex-cargos de confiança de outros governos, pessoas para suas fileiras. O ex-prefeito Miguel, a atual gestora da Saúde, o atual secretário de fazenda... Todos esses pertenceram á outros governos.
Sim aqui em Araguari, sempre PMDB. Sempre o mesmo partido sem capacidade, sem identidade. Junte aos Petistas daqui e veja no que deu.
Por isso companheiros, proponho desde já a campanha para 2012:

Fora PMDB! PMDB em Araguari nunca mais!

Claudimir disse...

É isso que dá eleger um candidato com uma mentalidade privatista para cargo público.
Vai ser dois anos de fortes emoções! Pena que são negativas!

Anônimo disse...

Política é um lixo. Mais lixo é quem se envolve com ela. Que nojo!

antonia arruda disse...

caro anônimo política não é LIXO, Algumas pessoas que a usam para fazerem "POLITICAGEM" É que são lixos. Devemos enteder que ser uma pessoa política é bom o ruim é ser POLITIQUEIRO.
TUDO EM NOSSA VIDA É POLÍTICA O SIMPLES FATO DE BATER UM PAPO COM SEU VIZINHO É POLÍTICA.
PENSE NISSO E VAMOS SERMOS PESSOAS MAIS POLITIZADAS PARA QUE DESTA FORMA POSSAMOS COBRAR MAIS DOS "POLITIQUEIROS" QUE SE DIZEM NÃO POLÍTICOS.

Anônimo disse...

Gostei Antônia!!! Quem não gosta de política está sujeito a concordar com todos esses políticos. Se não gostamos, infelizmente não teremos como cobrar dos nossos políticos...e é isso que eles querem...que não gostemos de política!!

Claudimir disse...

"Política é um lixo. Mais lixo é quem se envolve com ela. Que nojo!"

Com essas sabias palavras tem que fazer uso do anonimato mesmo.

Claudimir disse...

O Analfabeto Político


O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas.

O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais. (Bertolt Brecht)

uberlandense disse disse...

ETA BLOGUINNNNNHO COMPLICADO, CRIADO E SUSTENTADO POR POLÍTICOS DERROTISTAS DESTA CIDADE DE ARAGUARI....PELO QUE ESTOU SENTINDO ESTA CIDADE E UMA MERDA NA VISÃO DESTE BLOGUEIROOOO... E SEUS CORRELIONARIOS, OPOSIONISTAS À ADMINISTRAÇÃO..SERÁ?? EM NENHUM LUGAR NO MUNDO A TANTA COISA NEGATIVA ONDE O BEM NÃO POSSA SE OPOR, PARECE QUE LÁAAA OU LOGO ALIII A COISAS FUNCIONAM COMO EM UMA EMISSORA QUE SINTONIZO AQUI EM UBERLÂNDIA, ONDE O PAU COME DESEMBOLADO...MAS O MANDO É POR CONTA DE UM POLITICO QUE PROVOU SUA CAPACIDADE TANTO AQUI COMO LÁ...BATE, BATE OS VOTOS FORAM POUCOS..MAS AQUI DEU DE FRENTE COM ODELMO... PELO JEITO ARAGUARI ESTA EM SITUAÇÃO DELICADA...MAS O CONTRARIO DO QUE MUITOS AQUI FALAM, ARAGUARI E ÓTIMA PRA SE MORAR...E POR AI A FORA...QUANDO NAO A UNIÃO A COISA COMPLICA, AINDA MAIS QUANDO A SUSTENTABILIDADE DE VEÍCULOS COMO ESTE E OUTROS BANCADOS POR POLÍTICOS ..CORRUPTOS, ONDE NÃO SE MEDE AS CONSEQUENCIAS E SIM O LUCRO A SI PRÓPRIO, MESMO EM DETRIMENTO A QUEM QUER QUE SEJA.....SE AO MENOS ESTE CARA FOSSE OU MELHOR DIZENDO (ESTA)FOSSE DE ARAGUARI..OU SERA ...OU É, ALIAS SABER A GENTE SABE, DE ONDE, POR QUEM E COMO. BASTA SER O QUE É, NÃO O QUE OS OUTROS PAGAM PARA VOCÊ SER...E FAZER. ACHO ISTO MUITO ORDINÁRIO OU ORDINÁRIA .......

Sandrinha disse...

Será que somos justos quando simplesmente nos achamos no direito de colocar o dedo na cara de uma pessoa e dizer; isso que você faz é um lixo! Essas pessoas geralmente são criticadas sem terem direito de se defender pois um anônimo qualquer diz o que devemos fazer (ou não). Acredito que devamos parar de criticar nossos semelhantes e olhar para nós mesmos para ver nossos defeitos e entender que cada pessoa pode (e deve) se expressar da melhor forma que imaginar, PARA QUE ASSIM O MUNDO NÃO SE TORNE UM LUGAR CHEIO DE PESSOAS PROGRAMADAS COM UM SÓ JEITO DE PENSAR E AGIR! Penso que aqui no blog, temos o mesmo objetivo, DEFENDER A CIDADE QUE TANTO AMAMOS!
E como você mesmo se denomina um uberlandense...Simplesmente te digo o seguinte: "Não se pode defender o que não se ama e não se pode amar o que não se conhece ".

Ser abençoado, Araguari não é uma "MERDA" e o blogueiro ao contrário de você, é araguarino, por isso tanto interesse em apurar fatos omitidos pelos atuais governantes.
Se você fosse araguarino talves fosse mais inteirado dos fatos...como não é...nos poupe de seus comentários ofensivos.
Espero que não me leve a mal...até te peço desculpas por minha franqueza.

Esperar um dia
unir a beleza com a pureza
um lar para a pobreza,
promover cidadania...

É apenas isso que queremos!

Anônimo disse...

O duro eh o pastor Levi...Prega amor, mas na vida de secretario persegue funcionario e vive de conchavo. Trouxa de quemfequenta a Igreja dele. Dele, não de Deus...

PMDB! disse...

A piada do ano! Servidor concursado e lerdo não tem capacidade para mobilizar nada. Alias, nem motivo tem. Tentam macular a imagem e docilidade do Marcos Coelho. Governo de trabalhadores, de homens e mulheres que correm atras, fazem acontecer.
Jamais um administrador trabalhou tanto. Quem prometeu foi o Juberson, não o Marcão. O Juberson fez do funcionalismo um curral eleitoral, o Marcos sabia que não era viavel.
Hoje na preeitura não tem empregado que ganhe menos de 1100 reais.
Quanto ao sindicato! Com Tiãozinho o fracasso acontece certeiro, não precisamos nem preocupar com o rapaz da gangue. Se o Cristiano que se mostra sempre polido, nada conseguiu, imagino um Tião.
Aguardaremos a mobilização, mas conheço prfeitura e sei que servidor não tem peito...

Sandrinha disse...

Muitas vezes os servidores passam por humilhações e constrangimentos, sendo chamados de preguiçosos, quando na verdade se desdobram (em dez) para que o serviço seja prestado da melhor forma possível.
VEJO SEMPRE NA IMPRENSA (CORREIO) O PREFEITO CORRENDO ATRÁS DE RECURSOS, PORQUE A PREFEITURA NÃO TEM DINHEIRO. AGORA EXPLICA O PORQUE DA FALTA DE DINHEIRO. COM TANTOS MARAJÁS NA PREFEITURA NÃO TÊM DINHEIRO QUE DÊ. PREFEITO TÁ NA HORA DE ACABAR COM ESSES MARAJÁS.
Ruas esburacadas. Falta de médicos nos PSFs . Também pudera com tantos MARAJÁS pra pagar no fim do mês. Não há prefeitura que aguente. Cadê o sindicato da prefeitura. Cadê os vereadores. Prefeito essa é a oportunidade de acabar com esses Marajás.

Até concordo com você, Jubão é o cara das promessas...Agora não apela na docilidade do Marcão...rsrsrs
Ele é uma pessoa inteligente e não está agindo como tal.
Vejo apenas um secretario trabalhando(LEONARDO BORELLI) e eu sempre estou acompanhando de perto o executivo e também o legislativo.
Eu amo verdadeiramente minha cidade e gostaria que o prefeito usasse sua inteligencia para se libertar de gente que se esconde atrás de pseudônimo para atacar as pessoas.
Mesmo com esse governo ruim eu ainda sou otimista e acredito que se o prefeito acordasse desse sonho que virou pesadelo e parasse de acreditar nos puxa sacos e revisse a maioria das secretarias, aí sim, teríamos uma chance de melhorias na cidade.
Bjim

Sandrinha disse...

ser humano vê a aparência e pode mascarar seu real sentimento para com um amigo, colocando um sorriso no rosto, demostrando simpatia, enguanto seu coração pulsa de raiva por causa de alguma decepção com o colega. Afinal, os homens são facilmente enganados. Com o Senhor, porém, é diferente. Ninguém pode fugir dos olhos de Deus e muito menos esconder aquilo que sente em seu Coração. E como sendo a pessoa, um pastor, deve estar ciente disso.
Bjim

Anônimo disse...

De nada adianta escolher um bom nome para assumir a secretaria, se não houver a prática da boa gestão.
O negócio é que boa parte do quadro de pessoal da secretaria (não só a de Saúde) é formada por gente de confiança de políticos detentores de mandato. Resulta em disputa de interesses particulares, muitas vezes escusos, em que praticamente todo mundo manda. É a velha história do “muito cacique pra pouco índio”.
Ou o Prefeito toma as rédeas da situação agora e mande os caciques embora e fique somente com os índios ou então encontre mais uns 4
Borellis para resolver a situação.

Alessandre Campos disse...

No primeiro momento temos que convocar os funcionários público que estão sofrendo perseguições, os sindicalizados e os não sindicalizados, fazer uma assembléia em praça pública, um abaixo-assinado e levar ao MINISTÉRIO PÚBLICO para as providências.

Quem cala consente e aprova as atitudes dos assediadores morais.

Dilson Martins disse...

O problema é público e notório aos olhos de quem quer ver.

Uma máquina pública sucateada.

Direitos trabalhistas sancionados e não cumpridos.

Nenhuma perspectiva de crescimento na carreira dentro da prefeitura.

Desvios de função, abençoados por Secretários e Prefeito, afinal, funcionário apenas cumpre ordem.

Predominância de espaço, reconhecimento e oportunidade aos cargos comissionados, estagiários e tercerizados em detrimento dos de carreira.

Falta de comunicação e nenhuma interatividade do governo com os servidores.

Desmotivação e até revolta pelas rotineiras notas depreciativas de alguns "jornalistas" que generalizam, são inconsistentes e não apresentam os verdadeiros culpados que são: Diretores, Secretários, Prefeito e Vice.

Equipamentos, instrumentos e utensílios de péssimas qualidades para o servidor cumprir sua obrigação. Os nossos enfermeiros sabem exatamente o que é isso.

E os nossos professores? Estão sendo usados como exemplo de valorização deste governo. Ridículo e deplorável, pois nunca tiveram a intenção de pagar os salários que hoje, por imposição judicial, estão pagando. Classe sofrida, explorada, sobrecarregada, desvalorizada pelos governos.

O que ocorre hoje infelizmente não começou agora. Os Prefeitos do passado e hoje, o Senhor Marcos Coelho, perpetuam modelos de administrações que depredam os departamentos, desestruturam as classes, desmotiva e desvaloriza os trabalhadores.

Quero continuar acreditando que o dia seguinte será promissor, que nosso prefeito acordará para os fatos.

Quero continuar, acordado, sonhando com este "Modelo de Administração. Isto, enquanto for obrigado.

Cabe aos senhores gestores provarem que estou errado ou, assumirem as dificuldades, as promessas feitas e começarem a trabalhar.

Wellington disse...

Dilson:
"O que ocorre hoje infelizmente não começou agora. Os Prefeitos do passado e hoje, o Senhor Marcos Coelho, perpetuam modelos de administrações que depredam os departamentos, desestruturam as classes, desmotiva e desvaloriza os trabalhadores."
Pode não ter começado, mas o "novo Modelo", degradou ainda mais as situação.

Leandro Cezar Maniezo disse...

Tudo começou na carta aberta escrita em fev/2009, bem no início desta desastrosa adm. municipal. Desde o início este governo mostrou a que veio: com as ações coronelistas de sempre, ainda mais incisivas; com um discurso que nada condiz com a prática; inchando ainda mais a máquina pública com cargos de desconfiança e estagiários. Logo depois de assinarmos a carta aberta, passamos por sérias retaliações na Secretaria de Saúde, até que foram saindo um a um dos 10 que tiveram coragem de assinaá-la. Nada mudou na Secretaria de Saúde, pelo contrário, só piorou. As velhas raposas opressoras continuam lá,firmes e fortes. Ainda tem uma que recebe prêmio entitulado: "Mérito Pessoa Ação", homenagem da Câmara de Uberlândia, como reconhecimento pelo sucesso pessoal, profissional e atuação em comunidade. É de chorar essa premiação!!!
Para mim foi um alívio sair de lá, pois estou muito satisfeito onde trabalho hj (no SINE, setor de Identificação), mas o que fizeram foi separar o grupo, aniquilar qualquer tipo de ameaça que poderia crescer e tomar proporções maiores.
Não posso deixar de comentar sobre a falta de coragem de muitos funcionários que souberam da carta e não quiseram assinar, pois com certeza a situação estava cômoda o suficiente pra mexer nos ânimos da recente equipe administrativa formada por Marcos Coelho.
Já no segundo mês de governo abrimos essa polêmica, discutindo sobre um governo que mostrava sinais de ser uma tragédia em adm pública. Aí está! Passaram dois anos e continuamos amargando uma situação que desde o começo não satisfazia nossos mínimos direitos.
Agora estamos às vésperas de outra eleição e o SINDICATO mexe seus pauzinhos mobilizando funcionários para uma revolução.
Tudo não passa de especulações eleitoreiras visando angariar votos, pois é necessário se eleger novamente pra mamar nas tetas gordas do governo e não fazer muito esforço em mais quatro anos!
Essa principiante mobilização é sim necessária e urgente, estarei em todas as reuniões, mas que todos fiquem atentos, pois isso não passa de mais uma estratégia dos três vereadores de oposição, principalmente do Sebastião Vieira, para se reelegerem para mais um mandato!

Colenghi disse...

Leandro,
parece que a diretora da aaude trabalha melhor em Uberlandia, por que aqui...
Me responda uma coisa, por que na epoca voces não entraram na justiça...
Eu e meus colegas entramos, inclusive por danos morais. Voces poderiam ter feito o mesmo, ja que havia testemunhas.

Anônimo disse...

Tem uma pessoa aqui do blog que tem a folha de pagamentos da Camara Municipal e pasmem...os opositores são os que mais tem funcionarios fantasmas

Débora disse...

Me faça rir vc puxa saco do governo está claro é leiteiro ou leiteira se vc nos provar os contra cheques e os nomes? posso acreditar,bom domingo estou ententendo à sua,quero prova e nome Colenghi sabe como colocar aqui no blog pois provaaaaa.Vc falar para quem conhece amigos da câmara e prefeitura,outra alí na câmara é cobra comendo cobra,um fala do outro eu conheço acessores que fala quem e quantos,então provaaaaaa

Dilson Martins disse...

Colenghi:

O Prefeito Marcos Coelho ao não cumprir com suas promessas e não implementar ações progressistas dentro dos departamentos agravou ainda mais nossas vidas e também, prejudicou nossa cidade.

Anônimo disse...

Anonimo do dia 20 as 11 e 46
Se começar com ataques nfundados, prepare a cabeça pra tomar bordoadas.
Sabemos por exemplo de uma sobrinha de um certo vereador que eh agente sanitario, mas ta em casa recebendo e recebe como se trabalhasse no PS municipal, com os famosos 90% e ao que parece com a benção de alguem la da saude.

Vamos continuar...vc quem sabe, temos mais pra entregar!

Anônimo disse...

A baixaria...
Quem esta na folha de pagamentos pessoal...
Eh soh uma midia que não pode ser comprada começar a dar fruos e vem a calunia.
Desespero RUDImentar desespero! Lamurios...Brasileiros Lamuriantes. E que venham as Bouças com trocados.
O sera que eh a dupla da secretaria IAIA e IOIO...
Quando tão Rouca, me pega de touca e acusa de insubordinação!

Maria aparecida disse...

E as esposas de alguns da imprensa e de vereadores? Outra sabe por que Raulzinho acordou? porque ele viu a má adiministração com dinheiro público,deixaram perder milhões da conquista de Raulzinho,cozinha comunitária para todos por preço bom,para asfaltar o Vieno,para creches no bairro indepedência,ele percebeu que o NOVO MODELO não tem competência para fazer planejamento e outra se Raul conquistasse seria ele o priveligiado e aceito à população iria perceber Raul com bons olhos,qual intenção do governo deixar perder a verba para o povo esquecer o Raul,por que ele colocou Eunice como secretaria da Educação? por que à justiça fez ele pagar o salário justo para educação,não que ele queria,colocando Eunice para dizer " foi uma conquista da secretaria" outra o tiro no pé a chegada do IPTU uma dos vereadores que votaram$$$$$$$$$$$$$$$$ ela fora o povo esquece mas ela VOTOU à favor do aumento e mas... O JUBÃO quer ser prefeito e ele talvez à releição ou EUNICE durma com esse barulho,anônima de 11:46 estamos de olho o big brother que tiboca quer implantar para vigiar funcionários,esse raposão puxa saco de quem está no poder, tem que aposentar não acha? o por que os cargos de confiança de Raul parece que foram mandados embora por que????? eram 22 isso por que ele não é o queridinho o prefeito imagina o resto e seus benifícios, anônima estamos de olho VIU...

Wellington disse...

Companheiros servidores:
Vocês acham que alguém desse governo, terá cara de pau o suficiente para pedir voto ao servidor de carreira?
Não creio que tenha tanto estoque de óleo de peroba no município.
ANônima do dia 20 de fevereiro de 2011 11:46, creio anônima, talvez da secrtaria de sáude, onde saúde não existe e os argumentos adoecem cada vez mais. Anônima, em que folha você está?
Ou está aguardando ser chamada para algum concurso?
RSSS!

ANTONIA disse...

Bom a cada dia que vou a camara fico mais e mais desiludida com as politicagens, uma falsa postura, um falso tratamento e respeito quando na verdade ali poucos respeitam uns aos outros e nós população, quase todos desconsideram o que o colega diz, contam piada, riem e não ouvem nada que está sendo dito pelo colega, e ainda temos que ouví-los dizer nobre colega exelentissimo senhor, com todo respeito, que respeito nem escutam o que os outros dizem. A CADA DIA FICO MAIS TRISTE. E ALGUNS BAJULADORES DE PLANTÃO ...

Anônimo disse...

A Iolanda foi homenageada na Câmara legislativa de Uberlândia com o título "Mérito Pessoa de Ação”.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
INFINITO................

Se nem os políticos daqui reconhece o caos que está a saúde pública do municipio, imagina os de outra cidade. É uma vergonha e ao mesmo tempo uma farsa essa premiação!

Anônimo disse...

Essa homenagem que essa Iolanda recebeu...
Esses vereadores de Uberlândia sabem o que da realidade daqui?
È só uma tentativa de melhorar a imagem desta tão GRITANTE pessoa.

Leandro Cezar Maniezo disse...

Resposta ao Colenghi:
Desculpe a demora, fiquei alguns dias sem olhar o blog.
Então, poderia ter sido muito bom se eu tivesse entrado com um processo. Mas como estava cansado de tanto trabalho e responsabilidade sem reconhecimento, preferi pedir para sair, pois sou concursado como Auxiliar Administrativo e como tal posso ir para qualquer secretaria. O momento era de respirar novos ares, tentar aliviar o peso de tanto trabalho. Quero deixar claro aqui que eu pedi pra sair. Óbvio que fortes injúrias recebidas me fizeram tomar tal decisão. Me chamaram a atenção sobre coisas bobas como fumar lá fora e até coisas muito graves como ter que dar conta de verbas vindas do MS para realizar cirurgias eletivas. Apresentei tudo que estava ao meu alcance, relatórios, planilhas, tudo que estava muito bem arquivado em meu poder. Mas daí eu ter que dar conta de verbas já foi demais!!! Como tudo que eu fazia nao satisfazia aos ânimos de comando da nova diretoria, eu me cansei, fui o último a sair, em julho/2009. Cedi ao que queriam.
Claro que foi uma estratégia da diretoria depois da carta aberta, e foi uma pena que venceram (por enquanto, pois parece que vem processo grande/grave por aí). Uns troquinhos, coisa em torno de R$200.000,00 depositados na conta pessoal de alguém (...) (...) (...)

Unknown disse...

Leandro.....

R$ 200.000,00 na conta de alguém?!?!

Uma auditoria (séria) nas contas da saúde pode clarear os fatos.

E onde andarão o Conselho Municipal de Saúde e a COMISSÃO DE SAÚDE DA CÂMARA MUNICIPAL DE ARAGUARI????

Anônimo disse...

Evaldo pulou do barco por que?fazia parte de omissão.

Anônimo disse...

desculpa comissão com omissão covarde e puxa saco.

Unknown disse...

Anônimo... nada a desculpar.

A falta de ação de Comissão e de vereador que não trabalham se chama OMISSÃO mesmo.

O (mau) exemplo vem de longe.

Durante os 39 meses em que trabalhei como gestor municipal do SUS a Comissão de Saúde da Câmara de Araguari nunca (repito, NUNCA!) compareceu a uma reunião sequer do Conselho Municipal de Saúde. Nunca (repito, NUNCA!) promoveu uma audiência pública sequer para discutir os graves problemas da saúde pública (nacional, regional e local). Nunca (repito, NUNCA!) empreendeu qualquer ação que justificasse, minimamente, sua existência.

Como contraponto à inação, à inércia e à omissão em Araguari, postei em meu blog notícia divulgada pela Câmara Municipal de Patos de Minas, informando sobre investigação promovida pela Comissão de Saúde da Câmara daquela cidade, para apuração de denúncias sobre paralisação de obras na saúde.

http://saudenatela.blogspot.com/2011/02/patos-de-minas-comissao-de-saude-da.html

E, por favor, dispenso as sugestões de outros anônimos para que eu me mude para Patos de Minas.

Gosto de morar em Araguari; e ainda há muito a ser feito por aqui...

Medo de ser perseguido disse...

Blogueiros
Parece que os 200 mil foram depositados na conta da gestora para ser repassado ao TFD. Vem bomba por aí, inclusive já estão dizendo que ela vai se afastar para fazer uma cirurgia. Tadinha nè? Qual será o tamanho do corte?
O Sebastião Vieira e o expulsaram o evaldo da CLI, parece que este nobre vereador, estendia desnecessariamente os prazos para os requerimentos da CLI. Coisa que podi ser respondida em 1 semana, ele dava um mês e sem consultar os colegas.
Mas vem chumbo sim, a coisa tá preta e parece que tem gestor que não sabe onde se meteu...

Poeta de Vanguarda disse...

RUDImetares radialistas,
BRASILEIROS de nenhuma imparcialidade. No LIMIar de seus lamuRIOs, tocante é vossa bajulação.
Quiçà sua fonte palaciana secar, certamente atrás do próximo fornecedor correrão. O bajulado de hoje, é o mal prefeito depois de 2012.
Salada de frutas podres, indigesta fétida, onde nenhum nós temos estomago para sentar e comer.
Linha dura não existe, apenas com cerol. Cerol que corta opiniões, e as pipas de outros, mas nunca as do palácio.

Postagem em destaque

Prefeitura de Araguari: o combate à dengue e a arte de priorizar amizades

Enquanto a epidemia de dengue avança, a Prefeitura de Araguari parece mais empenhada em agradar amigos do que em cuidar da saúde pública. A ...