No dia 16 de março, alguns municípios pertencentes aos Circuitos Turísticos da Canastra, de Lagos e do Triângulo Mineiro se reuniram em Araxá para dar continuidade aos estudos do Trem Turístico, projeto apresentado pelo Ministério do Turismo com o objetivo de fomentar o turismo ferroviário. Para a região, estão sendo analisados os trechos Araguari-Uberlândia, Uberlândia-Uberaba, Uberaba-Ribeirão Preto e Araxá-Sacramento-Ibiá. Os projetos são diferenciados e atendem às necessidades e especificações das regiões envolvidas, possibilitando um movimento na economia, no artesanato, na gastronomia, gerando empregos diretos e indiretos em todo o trade turístico nos 36 municípios que serão beneficiados.
O projeto está sob a coordenação do engenheiro José Antônio Silva Coutinho, ex-diretor geral do DNIT e ex-Gestor do Programa “Trens de Minas”, que sugeriu uma associação dos municípios envolvidos para melhor administração do projeto.
Para Araguari, o projeto visa à utilização da malha ferroviária existente dentro da cidade para um passeio de trem, resgatando um pouco da rica história ferroviária da cidade, passando por locais turísticos e patrimônios tombados.
Trata-se, sem dúvida, de uma ótima notícia. Resgatar a história das ferrovias e, ainda, fomentar o turismo são medidas que farão muito bem à cidade.
Agora, só nos resta torcer para que o trem turístico não saia dos trilhos. Só assim os turistas e os araguarinos poderão saborear uma viagem com gosto de passado e de saudade, em que conhecerão o artesanato, a culinária, a história e as belas paisagens da Cidade Sorriso.
Rádio Viola - Araguari-MG - 100% caipira!
sábado, 19 de março de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Postagem em destaque
Jovem grávida morta após defender irmão autista: investigação revelará a verdade?
Uma jovem de 18 anos, grávida de 4 meses, perdeu a vida após uma abordagem da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) na madrugada do dia 15 ...
-
De acordo com o UOL, Roberto Laurents de Sousa, médico da Santa Casa de Araguari-MG, ignorou a lei e denunciou mulher que buscou atendimento...
-
O policial militar reformado Roberto Emídio Pereira, de 52 anos, foi preso pela Polícia Federal em Uberlândia, Minas Gerais. Ele é acusado d...
-
Professora da Escola Municipal Professor Hermenegildo está mostrando sua insatisfação em relação ao projeto de escola cívico-militar em que ...
4 comentários:
Espero que esta ideia realmente se concretize, espero também que desta vez nenhum dos "coronéis" da cidade tentam impedir algo de bom para Araguari que sempre é barrdo por péssimos administradores e pessoas que não tem nada a ganhar com o progresso da cidade, pois poderiam perder seu "curral".
com todo o meu respeito eu não acredito neste projeto!!!!!
Gostaria de parabenizar a todos os responsáveis por esse projeto, pois com a implantação do trem turistico em Araguari nossa tão amada cidade terá um valor significativo na história ferroviária do município e será muito importante para todos nós que mesmo por pouco tempo fizemos parte desse glorioso passado. Parabéns, aguardamos anciosos pela concretização desse projeto. ASS:weslei ribeiro.
2 anos e pouco não saiu do papel... :(
Postar um comentário