quinta-feira, 10 de março de 2011

Cratera invade rua no Parque dos Flamboyantes

Escrito por Talita Gonçalves
O que os moradores da rua Antônio Mordente Filho, no Parque dos Flamboyantes mais temiam começa a acontecer: num terreno de propriedade da FCA, uma cratera atingiu grandes proporções após as chuvas que caíram sobre a cidade nos últimos dias, e agora começa a invadir a rua.

No início de janeiro, moradores procuraram a Gazeta do Triângulo para relatar a situação. Na época, o buraco possuía aproximadamente 15 metros de diâmetro, e estava a mais ou menos dois metros da via. A cada chuva o solo foi sendo arrastado, e conforme os moradores, a última levou uma parte do paralelepípedo.

A cratera invadiu a rua e poderá avançar com as chuvas
Com a reclamação do bairro, a secretaria de Obras providenciou medidas emergenciais paliativas, jogando caminhões de pedra no local para conter a erosão, mas nenhum estudo para promover uma resolução definitiva foi apresentado. O avanço da cratera indica que a providência não foi suficiente para sanar o problema.
Leia reportagem completa do Gazeta do Triângulo clicando aqui

Pitaco do Blog
Temos dois problemas muito comuns em Araguari. Primeiro, a falta de investimentos em infraestrutura. Os sucessivos governantes preferem investir em obras que apareçam e que lhes rendam votos. Galerias de águas pluviais e sistemas de tratamento de esgotos, por exemplo, não trazem visibilidade a nenhum governo. Portanto, são obras relegadas ao segundo plano.
Segundo, a omissão do poder público. Os sucessivos governos assistem passivamente ao surgimento e crescimento de problemas. Somente quando a situação se torna insuportável, eles agem. É o caso da cratera, em que foram adotadas apenas medidas paliativas, como colocar pedras no local. Claro, diante de urgências esperadas e fabricadas, os nossos governantes usam e abusam de contratos sem licitação.

3 comentários:

ANTONIA disse...

É MARCOS AQUI NO BAIRRO GOIÁS ONDE MORO A MINHA RUA TEM UM ENORME BURACO EM UMA RUA MOVIMENTADA QUE DÁ ACESSO A AVENIDA BELCHIOR DE GODOY ONDE TAMBÉM ESTÁ CHEIA DE BURACOS ONDE OS VEÍCULOS NÃO CONSEGUEM FUGIR DEPOIS A GENTE É QUE PEGA NO PÉ.

ANTONIO MARCOS DE PAULO disse...

Antônia, passei diversas vezes por esse famoso buraco da antiga Rua 23. Já são vários meses de descaso do poder público.
Pior: a menos de 200 metros desse buraco, já na Avenida Belchior de Godoy, temos outro ainda maior.
Acho que os nossos governantes pensam que estamos no mundo da Lua, que é cheia de crateras.

Claudimir (As perseguições continuam... disse...

"Pior: a menos de 200 metros desse buraco, já na Avenida Belchior de Godoy, temos outro ainda maior."

Esse já é próximo a minha residência, caso não esteja confundindo com o buraco ao lado. hahahahahahhahahahahaha

Postagem em destaque

Prefeitura de Araguari: o combate à dengue e a arte de priorizar amizades

Enquanto a epidemia de dengue avança, a Prefeitura de Araguari parece mais empenhada em agradar amigos do que em cuidar da saúde pública. A ...