Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama fará um discurso na região central do Rio de Janeiro como parte da visita que fará ao país no próximo fim de semana. O anúncio do discurso de Obama foi feito nesta segunda-feira pela embaixada dos EUA no Brasil. O discurso, “direcionado a todos os brasileiros”, é a primeira confirmação oficial da agenda oficial no país.
O evento ocorrerá domingo, na Cinelândia, Centro da cidade, mas o horário ainda não foi confirmado. Além da capital carioca, Obama também visitará Brasília onde deve se reunir com a presidente Dilma Rousseff. A embaixada norte-americana não deu mais detalhes sobre a agenda do presidente norte-americano.
Informações ainda não confirmadas também dão conta de que Obama poderá visitar uma das favelas pacificadas da capital fluminense. Na tarde desta terça-feira, moradores do Morro Dona Marta, cartão postal das favelas pacificadas por ter sido a primeira comunidade a receber a presença intensiva da Polícia Militar, em Botafogo, na Zona Sul, estranharam a presença de vários homens brancos, estrangeiros e falando inglês, pelas vielas do morro.
Em preparação à visita do presidente, a Embaixada dos Estados Unidos criou um site para que o público brasileiro possa enviar mensagens ao líder. O www.obamabr.org tem recursos que permitem ao internauta enviar recados em vídeo ou texto. As melhores mensagens serão selecionadas pela representação e seus autores ganharão prêmios como um iPad, um iPhone, camisetas e outros brindes ainda não confirmados, como espelhos e pentes, com o tema da visita.
Transcrito do Correio do Brasil
Pitaco do Blog
Os colonizadores mudaram. Em 1500, eram os portugueses. Agora, são os americanos.
Os colonizados continuam os mesmos: somos nós, os brasileiros. Os brindes também são os mesmos: espelhos e pentes. Em outras palavras, 500 anos depois, o preço da nossa subserviência e docilidade continua baixo.
3 comentários:
UBERLÂNDIA-MG, 18 de março de 2011.
Prezado Marcos,
Não difícil para "mim" compreender o porquê que no País dos silvícolas, o aborígene-mor é O CARA...
( sic )
Cara-pálida-polida. E lustrada com óleo de peroba.
Atenciosamente,
Janis Peters Grants.
Um país que elege políticos imorais como existem por aqui no Brasil, claro não poderíamos esperar nada diferente.
Interessante que o Obama trouxe praticamente a familia toda para o BRasil: mulher, filhas e sogra.
Só faltou o cachorro (felino).
Postar um comentário