'Sem desmerecer as mulheres, aqui é lugar para homem', diz vereador
Uma declaração polêmica do presidente da Câmara de Vereadores de São José da Lapa, na região metropolitana de Belo Horizonte (MG), fez a população lotar o plenário da Casa para protestar e pedir explicações ao parlamentar. Ao conduzir uma sessão de votação, Toninho das Asbec (PR) afirmou que a Câmara era lugar para homens.
A declaração ocorreu na votação de dois projetos de lei. Cidadãos que assistiam à sessão protestaram quando o presidente propôs voto secreto. Irritado, ele fez o discurso, que foi parar na internet. "Tem que ter hombridade. Aqui é lugar de gente que tem que ter atitude. Sem querer desmerecer as mulheres, absolutamente, isso aqui é lugar para homem", afirma Toninho da Asbec no vídeo.
Revoltada com as declarações, parte da população da cidade de 19,5 mil habitantes lotou a Câmara ontem para protestar. "Ficamos chocadas com a frase. Causou indignação nas mulheres, homens e homossexuais da cidade", ressaltou a secretária adjunta de Assistência Social, Terezinha de Jesus, "eleita" pelos manifestantes para discursar na Câmara durante o protesto.
Terezinha diz que a manifestação foi espontânea e organizada por grupos de diferentes comunidades. Ela conta que parte da população defende, inclusive, fazer uma representação ao Ministério Público Estadual (MPE) pelo que consideraram "discriminação". "O erro é humano, mas palavra proferida não tem retorno. Ele (Toninho) é um parlamentar representando o povo", salientou.
Durante o protesto, o vereador se desculpou pela declaração. A reportagem tentou falar com o parlamentar, mas não obteve houve retorno. Os nove vereadores de São José da Lapa são homens.
Fonte: Último Segundo
Rádio Viola - Araguari-MG - 100% caipira!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Postagem em destaque
Jovem grávida morta após defender irmão autista: investigação revelará a verdade?
Uma jovem de 18 anos, grávida de 4 meses, perdeu a vida após uma abordagem da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) na madrugada do dia 15 ...
-
De acordo com o UOL, Roberto Laurents de Sousa, médico da Santa Casa de Araguari-MG, ignorou a lei e denunciou mulher que buscou atendimento...
-
O policial militar reformado Roberto Emídio Pereira, de 52 anos, foi preso pela Polícia Federal em Uberlândia, Minas Gerais. Ele é acusado d...
-
Professora da Escola Municipal Professor Hermenegildo está mostrando sua insatisfação em relação ao projeto de escola cívico-militar em que ...
6 comentários:
Mulher certamente não vota...não pari os filhos dele...com certeza esse idiota nasceu de um chocadeira e é certo que é um machista de carteirinha...
Parabens as mulheres e homosexuais que compraram a briga...
outra coisa...MULHERES NESSA CÂMARA DE VEREADORES URGENTE!!!
SÓ ASSIM PRA ESSE BABACA APRENDER O QUE É POLITICA FEITA COM AMOR E DEDICAÇÃO...
Sandra Lúcia Ferreira
Só falta acontecer em nossa cidade já que percebo que baba ovo não falta...principalmente da imprensa.... vamos mulher vamos mostrar para esses homens que temos tanto direitos quanto eles,apesar que terra de coronéis e capitalista... tudo pode acontecer onde vereadores votam sem saber o que estão votando quer saber nem leêm.
Câmara não é lugar pra pessoas honestas, independente de sexo, credo ou raça.
"Câmara não é lugar pra pessoas honestas, independente de sexo, credo ou raça."
Aristeu,
Câmara é sim lugar de pessoas honestas!
Pena que foi tomada por oportunistas defensores do seu próprio umbigo.
O povo de nossa cidade não sabe do "terço" a metade que acontece de escabroso na nossa Casa de Leis. O duro também é que, das vezes que toma conhecimento não mostra qualquer reação. Desta forma, é muita festa com fartura de pizza.
Dilson, a gente poderia começar a gravar a sessão de Araguari...
Imagine as perolas...rsrs
Sandra lúcia
Sandra, da mesma forma que tentaram impedir minhas indagações na última assembléia, acredito que, tentariam impedir nossas gravações e filmagens. Contudo, topo a parada!
Postar um comentário