segunda-feira, 7 de março de 2011

PROCURA-SE

A Justiça Federal em Uberlândia decretou a prisão do senhor João Andréa Molinero Júnior (foto acima), Supervisor do DNIT em Uberlândia, por causa do descumprimento de decisão judicial que determinou a instalação de redutores eletrônicos de velocidade no trecho mais perigoso da BR-050 entre Araguari e Uberlândia.
Como, até o momento, não se tem notícia de que a prisão foi efetuada, resolvemos dar uma sugestão às autoridades encarregadas da captura. Considerando que esse senhor tornou-se cidadão araguarino recentemente, é possível que ele esteja passeando pela sua nova terra "natal".
Para ser mais preciso, é provável que ele esteja escondido na residência de algum dos vereadores araguarinos que lhe concederam o título de cidadania. Em especial, pode estar oculto na casa do vereador Tibazinho, que teve a "brilhante" ideia de transformar esse senhor em cidadão araguarino.

29 comentários:

Aristeu disse...

Será que ele teve coragem de sair de Uberlândia pela BR 050?

Anônimo disse...

Esse é o nosso Cidadão Araguarino! Que péssima Escolha! Esse pelêgo do Governo Federal é um parasita como o Marcos Alvim!!

Anônimo disse...

O inexpressivo Tibazinho conseguiu superar sua inércia. Dando títuo de cidadão à esse senhor, fez Araguari andar para trás uns trezentos anos.
Vereança Provinciana! O correto é votar pelo povo. Vá homenagear o pai de família que mora no Vieno e sustenta família com salário minímo. Que está morando num lamaçal por causa das chuvas.
Melhor ainda vereador Tibá, faça projetos para o sofridoo povo de Araguari.
Nem todo mundo nasceu rico como o inexpressivo vereador. Playboy, filho de papai!

Régis disse...

Era uma vez, numa distante terra encantada, havia Ali Babá e Quarenta Ladrões...Se vivesse aqui não acreditaria nas coisas que acontecem nessa lúgubre cidade...Deveria ser uma cidade linda, cheia de encantos, povo amistoso e alegre...Mas infelizmente tenho visto minha cidade cheia de corruptos, pessoas indesejadas ocupando o poder e e administrando muito mal uma cidade cheia de riquezas e recursos...Que pena, eu penso que o povo araguarino merecia coisa melhor, mas como diz o ditado popular, "todo povo tem o governo que merece"...

IARA disse...

isso que da não valorizar,os filhos da terra que fazem tanto pela cidade! enquanto esse cidadão senhor joão andréia sempre repudiou todos pedidos da nossa cidade fazendo até descaso dos próprios vereadores que hj o deu titulo de cidadão, isso que me deixa indignada eles nem devem saber que esse msm senhor os ignorou a tempos atrás em um de seus pedidos,mas fazer oq eu se querem e aparecer e dar titulos a quem não faz pela minha querida araguari!!!!!...........

Anônimo disse...

Oi,ainda em tempo gostaria de fazer uma correção já que o vereador acima citado (Tibázinho)fez sim, a entrega do diploma de honra ao mérito ao senhor Deputado Federal Gilmar Machado. Nada tendo haver com a entrega de título de cidadão honorário araguarino ao dignissimo senhor João Andréa.
Então gostaria que fossemos justos com o vereador citado.
Sandra Lúcia Ferreira (Sandrinha)

Anônimo disse...

Aqui é só ferro. Quer justiça? Contrate um advogado paa processor ou denuncie o blogueiro.

ANTONIO MARCOS DE PAULO disse...

Engano seu, anônimo. Aqui é só ferro para quem merece.
A minha postagem foi baseada em reportagem do Jornal "oficial" da Prefeitura, o Correio de Araguari. É lá que está escrito que foi o vereador Tibazinho o autor da proposta de concessão do título de cidadania ao senhor João Andrea.
Eis o link da reportagem: http://www.correiodearaguari.com/correio/index.php?option=com_content&task=view&id=3734&Itemid=29

Anônimo disse...

Só agora revelou a fonte. É desinformação ou má fé, ou as duas coisas?

ANTONIO MARCOS DE PAULO disse...

Anônimo, parece que você tem razão. Acabei de entrar no site da Câmara e vi a notícia de que o proponente do título de cidadania foi do vereador Porcão (http://www.camaraaraguari.mg.gov.br/).
Ocorre que eu não tinha visto essa notícia no site da Câmara. Por isso, usei na postagem as informações que foram publicadas pelo Correio antes da Câmara.
Agora, um detalhe, caro anônimo, se a Câmara fosse minimente transparente, teria publicado os Decretos Legislativos que concederam as honrarias. Aí, sim, teríamos certeza do que acontece naquela Casa.

ANTONIO MARCOS DE PAULO disse...

Correção feita no post http://observatoriodearaguari.blogspot.com/2011/03/erramos.html

Anônimo disse...

Espero que releia o seu blog e corrija outros erros perniciosos cometidos contra Araguari e sua gente, em especial, em desfavor da classe política, aqui desnudada e jogada no mesmo saco de gatos, como se todos os seus agentes fossem desonestos e pertencentes a uma mesma gangue de bandidos, como a do São Sebastião. Há tantas correções a fazer, que a sugestão a ser dada é que crie uma coluna permanente sob o título 'ERRAMOS'. Erramos, não! Quem erra é só você sob o ar condicionado do ambiente do emprego público que paga a conta do seu precioso tempo dedicado aos devaneios e delírios contra a sua cidade e seu povo. Se prepare: assim como gosta de representar contra tudo e contra todos no MP, assim a qualquer momento deverá se sentar no banco da Promotoria para responder como ocupa seu tempo no TC. Basta de tanta porcaria! Sua Araguari não merece isso.

Aristeu disse...

Se este último anônimo soubesse o que falasse poderia ser um grande aliado da cidade. É mais uma aparente boa alma em caminhos tortuosos. Demonstra ser possuidor de bons vernáculos assim como a grande raça de políticos no palanque. Parece ter razão, mas fique sabendo que, assim como o Cristo fora julgado por casta sábia que alforriava Barrabás, assim está o senhor contra o incólume Marcos. Fique sabendo que o "Dr" Antonio Marcos de Paulo tem a maior produtividade no trabalho. As postagens, Senhor Anônimo, aparentemente postadas em horário do trabalho do referido funcionário, são, na verdade, programadas. Pode ter certeza que ele é mágico do tempo assim como são todos aqueles escolhidos para uma missão nobre. Pode espernear ou sacudir que o pé do justo repousa sobre a cabeça da serpente.

ANTONIO MARCOS DE PAULO disse...

Anônimo, fico comovido com a sua preocupação com a minha pessoa.
O maior erro meu foi permitir que anônimos sem caráter expressassem aqui a suas opiniões. Provavelmente parte deles estejam teclando de computadores públicos e tentando defender os seus chefes. Não podem perder a teta, né?
Existem alguns pontos que talvez você não conheça ou não queira perceber. Por exemplo, para ver as coisas erradas de Araguari, não é preciso ser araguarino. Aliás, não é preciso sequer morar na cidade. Basta você se colocar no lugar das pessoas que passam por aqui em direção a Caldas Novas. Quem usa aquilo que os nossos governantes chamam de avenida, com certeza, sabe que em Araguari não temos prefeito. Aliás,com honrosas e raras exceções, nunca tivemos prefeito.
Coloque-se no meu lugar, caro anônimo. Eu venho de Brasília, desço numa rodoviária abandonada, cheia de pombos e cachorros e com espaços públicos não utilizados enquanto o município paga caros aluguéis por aí. Dali, vou para o bairro Goiás. Qual trajeto você me sugere, caro anônimo? O mais fácil é (ou seria?) pelas avenidas Mato Grosso ou Belchior de Godoy, você não acha? Pois bem, já deu pra ver como é a cidade. Bem, nem vou falar que, para ir da Rodoviária para o bairro Goiás, preciaria pegar dois ônibus e pagar duas passagens. Já dá para perceber que estou numa cidade sem governo. Concorda?
No mais, vou saciar um pouco a sua ânsia em saber o que faço no TC. Primeiro, entrei lá pela porta da frente. Como fiz em todos os cargos que ocupei desde os 19 anos, entrei mediante concurso público. Segundo, a minha jornada de trabalho é de 35 horas semanais, mas, como ocupo função de confiança, costumo levar trabalho para casa. A propósito, se as minutas de decisões que faço fossem vencedores no plenário do TC, boa parte das mutretas de Brasília teriam sido evitadas. Com isso, não quero dizer que sou um excelente funcionário. Não faço nada além do que manda a minha consciência. Sou bem remunerado e procuro corresponder ao que ganho. Só isso.
Já sei, agora você quer saber como arrumo tempo para falar de Araguari. Simples assim, caro anônimo: uso a parte da noite, da madrugada, os fins de semana. Para isso, conto com ajuda voluntária de vários leitores também inconformados com os problemas da cidade (na verdade, os defeitos estão no caráter de parte dos políticos da cidade e não na cidade propriamente dita).
Ainda, quero lhe dizer que eu teria o maior prazer em falar só de coisas boas da cidade. Mas, infelizmente, não dá! Os nossos políticos (e os atuais governantes são iguais a todos os anteriores) não me dão motivos para elogiar. Por isso, o blog vai continuar do mesmo jeito. As rádios, os jornais e você podem mudar de lado. Eu jamais mudarei. Vou estar sempre do lado que considero correto: ao lado da população da cidade, que sofre, mas, na maioria das vezes, nem sabe o porquê. A minha função é tentar entender e explicar os motivos dos péssimos serviços públicos prestados pelo município.
Por fim, convém informá-lo de que não tenho medo de processos. Apesar de todas as mazelas do Judiciário, alguns juízes ainda não podem ser comprados (que pena, né?). Então, tenho que confiar no Direito. Por isso, insisto em questionar as imoralidades praticadas pelos poderosos. Não desistirei. Se tivesse mais tempo, mas fundo eu iria. Se você se sentiu incomodado, eu me sinto feliz, pois já cumpri o meu papel.
É isso.

ANTONIO MARCOS DE PAULO disse...

Em tempo, anônimo, se as informações do blog são todas incorretas, por que o senhor prefeito e as outras autoridades ainda não as questionaram?
Interessante notar que falei pessoalmente com o senhor prefeito na Rádio Onda Viva sobre algumas dessas irregularidades. Até agora, não tive notícias de que correções foram feitas. É muito blá-blá-blá e pouca ação. Deve ser porque em time que está "ganhando" não se mexe.

Cidadão araguarino disse...

Esse anonimo não passa de mais um dentre tantos outros cargos comissionados, certamente mais um parasita que suga o erário do município, que nada contribui para o desenvolvimento da nossa cidade.
Aponte querido anonimo,qual o setor, um único apenas, que conseguiu uma evolução consideravel nessa gestão. Esse está se constituindo como o pior governo da nossa história, sem demagogia alguma. Não há planejamento sério em nenhum setor ou área dessa administração! O que vc vem aqui defender?! Tem que mesmo partir para o anonimato pois seria vergonhoso da sua parte se revelar.

Anônimo disse...

Esse anônimo deve ser leitor fiel do jornal "O Correio", pois aquilo lá é uma imprensa séria, digna do cidadão araguarino. As matérias do jornal são todas relevantes e de grande conteúdo informativo.

Estou achando que castelo de areia do anonimo caiu. Foi assim: Ele só lia o Correio e lá desenharam um mundo todo colorido de uma cidade chamada Araguari, e esse anonimo saciava com tal leitura diaria. Afinal, essa cidade se apresentava pra ele como um paraíso, até a Utopia de Thomas More parecia muito aquém das descrições de tal cidade que o jornal reproduzia diariamente. Mas todo esse sonho infantil foi repentinamente desvanecido quando essa pessoa teve contato com esse blog. Pois mostrou a verdade para o "homem da caverna" e entrou em choque, em puro devaneio. Coitado Marcos, vc colocou fim a ingenuidade da criança. hahahahahahahahahahhaha

ANTONIO MARCOS DE PAULO disse...

Anônimo das 12h35, você tem toda razão.
Eu sempre sonhei em voltar para Araguari. Só que antigamente meu sonho era diferente. Eu imaginava uma cidade sem defeitos, com políticos honestos, etc. Apesar de já adulto, o meu sonho era com aquela cidade da minha infância.
Quem me alertou para a realidade foi o meu amigo Aristeu (um dos maiores pitaqueiros deste espaço). Quando adolescente, ele trabalhou no Corujão (Pizzaria do Bolinha). Era ali que, no final da noite, se reuniam os políticos da cidade. Apesar de ser quase criança ainda, o Aristeu, só de ouvir os papos da galera do poder, percebeu que a classe política da cidade não era assim tão "inocente".
A partir daí, eu abri os olhos para a realidade. Continuo gostando muito da cidade. Por isso, não vou deixar de falar mal de quem faz o mal para ela. Afinal, a cidade somos nós, cidadãos.

Unknown disse...

Um sujeito como o Marcos, que tem a hombridade de assumir "erros", induzidos por notícia errada, e coloca o nome (e a cara) no que faz, merece nosso RESPEITO.

Ainda que não houvesse erro no mérito da crítica (a absurda concessão do título de cidadão honorário a quem deixou de cumprir determinação judicial e lançou à morte seus semelhantes).

Neste caso, a autoria importa menos que a criminosa omissão/conivência do restante do parlamento. O que soa normal, ao longo dos tempos. As diferenças ficam por conta do preço pago por cada voto na eleição.

Sandrinha disse...

Acho que não deveríamos dar ouvidos a pessoas que nem sequer se identifica...
Errar é humano e assumir o erro é soberano.
Parabéns dr. Antônio Marcos pelo exelente trabalho prestado à população ARAGUARINA!!!
Se vereadora eu fosse, lhe daria todos os títulos
já que você é um grande aliado na defesa da city, mas sendo eu uma simples cidadã LHE DOU TODO MEU APOIO.
E pode sempre contar com as minhas informações!
Afinal para mim cada falcatrua é um flash...hehehe
Bjim

Aristeu disse...

Eu me sinto responsável indiretamente por este Blog. Talvez eu tenha sido atendido, nas minhas orações, que sempre fiz, por Araguari num todo, apesar de ser interesseiro, pois amo-a. Minha família sobreviveu e cresceu, talvez nem tanto financeiramente, na lida diuturna. Trabalhei em lavouras, feiras, bares, padarias e até empregado doméstico fui. Meus outros oito irmãos, pai e mãe também suaram camisa ou ainda suam como modestos trabalhadores. Família de pé no chão e cabeça no Céu. Um exemplo? O Betinho, subtenente dos Bombeiros, que se arriscou no pleito araguarino pra vereador e deputado federal. Família de sina militar em querer defender a Pátria e a população. Meu emprego mais rentável foi entrar no Exército e galgar até a graduação de subtenente, por isto fui pra Brasília e lá permaneci uma vida. Numa longa amizade, a maioria do tempo em Brasília, eu e o Marcos confabulamos por demais. Eu o conheci no Exército, apesar de termos tido a mesma infância em bairros próximos de Araguari. Estudamos no São Judas e amargamos uma infância pobre. Idealizamos um espaço de inconformismo e o Marcos é o meu General. Ele foi além e, tremam quem deve, ele vai mais longe. Araguari merece. Podem ter certeza que, no Exército, onde jura-se dar a vida pela Pátria, também ocorrem corrupções e lá, não dá pra criticar no anonimato, coisa que sempre fiz, por isso não ter chegado até o posto máximo permitido na carreira das praças - capitão, não ter sido transferido, apesar de comportamento excepcional e ainda ter sido "reformado", dois anos antes do término de tempo, por bipolaridade, mas desarmado a guerra é ainda mais ferrenha. Estou asilado em Goiandira, aguardando tempos melhores, para ser "anistiado" como araguarino. Morar aí e não participar pode me ser fatal. O caldo vai engrossar e nosso caldeirão vai ferver. Um xará dos Marcos demonstrará passo a passo, ombro a ombro, coração a coração, inteligência a inteligência, que ser homônimo não define caráter dos denominados.

Unknown disse...

Quase perdi minha filha e meu genro em um pavoroso acidente nesse trecho da BR 050 nas vésperas do Natal de 2009. Além de quase perderem a vida e isso só não aconteceu por um milagre, eles foram roubados e ficaram apenas com a roupa do corpo, numa prosa da inércia e incompetência de quem tinha que preservar os seus bens que estavam no automóvel. Até a cachorrinha sumiu. Fizemos um movimento em pról da melhoria desse trecho e tivemos o apoio de pessoas de Araguari que têm uma comunidade no Orkut ( entre eles Janis, Edilvo ) e também da imprensa. E agora vem a notícia de que esse senhor descumpriu ordens para colocação de redutores para tentar coibir os abusos que são cometidos nesse trecho e está foragido porque lhe foi decretada prisão. Ele está a serviço de quem ? A quem interessa que haja acidentes nesse local? Vocês deveriam bani-lo de Araguari, retirar o título que lhe deram porque uma pessoa que age assim não merece ser cidadão dessa cidade que tanto sofre diante de tantos infortúnios ocorridos nessa região. Tomara que ele seja encontrado e colocado no lugar em que merece, na prisão, junto com bandidos. Espero que ele nunca sofra o que todos os que perderam seus entes queridos sofreram e ainda sofrerão por causa de sua atitude inconsequente, relapsa e covarde.

ANTONIO MARCOS DE PAULO disse...

Suri, acompanhei esse fato pelas notícias veiculadas na imprensa. Foi realmente lamentável a atuação de alguns agentes públicos que atuaram após a ocorrência do acidente.
Somente a partir de relatos de pessoas vitimadas pela BR-050, é que podemos ter a real dimensão do quanto é necessário exigirmos uma melhoria de conduta dos agentes públicos. Afinal, eles são pagos (e bem) para atender à população. Isso para não falar num tal de espírito de solidariedade humana, tão em baixa ultimamente.
Parabéns pela sua postura cidadã! Você é um exemplo a ser seguido.

Sandrinha disse...

Se as críticas dirigidas a você são verdadeiras, não reclame; se não são, não ligue para elas

Chico Xavier

iara disse...

fui questionada se postei algo no blog,sobre esse assunto então sou muito mulher pra dizer que sim e colei aqui o que disse jamais posto algo anonimo,não preciso esconder que amo araguari e nao admito,que me junguem de algo que nao fiz nem msm educadamente por isso ja respondo ao senhor ao qual com toda educação me perguntou se fui eu lhe digo que sim mas nao denegri imagem de ninguem nem postei nome so disse sobre o que li em jornais locais ai está minha postagem acima já lhe dei a resposta colega, por aqui msm essa pstagem a seguir e a msm da acima a qual eu postei desde já obdu {{{{isso que da não valorizar,os filhos da terra que fazem tanto pela cidade! enquanto esse cidadão senhor joão andréia sempre repudiou todos pedidos da nossa cidade fazendo até descaso dos próprios vereadores que hj o deu titulo de cidadão, isso que me deixa indignada eles nem devem saber que esse msm senhor os ignorou a tempos atrás em um de seus pedidos,mas fazer oq eu se querem e aparecer e dar titulos a quem não faz pela minha querida araguari!!!!!...........

IARA disse...

eu além de defender os nossos vereadores,pelo assunto acima me acho no direito de expor minha opinião,sendo cidadã araguarina e pagadoras de imposto sou contra denegrir imagem de pessoa fisica,mas a publica está sujeita a criticas,mas sendo uma pessoa integra,educada e de berço que sou sei respeitar as pessoas espero ter respondido ao questionamento de quem veio me perguntar respondi aqui pra ficar claro, que não preciso temera lhe responder agora se tem algo que denigra o nome de algum vereador cabe a ele procurar saber quem foi que postou,mas eu sou de falar e assinar jamais omitir obgdu e boa noite!!!!!!!

ANTONIO MARCOS DE PAULO disse...

Perfeito o seu comentário, Iara. Vereadores, prefeitos, secretários são homens públicos. Logo, os atos por ele praticados devem, sim, ser questionados. Eles não agem em nome próprio. Têm, na verdade, uma autorização para agir em nosso nome e NA DEFESA DOS NOSSOS INTERESSES. Não na dos interesses mesquinhos de cada um deles.
No mais, detesto essa mania de alguns políticos araguarinos de ficarem de joelhos (para não dizer coisa pior) perante os políticos de fora. Ora, se o senhor João Andrea tivesse feito algo por Araguari, não teria feito mais que a obrigação. Ao atuar como supervisor na região, obviamente, os seus atos poderiam beneficiar a cidade.
Mas não foi isso o que aconteceu. Foi uma conduta desastrosa, retardando serviços essenciais na rodovia. Omisso, ele contribuiu para a ocorrência de acidentes na 050.
Veja que, agora, depois da sua saída, em menos de dois dias, o DNIT colocou as sinalizações eletrônicas em dois trechos perigosos da rodovia. Isso quer dizer que os acidentes deixarão de ocorrer? Não. Apenas, significa que os acidentes no local diminuirão em quantidade e gravidade.
Por teimosia ou incompetência, deixou-se de tomar uma providência simples (que não iria falir o DNIT), capaz de preservar vidas de cidadãos araguarinos ou não.

Sandrinha disse...

Eu gostaria muito que pessoas envolvidas direta ou indiretamente na politica local...fizessem o favor de parar de questionar esse ou aquele comentario feito aqui no blog ou em qualquer outro meio de comunicação...Sempre tem alguem me olhando torto...só falta coragem de vir falar cmg...e o motivo é simples...minha educação é limitada.Não digo mentiras e quando digo algo é porque sei que é verdade. Não tenho medo de ser punida, mesmo porque não trabalho para nenhum politico por isso esquece...não tenho que dar satisfação do que faço ou falo.
LEMBREM: BRASIL É UM PAÍS DEMOCRATICO...E a partir do momento que o ser se elege como vereador, prefeito, deputado e etc, deixa de ser pedra para virar vidraça.
Iara e tantas outras pessoas que são questionadas e até mesmo ameaçadas, não se deixem intimidar.
Temos o direito e o dever de expor o que sentimos em relação a quaisquer politico araguarinos ou não.
NÃO TEMOS QUE GUARDAR PAU PARA BATER EM CEGOS...E MUITO MENOS NOS FINGIRMOS DE CEGOS SOMENTE PARA AGRADAR PESSOAS DESAGRADAVEIS.
Bjim e boa noite

Unknown disse...

Sandrinha,

essa estória de político e baba ovo ficarem com raiva da gente, por comentarmos a gestão (ou indigestão) pública é risível.

Deveriam ocupar seu precioso (e caro) tempo cuidando daquilo a que se propuseram: administrar com eficiência, eficácia e zelo a coisa pública (de todos nós). E prestar contas, sempre, à população, obedecendo ao princípio da publicidade dos atos da administração pública.

Ademais, se é pra ficar com "raivinha" que entrem na fila...

Postagem em destaque

Prefeitura de Araguari: o combate à dengue e a arte de priorizar amizades

Enquanto a epidemia de dengue avança, a Prefeitura de Araguari parece mais empenhada em agradar amigos do que em cuidar da saúde pública. A ...