Rádio Viola - Araguari-MG - 100% caipira!
quarta-feira, 8 de agosto de 2012
Vereadores voltaram a "trabalhar"
A Câmara de Vereadores voltou a "trabalhar" ontem. Mas, não temos motivos para comemorações. Com o retorno dos edis, aumentam, automaticamente, os gastos com cafezinhos, internet, telefone e outas despesas republicanas ou não.
Mas não para por aí. A principal matéria a ser discutida neste período eleitoral trará mais despesas do que benefícios para o contribuinte. Apesar de muito bem remunerados, os vereadores já estão discutindo o aumento salarial para a próxima legislatura (os próximos quatro anos).
É um verdadeiro contra-senso. Em vez de apresentarem projetos para reduzir os gastos, cortando salários, verbas indenizatórias e outras despesas ilegais, os vereadores caminham sempre na contramão da moralidade. Nessas horas, não existem briguinhas partidárias. Oposição e situação, unidas na defesa dos próprios interesses.
Precisamos repensar o papel da Câmara. Para isso, necessitamos de ser mais seletivos na hora de escolher os seus ocupantes. Pessoas com deficiência de caráter não deveriam ocupar cadeiras naquela Casa. Não têm condições de nos representar. A não ser que padeçamos do mesmo déficit de caráter que os eleitos. Acorda, Araguari!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Postagem em destaque
Água mais cara em Araguari: aumento supera inflação e levanta suspeita sobre futura PPP
A Superintendência de Água e Esgoto (SAE) de Araguari anunciou um reajuste de 11,8% nas tarifas de água e esgoto, válido para todas as faix...
-
O vereador Tiãozinho do Sindicato cogita a instalação de outra comissão legislativa de inquérito. O alvo da investigação seria, mais uma vez...
-
O blog Saúde na Tela , editado pelo ex-secretário de Saúde Edilvo Mota faz o alerta: o desvio de verbas do TFD (Tratamento Fora de Domicílio...
-
O engenheiro Dickson Santos Gomes, ex-secretário de planejamento e gestor de contratos da Prefeitura de Araguari, está atualmente sob invest...

Um comentário:
O esquemão de compra e venda de votos não poderia mesmo produzir coisa melhor que isto.
O "perfil" da maioria dos candidatos dá bem a medida do que nos espera em 2013: nada melhor que o histórico de omissão, conivência com desmandos, fornadas de pizzas e formação de currais em igrejas, gangues e agrupamentos afins.
Esse modelo de "representação" já demonstrou, por demais, sua completa ineficácia e inutilidade, a um custo imoral para os cofres públicos.
Postar um comentário