A Câmara de Vereadores começou a publicar os seus gastos e receitas no site http://www.camaraaraguari.mg.gov.br/ . Oportunamente, provaremos que essa publicação não atende ao que determina a Lei da Transparência. Inclusive, encaminharemos denúncia ao Tribunal de Contas do Estado nesse sentido. Por ora, chamamos a atenção para alguns gastos.
Você sabia que somente no mês de março a Câmara pagou R$ 40.978,80 (quarenta mil, novecentos e setenta e oito reais e oitenta centavos) à empresa André Ferreira Franco? São gastos com publicidade da Casa. Esse gasto corresponde a mais 7% das despesas da Câmara.
Esses gastos são muito elevados (irrazoáveis), sobretudo se considerarmos que Araguari é uma cidade pobre, onde a maior parte da população não tem acesso a serviços públicos de qualidade. A conclusão é mais grave se considerarmos que, mesmo gastando tanto, a Câmara não publica informações essenciais à população, tais como: os projetos de leis em tramitação, a prestação de contas dos gastos com as verbas de gabinete, etc. O Código Tributário e as contas do governo Marcos Alvim, por exemplo, foram aprovados na calada da noite, na surdina.
Rádio Viola - Araguari-MG - 100% caipira!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Postagem em destaque
Jovem grávida morta após defender irmão autista: investigação revelará a verdade?
Uma jovem de 18 anos, grávida de 4 meses, perdeu a vida após uma abordagem da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) na madrugada do dia 15 ...
-
De acordo com o UOL, Roberto Laurents de Sousa, médico da Santa Casa de Araguari-MG, ignorou a lei e denunciou mulher que buscou atendimento...
-
O policial militar reformado Roberto Emídio Pereira, de 52 anos, foi preso pela Polícia Federal em Uberlândia, Minas Gerais. Ele é acusado d...
-
Professora da Escola Municipal Professor Hermenegildo está mostrando sua insatisfação em relação ao projeto de escola cívico-militar em que ...
6 comentários:
UBERLÂNDIA-MG, 26 de maio de 2011.
Prezado Marcos,
Francamente... e como ninguém anda se ferrando mesmo, acho que a conclusão é mais do que óbvia:
- Que ouça quem tiver ouvidos para ouvir... veja quem tiver olhos para ver... não obstante ao fato de que o irrazoável é impublicável !!!
E quem tiver olfato, que tampe o nariz. Pode feder.
Tato com a coisa Pública ?! É de perder-se o paladar ao fiambre de alvas lebres...
Rolando o lero, enrrolam votos em ilícitos, e arrolam coibidores de impunidades.
Ralam os Eleitores.
Atenciosamente,
Janis Peters Grants.
ERRATA:
Onde se lê:
"Ralam os Eleitores."
Leia-se:
"Ralam os orelhudos Eleitores-orelhas."
Atenciosamente, o outro orelha,
Janis Peters Grants.
Caro Sr. Janis Peters;
Admiro muito sua maneira de expressão e principalmente sua coragem e dedicação às coisas públicas.
Se algum dia adentrar no Departamento de Tributos da nossa cidade (R. Joaquim Aníbal esquina com R. Virgilio de Melo Franco) ficaria honrado em apertar-lhe a mão.
UBERLÂNDIA-MG, 26 e maio de 2011.
Prezado Sr. Dilson Martins,
Será um imenso prazer! Tributos são mesmo os ossos do nosso ofício...
Do fato gerador da obrigação acessória, o seu recolhimento e sua aplicação eficiente - e transparente - pelos Gestores Públicos.
Poderemos mesmo discutir sobre e-IPTU, e-ISS, NFSe e outras paranóias tecno-fiscais que visam o aumento da arrecadação com a automação da Fazenda Municipal. Creio que estabeleceremos um excelente protocolo de comunicação full-duplex...
E certamente teremos a colaboração dos assíduos navegantes deste site, para sugestões quanto ao Controle Externo, a automação das Receitas e Aplicações, e respectivos acessos a quem possa interessar.
Afinal, a Coisa Pública Moderna deve mesmo estar sempre on-line, com seus Gestores on-demand, não necessariamente em time-sharing com seus interesses pessoais, menos ainda em stand-by até a liberação do próximo holerit... senão... shutdown now !!!
Apostamos alto na figura do Eleitor-Auditor, tão logo superem a tremenda carga emocional da lamentável aprendizagem na base da tentativa-e-erro na escolha de seus Exmos. Representantes.
Chegaremos lá! Grande abraço
Atenciosamente,
Janis Peters Grants.
( Pronuncia-se " i a n i s ", OK ?! )
Em tempo:
Esclarecendo... SHUTDOWN NOW é um excelente comando para derrubar servidores ( microcomputadores ) que teimam em travar os processos...
Atenciosamente,
Janis Peters Grants.
Caro Sr. Janis Peters,
Prepare-se para frustrantes constatações e, temo não estar preparado para responder a todas as suas indagações. Afinal, as instituições que nos "servem" e que sobrevivem às nossas custas são um amontoado de enígmas e mistérios cercados por enormes caixas-surpresas também para nós servidores.
Gostaria de imaginar a existência de uma única caixa-preta. Assim, haveria uma luz de esperança da existência de alguma verdade dentro destes poderes.
Postar um comentário